Autor Tópico: Sincronizar contatos de celular com pc  (Lida 8447 vezes)

Offline RLOL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Sincronizar contatos de celular com pc
« Online: 06 de Julho de 2009, 18:58 »
Existe algum programa que consiga sincronizar os meus contatos do celular (Nokia N85) com o meu pc?
Estou usando o Ubuntu 9.04

rlol

Darcamo

  • Visitante
Re: Sincronizar contatos de celular com pc
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2009, 19:51 »
Utilizo uma abordagem indireta. Não sincronizo diretamente com o ubuntu, mas sim com os contatos do gmail. No evolution posso ver, e editar os contatos do gmail então o resultado final é a mesma coisa para mim.

Sincronizo os contatos do celular usando a própria ferramenta nativa de sincronização do meu E51 pelo wifi.

Existem ferramentas mais completas como o goosync e o scheduleworld que sincronizam também a agenda e a lista de tarefas. Eu usava o scheduleworld e funcionava bem (usava o syncevolution para sincronizar o scheduleworld com o evolution), mas passou a ser pago.

Não lembro agora onde achei como configurar mas se você não achar eu te passo as configurações que estão no meu celular.

Offline als

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Sincronizar contatos de celular com pc
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2010, 20:36 »
O syncevolution sincroniza direto com o evolution, sem a necessidade de acessar qualquer serviço, como no windows.
Só precisa de um bluetooth.

Se quiser maiores informações, eu faço um passo a passo. Sincronizo diariamente com meu N95.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Sincronizar contatos de celular com pc
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2010, 21:43 »
Citar
O syncevolution sincroniza direto com o evolution, sem a necessidade de acessar qualquer serviço, como no windows.
Só precisa de um bluetooth.

Se quiser maiores informações, eu faço um passo a passo. Sincronizo diariamente com meu N95.

Na verdade, esse tópico é muitooo antigo e é bem provável que o autor dele nem precise mais disso.

Maaas caso esteja disposto a fazer o tutorial, até pode ser uma boa para enriquecer o fórum.
O que acha?  ::)

Hoje em dia o pessoal usa bastante o Ubuntu One Mobile que, na minha opinião, é uma ótima alternativa!
Ele tem suporte a Android, iPhone, BlackBerry, Nokia e vários outros dispositivos.
Em breve rodará no desktop Windows também.

Uma outra opção, talvez não tão interessante assim, seria o Memotoo.
Ele é um serviço pago que sincroniza tudo o que der para imaginar!
Tem a versão gratúita também, mas com limites de uso.



Exemplos de sincronização: celulares, Thunderbird (inclusive com iCalendar), Kontact, Android, Gmail, Facebook, iPhone, Evolution, Google Calendar, Nokia, LG, Sony Erickson, HTC, SyncML Server, BlackyBerry, Yahoo!, Skype, Windows Mobile, Twitter, Samsung, Maemo, Xing, AOL, Viadeo, Firefox, LinkedIn, iPod, iPad, Windows Live, Mac OS X, Outlook, Linux, Task Coach, Windows, Sunbird (iCalendar), Outlook Express e muito mais!

Nesse canal do Youtube tem alguns vídeos deles: http://www.youtube.com/user/MEMOTOO1#p/u

Pessoalmente, não pagaria por um serviço assim.
Mas como ele tem muitas opções e se eu fosse usá-las realmente, acho que pode ser uma boa.

Offline als

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Sincronizar contatos de celular com pc
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2010, 08:01 »
O serviço do Ubuntu One é limitado, sincronizando apenas os contatos.
Memotoo e outras que existem sempre cobram pelo serviço ou limitam o acesso quando é gratuito.
O Syncevolution sincroniza tudo: contatos, agenda, tarefas e até notas, com excelente precisão.
E o melhor, sem precisar acessar qualquer serviço pago ou gratuito com suas limitações, ou ter que pagar internet no celular.

Mas valeu a dica, porém continuo com o syncevolution, pois utilizo demais minha agenda no celular para o trabalho.
Quando estiver com um tempinho vou fazer um tutorial para deixar registrado aqui no forum.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Sincronizar contatos de celular com pc
« Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2010, 08:32 »
Eu já prefiro o Google.
Sincroniza automaticamente em qualquer lugar e não fica dependendo de sentar o bundão na cadeira pra ficar "emparelhando" as coisas.  ::)
Fez alteração, sincronizou na hora!

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=71278.0

Quanto a pagar pela internet, R$ 0,50 da TIM por dia quebra um galhão.
Se bem que não sei quanto tempo dura isso!

E sem falar dos vários pontos de acesso sem fio que tem por ai!
Na minha faculdade (que é bem lesada em suporte ao aluno) a gente usa numa boa.

Não que sincronizar por bluetooth ou internet seja melhor ou pior.
Depende do uso da pessoa!
« Última modificação: 05 de Novembro de 2010, 08:38 por fatecano »

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Sincronizar contatos de celular com pc
« Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2010, 12:20 »
Citar
Quando estiver com um tempinho vou fazer um tutorial para deixar registrado aqui no forum.

Ainda está disposto a fazer esse tutorial?

Dei uma olhada com mais calma e achei que sua dica é muito boa mesmo.
Pode ajudar bastante gente! ;)

Pesquisei e não achei nada disso para o Thunderbird, mas vai que alguém acha e aproveita o tópico para avisar ...  ::)


Abraços