Autor Tópico: Videos Lentos em tela cheia na 9.04 [RESOLVIDO]  (Lida 4864 vezes)

Offline Aika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Videos Lentos em tela cheia na 9.04 [RESOLVIDO]
« Online: 26 de Maio de 2009, 15:18 »
Olá pessoal,

algum tempo eu abri um tópico com o video lento no ubuntu 8.10 e consegui solucionar atraves de uma ajuda com configuração no arquivo xorg.conf, hoje eu atualizei para versão 9.04 e o problema voltou. Peguei meu backup que tinha feito do xorg.conf para o 8.10 e coloquei no lugar do novo... um problema de cores que estava dando desapareceu, mais o da lentidão do video não... Alguem poderia me dar uma ajuda? estou usando um notebook com 1.7Ghz e 256 MB de memoria. Sei que é pouco mais estava funcionando bem no 8.10 e bem rapido até!

Desde de já agradeço a ajuda!!!
« Última modificação: 30 de Maio de 2009, 13:07 por Aika »

Offline Aika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos no 9.04 com SIS 661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx [RESOLVIDO]
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2009, 13:06 »
Olá Caros amigos...

Depois de MUITAS PESQUISAS, o problema do video esta resolvido!

a solução partiu de um forum explicando como configurar a placa de video "Silicon Integrated Systems [SiS] 661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx PCIE VGA Display Adapter"

os que tem o mesmo problema de lentidão e resolução de video, segue abaixo o link do forum e se caso link não abrir colei o passo a passo abaixo...
Espero ter ajudado a mais alguem... acho eu que na próxima já posso sair da parte "Iniciante" hehehe

Abraços



http://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Ubuntu-8.10-e-9.04-=-Imagem



Aplicações -> Acessórios -> Terminal

copie e cole a linha abaixo no terminal, isso fará que o editor abra o arquivo modules

sudo gedit /etc/modules

OBS: coloque a senha se pedir.

adicione o texto abixo na ultima linha do arquivo

sisfb


salve e saia.

2.

Ainda no terminal.

sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

No texto que aparecer procure por Section "Device".

e veja se o driver está especificando o sis.

ex:

Driver "sis"


Bom ainda no terminal.

sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist-framebuffer.conf

ache a linha blacklist sisfb e comente ela, adicionando o # na frente .

ex:

#blacklist sisfb

salve e reinicie o pc...