giro da embratel com nokia 1508i

Iniciado por sandrosales, 13 de Abril de 2009, 19:37

tópico anterior - próximo tópico

sandrosales

Pessoal, gostaria que alguém pudesse me ajudar. Já procurei em tudo que é forum e ainda não encontrei a solução. Instalei o ubuntu 8.1 para fugir do windows. Acontece que meu acesso a rede é através do plano livre da embratel usando o aparelho nokia 1508i. O Ubuntu não consegue reconhecer o aparelho citado e eu jã fiz de tudo mas não consigo conectar. Acontece que o Ubuntu não reconhece o /dev/ttyACM0. Instalei o smartconnect e nada. continuo acreditando que posso resolver o problema com a ajuda da comunidade.

Abç,

sandro sales

mstr

sandrosales,

se entendi bem parece que é reconhecido e, /dev/ttyUSB0 ou /dev/ttyUSB1

verifique nessa pagina http://www.gdhpress.com.br/blog/a-volta-do-1xrt/

sandrosales

Finalmente consegui conectar, porém ainda dependo do windows para isso. Acontece que tenho dual boot no meu notebook e para me conectar na intenet pelo ubuntu tenho primeiro de me conectar na internet pelo windows. Parece que tem alguma relação entre eles que não sei ainda. Outra coisa é que quando entro no ubuntu, depois de ter conectado no windows, tenho de carregar o módulo novamente para poder conectar (modprobe usbserial vendor=0×0421 product=0×018f). Se alguém já passou por isso e tem alguma solução por favor entre em contato comigo sandrosales@gmail.com

grato,

sandro sales

Stive

Boa tarde a todos!

Estou com o mesmo problema. Utilizo Ubuntu 10 e não consegui fazer o modem funcionar. Inclusive instalei a última versão do SmartConnect que dá suporte direto para o Nokia 1508i (CDMA) com o plano Giro da Embratel, mas não funcionou! Ele abre o discador mas não reconhece o aparelho (modem) na porta USB. Conectei o meu Nokia 6210 com plano de dados (3G) e foi muito fácil e prático acessar a internet. Usuários inexperientes no Linux como eu, dependem da ajuda dos mais experientes. Percorri toda a internet, e este problema está sem solução em todos os fóruns de Linux no Brasil onde o problema foi postado, a mais de um ano. Em alguns lugares é sugerido que seja feito boot no Windows e depois no Linux para funcionar... Que isto? Acredito que temos muitos usuários que tem o Giro da Embratel e que gostariam de utiliza-lo no Linux. Não posso acreditar que ele funcione apenas no Windows. A comunidade Linux é forte e capacitada e creio que em breve teremos uma resposta para este problema.