Autor Tópico: Auto Cad  (Lida 2347 vezes)

Offline marciodresch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Auto Cad
« Online: 05 de Abril de 2009, 18:45 »
Alguém sabe me dizer se o Auto Cad roda no Wine, se roda, como faço para instalar?
Se não roda, existe alguma maneira de eu rodar ele aki no Ubuntu?

Estou querendo abandonar o Windows de uma vez, mas preciso do Auto Cad. Atualmete trabalho com a última versão: AutoCad 2009.

Obrigado

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Auto Cad
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2009, 19:38 »
Indico aqui um link com a lista de softwares compatíveis com o wine, nela é indicado o Autocad 2008. Acho que você terá que testar para ver se o 2009 é também suportado.

Offline marciodresch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Auto Cad
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2009, 10:55 »
E como eu procedo a instalação, nunca instalei nada no wine, se vc puder me passar os passos eu agradeço.

Offline crixtiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 339
    • Ver perfil
Re: Auto Cad
« Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2009, 11:28 »
Cara, eu já instalei o AutoCAD R14 no Wine. Funciona bem, com uma pequena restrição. Alguns comandos como o rectangle, render e outros não funcionam logo que o AutoCad é iniciado. Você tem que ir manualmente no menu Ferramentas e carregar a aplicação "acad.lsp".

Já tentei instalar outras versões superiores, como o 2002i e o 2006, mas ambos não funcionam no Wine. Dão pau na instalação.

A solução que encontrei foi rodar o Windows emulado dentro do VirtualBox. E dentro do Windows emulado, instalei o 2006. Recomendo você ter no mínimo 1,5GB de RAM, sendo que 500MB reserve apenas para o Windows emulado. Roda tranquilo, se você colocar em "fullscreen", não tem diferença, e raramente você sente que está em ambiente emulado.

Ah! Fiz o mesmo para programas de engenharia civil como Eberick, Hydros e Lumine (tudo da AltoQi).

Abraços.

Cristiano.