Autor Tópico: Firefox pede para abrir Index.php  (Lida 3859 vezes)

Offline Sopne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Firefox pede para abrir Index.php
« Online: 25 de Junho de 2009, 10:37 »
Sou um satisfeito usuario Linux, mas isso no Firefox, no Opera e em qualquer navegador já está me enchendo o saco. Estou a quase 1 mês usando o sistema de busca no forum, procurando um topico que possa resolver e tentei varias coisas, mas nunca funcionavam... O problema é o seguinte:

Quando faço algo que o navegador precise redirecionar o endereço, exemplo: Postar ou editar um poste. O Firefox simplesmente permanece carregando por um bom tempo até abrir uma janelinha perguntando com que programa desejo abrir Index.php ou se desejo salva-lo. Acabei achando 2 topicos com esse mesmo problema porem ninguem postou nos topicos de ambas as pessoas então venho aqui pedir auxilio se possivel. Não consigo nem criar um topico se quer - inclusive estou no pc do trabalho que ainda possui Ruindons, devido a esse problema no FF.

De resto, tudo funciona completamente as mil maravilhas.

PS: Citei Opera e outros, por ocorrer com qualquer um, sempre me fazendo a mesma pergunta.

Obrigado pela atenção.
Abraço.

Offline maurobonas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • Pousada Ogum Marinho
Re: Firefox pede para abrir Index.php
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2009, 15:08 »
O Lamp está instalado?
Se estiver pode ser a configuração do apache.
Para que levar a vida tão a sério se ela é uma louca aventura na qual jamais sairemos vivos.

Após resolver o seu problema inclua no título do tópico a palavra “Resolvido”.

Offline Sopne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Firefox pede para abrir Index.php
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2009, 09:45 »
Bem, na verdade eu já instalei o Ubuntu 9.04 (acho que esse é o mais novo) e sai mechendo nele normal e alteração so fiz em coisas basicas como cores e tamanhos e letras e etc. Já tentei desinstalar e re-instalar o firefox pelo sistema de administrador, mas mesmo assim persiste.

Como faço para visualizar o Apache ou saber se o lamp está instalado?

Offline Ale_JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Firefox pede para abrir Index.php
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2009, 16:32 »
Com certeza o apache não esta configurado para ler arquivos .php  da uma conferida nneste link.

[]s

http://www.gdhpress.com.br/servidores/leia/index.php?p=cap6-1

Offline Sopne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Firefox pede para abrir Index.php
« Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2009, 09:22 »
Acabei de descobrir que o Orkut roda sem problema algum.  ???

Estou pensando em fazer o que o colega, Josue, aconselhou a outro amigo aqui do forum:

Citar
vamos la,
no terminal digite: sudo su
entre com sua senha e estara no root,
para instalar o PHP, sudo apt-get install php5
para instalar o Apache, sudo apt-get install apache2
ok feche o terminal,
vah em Sistema, Administração, Gerenciador de pacotes do Synatic
Procure por: postgresql-8.3, e instale todos os pacotes.
ainda no Synatic, instalar o phppgadmin procure por phppgadmin
instale todos os pacotes.
feito feito entre no terminal e digite: sudo -u postgres createuser  seunome -drs -P (para criar o usuario)
feito isso copie os arquivos do phppgadmin para a pasta www, proceda da seguinte forma
no terminal entre no nautilus: sudo nautilus, vah em sistema de arquivos, usr, shared e copie a pasta phppgadmin para a pasta, var, www
feito isso eh soh entrar no seu navegador tipo firefox entrar com o comando localhost/phppgadmin.

Sera que resolve meu problema?