Autor Tópico: Ubuntu não desliga - Problema Resolvido  (Lida 7932 vezes)

Offline Rodrigo_gs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Ubuntu não desliga - Problema Resolvido
« Online: 20 de Julho de 2009, 15:03 »
Olá, estou com um problema estranho no ubuntu, quando instalei ele tive que escolher noapic=off, porque ele aparecia um monte de script em uma tela preta, não sei se isto interfere. O caso é que não desliga, eu coloco ele para reiniciar e vai tudo ok, agora para desligar ele fica em uma tela preta escrito algumas coisas e não sai dali, o que faço? Já instalei mais de 4 vezes.


O Problema foi resolvido, a solução está na quarta postagem.
« Última modificação: 21 de Julho de 2009, 07:33 por Tota »

Offline igormiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • Ubuntu 14.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não desliga
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2009, 15:25 »
Vc usa notebook?  Se sim, quando vc desliga, o note está na bateria ou na fonte?
Para uma inteligência para além da linearidade, por uma inteligência hipertextual.

Offline Rodrigo_gs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não desliga
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2009, 16:28 »
Vc usa notebook?  Se sim, quando vc desliga, o note está na bateria ou na fonte?

É pc comum, quando desligo aparece System halted com um código entre colchetes, e não sai desta tela preta. Minha fonte é ATX antes que perguntem.

Offline igormiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • Ubuntu 14.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não desliga
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2009, 16:44 »
No meu notebook está dando a mesma coisa quando desligo sem a fonte conectada.  Com a fonte conectada, desliga legal.  Não será algum problema no gerenciamento de energia?
Para uma inteligência para além da linearidade, por uma inteligência hipertextual.

Offline Rodrigo_gs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não desliga
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2009, 16:54 »
No meu notebook está dando a mesma coisa quando desligo sem a fonte conectada.  Com a fonte conectada, desliga legal.  Não será algum problema no gerenciamento de energia?

Muito obrigado pela atenção, tenho dois dia de ubuntu e me fascino cada dia mais, estou impressionado com a facilidade de fazer as alterações e mexer no terminal. Vou postar abaixo como consegui de forma prática resolver este problema.

Offline Rodrigo_gs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problema Resolvido
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2009, 17:07 »
Como foi resolvido o problema;

Para os novatos como eu vou tentar ser o mais simples possível.

Lá na parte superior, clica em aplicativos, acessórios e em terminal.

No terminal digite,  sudo gedit,  vai te pedir a sua senha, digite ela lembrando que vai parecer que não está sendo digita mais está, hehe, e depois de enter, vai abrir um editor de texto.

Aberto o editor de texto você aperta lá em cima em abrir, na coluna escolha  "Sistema de Arquivos" abra a pasta chamada "ETC", abra o arquivo que se chama  MODULEs, após aberto escreva antes de lp, apm power_off=1  e clica em salvar.  Falta uma alteração ainda...

Naquele editor de texto clique novamente em abrir e novamente em sistema de arquivo, entra na pasta "boot" depois em "grub" e abra o arquivo "menu.lst" ( não escolha o que tiver um "~" na frente), com ele aberto  ache o seguinte trecho prestando bem atenção;

## ## End Default Options ##

title      Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-11-generic
uuid      3467965e-d7d9-40c5-a59c-61cdff21d5e8
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.28-11-generic root=UUID=3467965e-d7d9-40c5-a59c-61cdff21d5e8 ro acpi=off locale=pt_BR quiet splash acpi=off apm=power_off
initrd      /boot/initrd.img-2.6.28-11-generic
quiet

Acrescente o que está escrito em vermelho ao lado de splash como você ve no exemplo acima e salve. Pode ser que não funcione de primeira, por isso coloque antes para reinciar e depois para desligar.

Espero ajudar outros como eu que estavam perdidos, agora tenho um ubuntu perfeito.

Fonte é uma postagem de 2006, hauhauhau.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,12477.0.html
« Última modificação: 20 de Julho de 2009, 17:18 por Rodrigo_gs »

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não desliga - Problema Resolvido
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2010, 12:47 »
perdão, não sei se posso continuar neste tópico, mas.... o problema é o seguinte:

e com o grub2? como fica esse problema, já que não é mais possível editar o arquivo de configuração.
Executando o arquivo para reconfigurar o grub o problema não se resolve.   ???
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não desliga - Problema Resolvido
« Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2010, 17:12 »
perdão, não sei se posso continuar neste tópico, mas.... o problema é o seguinte:

e com o grub2? como fica esse problema, já que não é mais possível editar o arquivo de configuração.
Executando o arquivo para reconfigurar o grub o problema não se resolve.   ???

Opa, pode sim.
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/default/grub
Acrescente os parâmetros entre as aspas na linha GRUB_CMDLINE_LINUX=""

Salve e faça um grub-update.

[]'s

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não desliga - Problema Resolvido
« Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2010, 12:43 »
Apesar de seguir à risca as instruções nãoconsegui resolver o problema desta maneira....  :'(

por favor, alguém teria mais alguma sugestão??  :)

obrigado a todos!!!
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501