Autor Tópico: Ajuda, por favor, não tenho mais esperanças !  (Lida 4464 vezes)

Offline rafaellouco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Ajuda, por favor, não tenho mais esperanças !
« Online: 14 de MAR?O de 2009, 01:54 »
Olha, eu aprecio muito o linux, a idéia do software livre e tudo mais, só que eu já tentei um milhão de vezes instalar o ubuntu e usar ele, parece ser um bom sistema operacional, mas não consigo de maneira alguma administrar o computador com ele, não há como fazer nada, tudo dá erro de permissão negada, eu já tentei tudo, logar como root, colocar todas as permissões pro meu usuário e não funciona, não aguento mais isso... por favor alguém me ajude com esse sistema operacional, pois ele parece ser tão bom, não fosse esse erro seria perfeito !

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Ajuda, por favor, não tenho mais esperanças !
« Resposta #1 Online: 14 de MAR?O de 2009, 03:29 »
3 Coisas:

1- Seja Bem-vindo;

2- Mude o título do seu tópico, pois está fora das regras. Leia ela e vc entenderá;

3- Não entendi exatamente seu problema. Até onde sei, quando o sistema pede sua senha, deve digitar a senha do seu usuário.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ajuda, por favor, não tenho mais esperanças !
« Resposta #2 Online: 14 de MAR?O de 2009, 09:22 »
Você está usando o computador a maneira Window$, procure ler sobre Arvore de Diretórios e Permissões de sistemas Unix-like, verá que isso implica em uma complexa e excelente estrutura que administra melhor os aplicativos, a segurança e proporciona um reaproveitamento gigantesco de código.

Leia também o Guia FOCA Linux.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline alineri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Ubuntu 10.04 - twitter.com/rodrigoalineri
    • Ver perfil
    • Rodrigo Alineri
Re: Ajuda, por favor, não tenho mais esperanças !
« Resposta #3 Online: 14 de MAR?O de 2009, 09:25 »
Rafael, tudo bem?

O Linux, como um derivado do Unix, é um sistema que preza pela segurança.
Por padrão, no caso do Ubuntu, voce se loga na maquina utilizando seu usuário para tarefas cotidianas. Agora, se voce precisar "ir mais fundo", ou seja, realizar alguma tarefa administrativa (adicionar um usuario, instalar um programa, modificar algum arquivo que interfere no funcionamento do sistema), obviamente ele vai pedir a senha do root, que é o superusuário do sistema, o que tem permissão para tudo.
Nunca se deve trabalhar no sistema estando logado direto como root, isso é altamente arriscado, pois qualquer barbeiragem, babau!
Agora, quando voce esta logado com SEU usuário, voce terá essa "barreira" ao modificar o sistema, isso é só segurança amigo. Não é igual ao Windows, que qualquer um pode chegar e fazer o que quer não!

Recomendações: Entre na seção de tutoriais, siga os passos de instalação, e voce terá um sistema redondinho funfando ai no seu micro, sem crise. Falou!  ;)
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

Offline theoldpunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Ajuda, por favor, não tenho mais esperanças !
« Resposta #4 Online: 15 de MAR?O de 2009, 14:44 »
Uma dica...  eu estou usando o linux à +- 1 mes..


o que todos que começam a usar linux devem fazer é o seguinte:

pesquisar, procurar aprender como funciona..


o linux não á difícil de aprender..  o problema é que todos estão acostumados a usar o windows e por isso tem muitos costumes..
http://img141.imageshack.us/img141/6601/infobomblogo.png http://info-bomb.blogspot.com/ [off] | Ubuntu 9.10 Karmic Koala - Kernel 2.6.31-14-generic

Offline brunophb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Ajuda, por favor, não tenho mais esperanças !
« Resposta #5 Online: 15 de MAR?O de 2009, 22:13 »
Rafael,

Por favor, explique melhor o que vc esta querendo fazer, se é por terminal ou não...
Viva livre!!!!!!!!!!

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: Ajuda, por favor, não tenho mais esperanças !
« Resposta #6 Online: 16 de MAR?O de 2009, 09:45 »
[...] mas não consigo de maneira alguma administrar o computador com ele, não há como fazer nada, tudo dá erro de permissão negada, eu já tentei tudo, logar como root, colocar todas as permissões pro meu usuário e não funciona, não aguento mais isso... [...]
Isso está um tanto vago. Você poderia expor exatamente o que está acontecendo?

[...] por favor alguém me ajude com esse sistema operacional, pois ele parece ser tão bom, não fosse esse erro seria perfeito !
Para você ter a ajuda que necessita você precisa em primeiro lugar alterar o assunto da primeira mensagem nesse tópico pois da forma que está viola as regras. Se não fizer isso logo esse tópico será trancado e você terá de criar outro. Tente escrever com calma tudo que está acontecendo e tudo que já fizeste. As tuas dúvidas são muito importantes pra todo um conjunto de pessoas que como você estão começando.
Abraço e mantenha a calma.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ajuda, por favor, não tenho mais esperanças !
« Resposta #7 Online: 16 de MAR?O de 2009, 14:46 »
Título inadequado.

Tópico trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!