Autor Tópico: ubuntu no pendrive  (Lida 6491 vezes)

Offline orion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
ubuntu no pendrive
« Online: 04 de Fevereiro de 2009, 23:06 »
Olá amigos.

estou interessado em conhecer melhor o OS ubuntu linux, baixei a versão mais recente 8.10. No meu PC ele tá funcionando belezinha. Agora gostaria de instala-lo pra rodar a partir de meu pen drive, mas não to conseguindo executar. Eu apenas desconpactei a .iso no pendrive, e configurei a máquina pra dar boot no disco removível, e nada, ele parte para o windows do HD. Será que vcs podem me dizer como posso instalar no pen drive e funcionar direitinho?? por favor passo a passo, sou novato nesse sistema. Obrigado, abraço

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 08:37 »
Tenho também esse interesse, andei lendo e verifiquei que existe um programa para fazer isso.Veja:   http://www.explorando.viamep.com/2008/11/usb-creator-ubuntu-num-pendrive
Usuário Linux- 449417

Risaldo Costa

  • Visitante
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 09:46 »
Uso o software chamado unetbootin, ele cria uma instalação do ubuntu no pendrive. Comigo funciona perfeitamente.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 11:05 »
Uso o software chamado unetbootin, ele cria uma instalação do ubuntu no pendrive. Comigo funciona perfeitamente.
Esse software é para Windows, verifiquei o arquivo é .exe.
Usuário Linux- 449417

Risaldo Costa

  • Visitante
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 11:14 »
Também existe a versão .deb do software, ou então como posso estar utilizando-o no meu ubuntu 8.10?
Obs.: Não utilizo virtual machine nem wine.

Risaldo Costa

  • Visitante
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 11:26 »
Abaixo, o link para o download do software unetbootin, você pode escolher baxá-lo para windows ou para linux, no caso do ubuntu, em .deb

http://unetbootin.sourceforge.net/



Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #6 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 11:27 »
O Ubuntu 8.10 ja tem essa função nativa no SO.

http://andregondim.eti.br/?p=694

Offline ifalencar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2009, 01:38 »
Tentei instalar ubuntu no pendrive e quanto executo "criador de disco usb inicializável" Ubunru 9.04, sistema retorna

"Não foi possível determinar o número da partição"

o que fiz de errado, como fazer funcionar, gostaria muito de ter o ubuntu no pendrive.

não gostaria de particionar o pendrive, é possível instalar sem particionar?


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2009, 07:36 »
No unetbootin voce usa fat 32 e nao precisa reparticionar o pen.

[],s

Offline ifalencar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #9 Online: 28 de Abril de 2009, 10:45 »
Bom dia!

Tota, para usar função nativa do ubuntu "Create a USB startup disk" preciso patricionar o pendrive (é que uso o mesmo para ouvir mpm som do carro, e aparelho não toca de pendrive estiver particionado).

Estou tentando usar "Create a USB startup disk" e sempre retorna o erro "Não foi possível determinar o número da partição" não tem jeito terei que usar outro jeito de instalar que não seja o nativo do Ubuntu.

Abs

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #10 Online: 28 de Abril de 2009, 11:04 »
É como eu informei, usando o unetbootin ( não o nativo do Ubuntu, e sim o dos repositorions ) não precisa particionar, ele mantem fat32

[],s
« Última modificação: 28 de Abril de 2009, 11:06 por Tota »

Offline Carlosdutra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #11 Online: 28 de Abril de 2009, 17:01 »
Hmm, que interessante, nem sabia que dava... vou tentar fazer isso para usar no serviço.

Aliás, acabo de instalar a versão 8 do Ubuntu no PC de casa, sou um usuário iniciante, vocês acham que já devo atualizar para a 9.04?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #12 Online: 28 de Abril de 2009, 17:19 »
Hmm, que interessante, nem sabia que dava... vou tentar fazer isso para usar no serviço.

Aliás, acabo de instalar a versão 8 do Ubuntu no PC de casa, sou um usuário iniciante, vocês acham que já devo atualizar para a 9.04?
Fala Carlos Dutra, crie um live cd(pen drive) com a 9.04 e teste , verifique se seu hardware funciona direito, caso afirmativo,atualize.
abç.
Usuário Linux- 449417

Offline ifalencar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #13 Online: 29 de Abril de 2009, 12:17 »
Bom dia!

Tentei usar o unetbootin, o mesmo começa copiando uns arquivos e pede pra reiniciar (com boot pelo pen) normar até ai. Sistema reinicia e começa a ler o pendrive, ocorre que fica na tela de inicio boot default em 10 segundos e não sai dessa tela. alguém já passou por isso.

Abs

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #14 Online: 29 de Abril de 2009, 18:21 »
Eu acredito que é o caso de se tentar bootar em outra maquina para ver.

O unetbootin faz uma verificação da integridade da copia, logo ou seu iso foi baixado corrompido ou tem alguma incompatibilidade de boot com esta maquina ( ver o topico aqui do forum > http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

[],s