Autor Tópico: Software CAD - MSCad  (Lida 4741 vezes)

Offline felbicalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Software CAD - MSCad
« Online: 29 de MAR?O de 2009, 12:58 »
Olá pessoal. Sou novo no Ubuntu (instalei deve ter uns 3 meses) e percebi que a única coisa que me prendia ao Window$ era o Autocad. Baixei diversos softwares (QCad, Opencascade) e nenhum deles consegue ter as funcionalidades do Autocad. Pesquisei também sobre a possibilidade de se instalar o Autocad via Wine. No site winehq.org, fala sobre a possibilidade de se instalar o Autocad 2000, mas sempre que coloquei para instalar, ele trava a máquina inteira, sem apresentar nenhuma evolução. Nunca encontrei um how-to que ensinasse a instalar via wine.

Após muita busca, encontrei um software chamado MsCAD, que tem compatibilidade com os arquivos .dwg (o que não ocorre com o QCad), de utilização bastante simples e incríveis funcionalidades (tendo em vista o tamanho do aplicativo - apenas 3,52MB).

Ele pode ser baixado no baixaki:
http://www.baixaki.com.br/download/mscad.htm

Façam os testes e me digam o que acharam!
Felipe Augusto Bicalho

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Software CAD - MSCad
« Resposta #1 Online: 29 de MAR?O de 2009, 22:09 »
e tu conseguiu usar decentemente ele ? pois acabei de instalar via crossover professional e ficou uma porcaria.

mas ele parece ser bom.. mas é pra windows
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline felbicalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Software CAD - MSCad
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2009, 23:08 »
Na verdade, no meu computador o funcionamento foi mediano, mas atribuí isso à minha placa de vídeo onboard (minha GeforceFX5200 queimou...).

O programa funciona bem, mas quando coloco em tela cheia, não tem bom desempenho (a janela fica meio que dançando na tela, até encontrar um ponto).

Foi mais ou menos isso que aconteceu com você?

Felipe Augusto Bicalho

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Software CAD - MSCad
« Resposta #3 Online: 30 de MAR?O de 2009, 09:26 »
Na verdade, no meu computador o funcionamento foi mediano, mas atribuí isso à minha placa de vídeo onboard (minha GeforceFX5200 queimou...).

O programa funciona bem, mas quando coloco em tela cheia, não tem bom desempenho (a janela fica meio que dançando na tela, até encontrar um ponto).

Foi mais ou menos isso que aconteceu com você?



simplesmente os icones ficam meio desconfigurados, a caixa de dialogo nao funciona direito, enfim, nao é uma solução.

e tenho uma placa de video nvidia.
Ubuntu Lucid é 10 !!!