Problema com driver Radeon HD2400 e Ubuntu 9.04

Iniciado por steel_br, 25 de Abril de 2009, 12:21

tópico anterior - próximo tópico

steel_br

Instalei a versão 9.04 x64, só que está dando problema com o bendito driver da ATI. Quando instalo-o, seja pelo apt, envyng-gtk, envyng-core, ou pelo próprio driver .run (fornecido no site da ATI), no próximo boot a tela do notebook simplesmente fica preta, como se estivesse desligada mesmo. Só consigo entrar no sistema novamente rodando o envyng-core em safemode e desinstalando o driver ATI.

Têm alguma dica para contornar este problema?

Configuração do notebook abaixo:

Notebook Kennex U50SA
------
CPU C2D T5550 1.83GHz
MoBo ECS U50SA1
1x2GB DDR2 667MT/s
ATI Radeon HD2400 128MB GDDR3
250GB SATAII

Eucassio

Tenho o mesmo notebook que você se conseguir instalar o driver posta aí como conseguiu

steel_br

Pessoal, ainda continuo com o problema. Tentei fazer novamente a instalação, mas não deu certo.

Agradeço a ajuda.

jonas_tecl

Tambem estou com o mesmo problema, se alguem pudesse nos ajudar seria muito bom, afinal parece q esse problema eh comum

velox256

A tela fica preta com alguma coisa (tracinho branco piscando, mouse paradão, etc)? Dá aquele som de batucada (pó-gó-dó) qdo se está na tela de login? De repente a resolução da sua máquina está acima do que o monitor suporta e este 'apaga' na tela de login, ainda mais sendo notebook onde não aparece aquela msg de 'out of range'. Faz o seguinte, vai em Sistema/Administração/Janela de Início de Sessão; na janela que aparecer, vá na aba Segurança e habilite o item Habilitar Início Automático de Sessão e coloque o seu nome de usário no menu que aparecer, depois clique em Fechar e reinstale o driver de vídeo pelo Envy. Esse procedimento vai 'pular' a tela de login e vai direto pro desktop do Ubuntu, veja se com isso a tela volta a aparecer ou se, pelo menos, dá aquele som de login típico do Ubuntu. Se tiver som, já estamos à meio caminho da solução...

Citação de: steel_br online 25 de Abril de 2009, 12:21
Instalei a versão 9.04 x64, só que está dando problema com o bendito driver da ATI. Quando instalo-o, seja pelo apt, envyng-gtk, envyng-core, ou pelo próprio driver .run (fornecido no site da ATI), no próximo boot a tela do notebook simplesmente fica preta, como se estivesse desligada mesmo. Só consigo entrar no sistema novamente rodando o envyng-core em safemode e desinstalando o driver ATI.

Têm alguma dica para contornar este problema?

Configuração do notebook abaixo:

Notebook Kennex U50SA
------
CPU C2D T5550 1.83GHz
MoBo ECS U50SA1
1x2GB DDR2 667MT/s
ATI Radeon HD2400 128MB GDDR3
250GB SATAII

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

catitao

amigos, acredito que a priori não tem solução, todo procedimento feito na 8.10 realizei nessa nova versão e nada e o que me motivou a mudança foi simplesmente porque disseram que o java ja tava funcionando. De qualquer forma além de tudo que ja havia feito na versão 8.10 e funcionou se alguém quiser tentar depois de instalar o driver proprietário digita no console aticonfig --initial -f e reinicia e muita sorte, muita sorte pra você!
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

setokaiba

pessoa to com o mesmo problema
instalo os driver ati

e quando rodo aticonfig me retorna isso

aurelio@mamute:~$ aticonfig --initial -f
aticonfig: No supported adapters detected

catitao

carissimo setokaiba o 9.04 não foi feito pra quem tem ati volta pro 8.10 32bits se vc quiser java e ainda vais enfrentar um pisca pisca danada se quiser assistir um filme. Toda essa c... é pq a ati não libera nada e o povo do ubuntu ñ tem como testar. O fato é na proxima aquisição prefira uma outra q tenha melhor suporte no linux, até gostaria de saber quais se dão bem com a distro.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Nothurno

Também tenho um KENNEX com essa placa ATI, voltei para versão 8.10 do Ubuntu...

Se alguem tiver sucesso com essa placa ATI, posta aqui os resultados!

Nothurno

Já se passou 30 dias, ninguem consegui cololar o 9.04 pra funcionar no KENNEX com placa ATI?

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997