Autor Tópico: Linux funciona bem em macbook?  (Lida 1894 vezes)

Offline bruno.melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Blog
Linux funciona bem em macbook?
« Online: 26 de Maio de 2009, 12:02 »
Pessoal,

Estive pesquisando e a Apple diz que seu macbook esta utilizando um monobloco de alumínio, ou seja, não é mais um aglomerado de peças que formam um componente, mais sim uma peça única.

Pergunta: Linux esta se adaptando bem a essa nova realidade? Ou estamos enfrentando problemas de compatibilidade?

Como não tenho como testar antes de comprar, gostaria da opinião de alguém que já teve a possibilidade de testar.

Aguardo.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Linux funciona bem em macbook?
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2009, 16:44 »
Boas,

Aliado ao fato de varias distros Linux virem como live cd, instalar um linux no mac é quase uma redundância ou seja, todo o mac é baseado no BSD, usa bash como interpretador e tem 99% dos comandos do Unix e roda nativamente XWindows server o popular X11, logo dá até para por o Gnome nele como interface gráfica.

Veja que é antiguinho mas serve para qualquer versão do Ubuntu => http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-Ubuntu-GNU-Linux-em-um-Macbook/

A receita esta todinha ali.

Quanto a testar, minha filha ainda não deixou eu fazer ( só Windows via boot camp ), mas como vou comprar o meu em dezembro ( vai ser meu presente de papai noel ) eu posso postar um tuto em janeiro de 2010, caso eu não compre eu instalo no da filha na marra. ( mas que a interface do mac é genial isto é )

[],s

Offline bruno.melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Linux funciona bem em macbook?
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2009, 14:31 »
Se o tuto ficar pra 2010 eu ajudo a fazer... uhahuahuahuaa

Brincadeiras a parte, estou pensando em comprar agora em setembro, meu papai noel vai ser adiantado, mas realmente tinha lido que o mac e o linux bebem na mesma fonte.

Vamos ver...