Há muito tempo utilizo meu mouse serial no sistema Ubuntu sempre realizando as configurações necessárias no arquivo xorg.cong já sei até cabeça como configurar o mouse serial nas versões do Ubuntu pois utilizo o sistema desde a versão 6.06 LTS, além de já ter instalado o sistema para amigos também com mouse serial.
Atualmente utilizando a versão mais nova de Ubuntu, a 9.04 Jaunty Jackalope, não consigo colocar meu mouse serial para funcionar de maneira nenhuma, já procurei bastante na internet e percebi que começam a aparecer usuários com o mesmo problema. Então como não encontrei a solução em nenhum local da internet, a minha última opção é mesmo postar aqui no fórum, sei que existem milhares de tópicos de configurações tratando deste assunto, mas na versão 9.04 aqui para mim, nenhuma configuração que eu realizei faz funcionar meu mouse serial.
Esta entrada abaixo é do arquivo xorg.conf que funcionava da versão 6.06 LTS até 8.10
Section "InputDevice"
Identifier "Configured Mouse"
Driver "mouse"
Option "Device" "/dev/ttyS0"
Option "Protocol" "auto"
Option "ZAxisMapping" "4 5"
EndSection
A entrada acima sempre funcionou em todas as versões do Ubuntu aqui para mim, mas desta vez não está mais fazendo o mouse ser habilitado, já mudei a porta de comunicação ttyS0 para ttyS1 e nada, de auto para microsoft, de mouse para mouse0, mouse1 e nada também. Nem o tão conhecido mouseconfig está ajudando, pois aparece: comando não encontrado.
O mouse está funcionando perfeitamente, pois aqui possuo o CD do Kurumim e do Mandriva que reconhecem o mouse serial no arranque do sistema, nestes dois LiveCD o mouse funciona tranqüilo.
Existe alguém passando por este mesmo problema
ou que já possua uma solução para Ubuntu 9.04?
Desde já obrigado.