Você não está se esquecendo de colocar a senha de acesso do provedor está?
Estou colocando no campo senha do Gnome ppp a mesma senha que uso no discador do windows.
veja se está usando corretamente o seu nome de acesso do provedor e senha de acesso tanto no discador gnome-ppp, como nos arquivos pap-secrets e chap-secrets e na formatação indicada que já falei.
Estou usando a seguinte formatação nos arquivos:
"[nomeDeAcesso]@itelefonica.com.br"[1espaço]*[1espaço]"[senha]
Isso de não reconhecer o modem na segunda tentativa já foi relatado por alguns usuários, mas outros não reclamam disso, como já vi tal afirmativa de usuários que usaram driver diferentes (Smartlink e Conenxant) só leva a crer de ser algum pequeno bug na desconexão anterior quer do discador gnome-ppp ou do wvdial. Talvez para que não dê esse erro tenha que esperar um certo tempo para tentar outra conexão (o quanto eu não sei) ou reiniciar o PC.
Quando fecho o Gnome ppp e o abro de novo ele já consegue reconhecer o modem novamente.
No seu caso está me parecendo que é problema com o provedor mesmo com relação ao dados que vc usa para se conectar, como disse, tem provedores que botam dificuldades para se conectar com linux.
Estou usando o iTelefonica. Eles me disseram que eu poderia me conectar normalmente usando o Linux e até me deram um número de discagem e duas DNSs.
Mas vou tentar com outro só para ter certeza.
Você já tentou a conexão sem a opção verificar portadora marcada na aba Opções nas configurações do discador gnome-ppp?
Pelo aquele log de conexão parece que o terminal fica esperando a digitação de uma senha.
Se você tem o DNS (primário e secundário) confira se ele é o mesmo que é mostrado no arquivo
resolv.conf que fica em
/etcCaso não seja o mesmo, se vc quiser usar os fornecidos, então abra um terminal (menu
Aplicativos >
Acessórios >
Terminal) e digite:
gedit .wvdial.confisso irá abrir o arquivo de configuração do discador gnome-ppp que fica oculto na sua pasta de usuário dentro da pasta home, portanto execute este comando no terminal dentro da sua pasta de usuário.
Quando o arquivo abrir procure pela linha:
Auto DNS = one substitua exatamente pelas linhas:
Auto DNS = off
;Domain =
;Nameserver =
;Nameserver2 = onde em
;Nameserver = e
;Nameserver2 = coloque os valores de DNS (após o = ) para que ele use estes DNS, ou seja, se seus DNS fosse algo assim:
200.165.132.155
200.149.55.140então no
.wvdial.conf ficaria assim (as linhas relativas a isso):
Auto DNS = off
;Domain =
;Nameserver = 200.165.132.155
;Nameserver2 = 200.149.55.140salve e saia do arquivo.
Ainda no terminal digite:
sudo nautilus /etc/ppp/peersquando abrir o gerenciador de arquivos na pasta /etc/ppp/peers abra cada um dos arquivos que tem lá e procure por uma linha assim:
usepeerdnstroque por uma linha assim:
#usepeerdnsou seja, vc vai comentar (colocar o símbolo # no inicio da linha) para que ela seja ignorada. Isso faz com que se use o DNS (primário e secundário) que foi adicionado manualmente e não de forma automática do provedor.
Como eu não sei qual dos arquivos seria o usado pelo discador gnome-ppp, nas conexões ADSL seria o
dsl-provider, então peço para que verifique todos os arquivos que estão nesta pasta aí se tem a determinada linha e então comente ela.
Digite mas isso no terminal:
sudo chmod 666 /etc/resolv.conf
sudo cp -f /etc/ppp/resolv.conf /etc/resolv.conf
sudo chmod 666 /etc/resolv.conf
sudo route add default ppp0penso que este último comando é mais para quando vc conecta e não navega, então ainda com a conexão ativa nesta situação, vc vai ao terminal e digita o comando
sudo route add default ppp0