Como faço para instalar o java no ubuntu 9.04 [RESOLVIDO]

Iniciado por Rafamax, 02 de Maio de 2009, 17:41

tópico anterior - próximo tópico

Rafamax

Pessoal, gostaria que alguém pudesse me ajudar a instalar o java no ubuntu 9.04.

Já pesquisei na internet, mas muitos explicam de qualquer jeito e outros explicam de uma forma muito complexa.

Alguém que já instalou, poderia me informar o passo-a-passo dessa instalação?? sou usuário novo de linux, estou apanhando um pouco em certos assuntos.

Também não sei qual o site baixar o java para linux, nem a versão que devo baixar.

Agradeço desde já.
Rafael F. da Silva

ubu4ever

É bem fácil.

Applicativos>>Adicionar/Remover

Escolha a opção "Exibir: Todos os aplicativos disponíveis" - Digite "Sun Java" no campo "Procurar". Marque as opções "Sun Java 6 Runtime" (runtime do java) e "Plug-in Sun Java 6.0" (plugin para o navegador).

Depois clique no botão "Aplicar Mudanças". Caso seja pedida uma senha entre com a sua senha de usuário.

Todos os pacotes serão baixados e instalados automaticamente. Não é necessário nenhuma configuração. Foi assim que eu fiz.

Abraços.

Rafamax

Então, eu estou querendo instalar o java pois todos os navegadores que eu tenho instalado não estão reproduzindo os plugins java.

Esse procedimento garante que eu tenha acesso a esses plugins nos navegadores??

Digo isso porque já vi na internet que precisa ser baixado um arquivo .bin da internet e instalado no computador através do terminal, mas eu não consegui fazer.

Bom, é só uma pergunta, se desse jeito eu conseguir o que eu quero, eh melhor ainda, pois é bem mais facil de executar, rs...

Agradeço pela resposta.
Rafael F. da Silva

ruhland

Citação de: gustavo.lima.trad online 02 de Maio de 2009, 17:53
É bem fácil.

Applicativos>>Adicionar/Remover

Escolha a opção "Exibir: Todos os aplicativos disponíveis" - Digite "Sun Java" no campo "Procurar". Marque as opções "Sun Java 6 Runtime" (runtime do java) e "Plug-in Sun Java 6.0" (plugin para o navegador).

Depois clique no botão "Aplicar Mudanças". Caso seja pedida uma senha entre com a sua senha de usuário.

Todos os pacotes serão baixados e instalados automaticamente. Não é necessário nenhuma configuração. Foi assim que eu fiz.

Abraços.

Siga os passos citados e não encontrarás problemas.

ubu4ever

Citação de: Rafamax online 02 de Maio de 2009, 18:01
Então, eu estou querendo instalar o java pois todos os navegadores que eu tenho instalado não estão reproduzindo os plugins java.

Esse procedimento garante que eu tenha acesso a esses plugins nos navegadores??

Digo isso porque já vi na internet que precisa ser baixado um arquivo .bin da internet e instalado no computador através do terminal, mas eu não consegui fazer.

Bom, é só uma pergunta, se desse jeito eu conseguir o que eu quero, eh melhor ainda, pois é bem mais facil de executar, rs...

Agradeço pela resposta.

Desculpe mas agora você complicou. Tentei de ajudar mostrando como se faz da forma mais fácil que eu encontrei.

RODRIGOBL25

Cara abre o cosole como root e digita os comandos abaixo blz fui.............

INSTALANDO JAVA 5

# apt‐get install sun‐java5‐jre

INSTALANDO JAVA 6

# apt‐get install sun‐java6‐jre

Instalando plugin java para navegador
Escolha entre java5 e java6

INSTALANDO JAVA5

# apt‐get install sun‐java6‐plugin

INSTALANDO JAVA6

# apt‐get install sun‐java6‐plugin
Divulgando o Linux em João Pessoa - Paraíba - Brasil
www.linuxjpa.blogspot.com

Rafamax

Resolvido, muito obrigado a todos.
Rafael F. da Silva

ubu4ever

Sempre que um problema for solucionado, edite o post e acrescente [Resolvido] no título. Assim outros usuários saberão que foi resolvido, facilitando a busca no fórum.

Abraços.

Rafamax

Rafael F. da Silva