Autor Tópico: Falha no Synaptics e estranho problema de áudio  (Lida 1350 vezes)

Offline delicio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Falha no Synaptics e estranho problema de áudio
« Online: 04 de Abril de 2009, 03:28 »
Olá pessoal!

Estou tendo alguns probleminhas na utilização do Ubuntu. Não sei se é porque sou novato, ou se o sistema realmente está com problemas.

Um dos problemas se refere à busca através do Synaptics. Se não me engano, antes de instalar o Kubuntu e atualizar a versão para 2.6.27-11 a busca estava funcionando normalmente, mas agora, ao deixar selecionada a opção "Todos" e escrever alguma coisa na caixa de texto, nada é exibido, nem mesmo referente aos programas que estão instalados. O mesmo ocorre se eu clicar no ícone "Procurar" e detalhar o que estou buscando.

Um outro problema é que quando tento instalar um programa manualmente, ao executar o comando ./[programa], por exemplo, é exibida uma mensagem de que "o diretório é inexistente". Isso ocorre mesmo se eu executar o comando como root, após extrair os arquivos "na marra", pois também não consigo extrair os arquivos tar.gz utilizando sudo, já que "a pasta de destino não pode ser criada"... :(

E por fim, mais um dos  problemas se refere ao áudio. Sempre que eu efetuo login no KDE o ícone de áudio está configurado como "Mudo" e o som de introdução ao sistema toca só até o meio... estranho não? :P

Fora esses, que estão me incomodando bastante, tem a minha webcam que não funciona mas sobre isso já escrevi em outro tópico.

Peço desculpas se há tópicos abertos referentes a estes problemas. Fiz uma busca rápida aqui no fórum e não achei nada que tivesse relação.

Agradeço pela ajuda.


Celso