Shakal, obrigado, realmente eu estava ficando louco pois eu comprei um notebook novo (dell inspiron 1564) ou seja um coreI3 com uma placa de vídeo gma intel. Para meu desgosto tive que adquirir um windows seven home premium ( no brasil não devia existir venda casada então seria obrigação dos fabricantes, te dar a oportunidade de comprar um equipamento com outro sistema ou sem sistema nenhum). Bom voltando ao problema, quando chegou a maquina eu logo tratei de tentar instalar um so de verdade ou seja , ubuntu 10.04 o qual instalou perfeitamente, que felicidade estava tudo ok reconheceu tudo.... então eu rebotei a maquina, entrei no seven para fazer qualquer coisa e quando reiniciei.... pasmem.... o grub tinha sumido.... ficava uma mensagem de so não encontrado etc... ( para os sabichões de plantão--- leia-se geni10, por favor expliquem, ja que é mito.......) bom, a maquina veio no dia 25 de junho, e até ontem eu ja tinha formatado e reinstalado ela varias vezes com outras versões do ubuntu, tentando resolver o problema, não vou me estender, mas posso dizer que com o ubuntu 9.04 o problema não acontecia. Ficou claro que a incompatibilidade estava entre alguma coisa nova do grub2 e do seven ou da partição de recover da dell.... que seja ( geni10 se prontifica a explicar ?) , o negocio é que com grub 10,04 eu podia entrar no linux quantas veses eu quisesse, mas não podia entrar no seven, depois que o grub sumia eu recuperava com o cd do 10.04, mas bastava entrar no seven uma única vez que o grub sumia.
Apelar para dell não adiantou, linux não é do escopo deles que somente sabem trabalhar com windows, o atendente da dell não se dignou nem a me dizer se existiam outras reclamações a respeito deste problema ( notem que eu pedi apenas informação e não solução) mas como não são técnicos são robozinhos com discurso padrão na lingua e roteiros de manutenção na mão..... não da para esperar muito mesmo.
Para finalizar a resolução do problema foi: Instalar o 10.04, e fazer o downgrade para o grub legaci(
http://fordflux.com/blog/linux/downgrade-grub-2/), tudo funcionou e o problema sumiu.
No futuro, os usuários do fórum devia medir mais suas palavras antes de chamar de mito algo que esta ocorrendo com alguém que vem pedir ajuda. Pois sendo o seven ou não, o problema acontecia e não era erro de instalação.
Lembren-se a luneta de Schopenhauer, mais humildade na próxima.
SDS