Autor Tópico: NoteBook HP dv6535ep c/Ubuntu 9.04-64bit não reconhece cartões Sony MemoryStick  (Lida 5617 vezes)

Offline arbélio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Olá,

   Tenho um NoteBook HP dv6535ep com processador AMD Turion 64 X2 TL-56.   Tenho instalado o Ubuntu versão 9.04 64bit. A experiência tem estado a ser muito boa... muito mais rápido que o Windows Vista Home Edition 32bit, aumento da duração da bateria em +/- 40min, mais estável, etc.

Problema:
  - Leitor de cartões multimédia 5-in-1  -->  não reconhece os cartões Sony MemoryStick / MS Pro / MS ProDuo.


   Se alguém me poder ajudar, agradecia imenso!


   Com os melhores cumprimentos,
Abel.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Ola  arbélio

Desculpe ser portador de más noticias, mas memory stick no GNU/Linux não funciona sempre.

A Sony detém a patente do sistema e não libera o codigo para desenvolvimento.

Ele até é reconhecido no meu sony vaio, mas não encontra a tabela de partição do cartão pois não tem as devidas rotinas implementadas.

Isto é uma historia antiga, pode fazer uma pesquisa aqui no forum para conferir.

Principalmente se seu leitor 5-in-1 for da Texas Instruments.

[],s

Offline arbélio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Olá Tota,

   Antes de mais, muito obrigado pela resposta!
   Por acaso o leitor 5-in-1 é da Ricoh. De qualquer forma, parece que não adianta de muito. Se ligar o cartão a um adaptador USB ou ligar a maquina fotográfica directamente via USB já funciona. A Sony... para umas coisas anda na vanguarda da tecnologia, para outras na idade do "calhau".

   Mais uma vez, obrigado pela atenção.

   Com os melhores cumprimentos,
Abel.