Autor Tópico: Efeitos visuais não puderam ser habilidados  (Lida 4733 vezes)

Offline TriTon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Efeitos visuais não puderam ser habilidados
« Online: 20 de Junho de 2009, 15:53 »
Amigos,

Estou utilizando o UBUNTU 9.04, e contente pela sua rapidez e versatilidade. Sendo que não estou conseguindo habilitar os efeitos do compiz.

Já fui em Drivers de Hardware e verifiquei que está ativo o driver da nvidia ( versão 180 ). Inclusive já removi, resetei o micro, e ativei o outro drive ( versão 173 ). Já removi os 2 drivers, e resetei a maquina para instalar somente o driver da versão 180.

Já verifiquei em, Nvidia X Server Settings, que a minha placa de video, esta sendo reconhecida ( 9600GT ).

Quando vou em aparência, e clico em modo personalizado ( Usar efeitos definidos personalizados ), a tela pisca e volta a mensagem " Efeitos visuais não puderam ser habilidados " !!!

Com isto, estou sem poder utilizar este atributo do ubuntu 9.04, que o coloca em destaque dentre outras distribuições.

Gostaria muito da ajuda de vocês para solucionar este problema.

Obrigado.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Efeitos visuais não puderam ser habilidados
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2009, 16:33 »
Triton,

Em princípio  o problema estará relacionado com os drivers. Por isso, experimente utilizar o envy para o ajudar a escolher o melhor driver. Assim vá à consola e instale o envy:
sudo aptitude install envyng-qt
E, de seguida, vá ao Menu principal, abra o envy e instale o driver recomendado.

Abraço.

Offline TriTon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Efeitos visuais não puderam ser habilidados
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2009, 17:15 »
Triton,

Em princípio  o problema estará relacionado com os drivers. Por isso, experimente utilizar o envy para o ajudar a escolher o melhor driver. Assim vá à consola e instale o envy:
sudo aptitude install envyng-qt
E, de seguida, vá ao Menu principal, abra o envy e instale o driver recomendado.

Abraço.

Instalei conforme vc me ensina, o envyNG, e estava instalado o driver 180.44 da nvidia. Desinstalei e resetei a maquina novamente, instalei o driver 180.44 pelo envyNG, e não deu certo... continua tudo do mesmo jeito, ou seja, sem habilitar o compiz.

O que será isto que esta dando de errado ?


Offline TriTon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Efeitos visuais não puderam ser habilidados
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2009, 20:15 »
Consegui:

É o seguinte:

No meu caso o que permitiu eu ativar o compiz foi desativar uma opção no gconf-editor Apps->Metacity->General e desmarcar o quadradinho do "compositing_manager" .... e ai ativar os efeitos do compiz na aparencia.

Espero que a solução deste meu problema, seja também útil para a comunidade.


Offline brunomelander

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Efeitos visuais não puderam ser habilidados
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2009, 22:37 »
Apps-->Metacity-->General?

eu não intendi...
o apps qr dizer aplicativos?
eu to com um problema semelhante a esse que vc estva tendo
eu eu não to achando esse caminho que vc falo...
Estou precisando realmente de muita ajuda!
respondam este topico por favor!
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54360.0.html

Offline Duck Dodgers

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Efeitos visuais não puderam ser habilidados
« Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2009, 17:34 »
Caro brunomelander, para desmarcar o "compositing_manager" basta digitar no terminal gconf-editor  e depois  Apps->Metacity->General....

Eu tinha resolvido meu problema desmarcando o compositing_manager, mas agora parou de funcionar e quando vou habilitar efeitos visuais retorna a mesma mensagem que da nome ao tópico....   
O drive, segundo o Envy tá OK e o compositing_manager tá desmarcado. Alguem tem uma dica?

Obrigado pela atenção....

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Efeitos visuais não puderam ser habilidados
« Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2009, 22:30 »
Não sei se é o seu caso, estava tendo uns problemas para ativar o compiz também mas era por causa de um tema que eu coloquei aí só mudei para o tema antigo, ativei o compiz e ativei o novo de novo. No meu caso foi um tema do Mac OS X.
Até mais
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!