Apenas relatando os testes c/ live-cd no meu desktop e notebook.
No desktop de pl. de SiS AC'97 Sound Controller, ñ obitive som, que veio desativado, ñ via isso desde os tempos do 6.10, presumo ser o pulse audio; também no notebook o microfone ñ deu som, mas funcionou.
Já estou aqui pesquisando soluções no Google e munido do tutorial do Tota -
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56641.0.htmlNo mais, como já imaginava ñ parece ser tão bom qto foi o lançamento do 9.04, levendo em conta certos aspectos técnicos.
Aparente/ até por informações já me passadas a pl. de vídeo Intel do notebook ocorreu bem. também ali a Atheros passou no teste. Gostei da saída do icone do Evolution, sobre o Empathy, num 1º teste ñ vi habilitado imagem/som, também a grd ausência de plugins. Talvez p/ começo eu vá continuar na dupla pidgin - skype.
Qto ao visual, na minha opinião houve retrocesso, ñ vi a barra de progresso, substituída somente por um acizentado logo do Ubuntu; o wallpaper amarelo é péssimo, e os demais ñ me agradaram muito; um visual muito metálico também.
Bom vou aproveitar o feriadão do fim de semana p/ instalar no notebook, no deskot vou precisar dele essa semana, então vou aguardar, enquanto isso vou atrás de soluções p/ o som.