Autor Tópico: ubuntu no pendrive  (Lida 6491 vezes)

Offline orion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
ubuntu no pendrive
« Online: 04 de Fevereiro de 2009, 23:06 »
Olá amigos.

estou interessado em conhecer melhor o OS ubuntu linux, baixei a versão mais recente 8.10. No meu PC ele tá funcionando belezinha. Agora gostaria de instala-lo pra rodar a partir de meu pen drive, mas não to conseguindo executar. Eu apenas desconpactei a .iso no pendrive, e configurei a máquina pra dar boot no disco removível, e nada, ele parte para o windows do HD. Será que vcs podem me dizer como posso instalar no pen drive e funcionar direitinho?? por favor passo a passo, sou novato nesse sistema. Obrigado, abraço

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 08:37 »
Tenho também esse interesse, andei lendo e verifiquei que existe um programa para fazer isso.Veja:   http://www.explorando.viamep.com/2008/11/usb-creator-ubuntu-num-pendrive
Usuário Linux- 449417

Risaldo Costa

  • Visitante
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 09:46 »
Uso o software chamado unetbootin, ele cria uma instalação do ubuntu no pendrive. Comigo funciona perfeitamente.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 11:05 »
Uso o software chamado unetbootin, ele cria uma instalação do ubuntu no pendrive. Comigo funciona perfeitamente.
Esse software é para Windows, verifiquei o arquivo é .exe.
Usuário Linux- 449417

Risaldo Costa

  • Visitante
Re: ubuntu no pendrive
« Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 11:14 »
Também existe a versão .deb do software, ou então como posso estar utilizando-o no meu ubuntu 8.10?
Obs.: Não utilizo virtual machine nem wine.

Risaldo Costa

  • Visitante
Re: ubuntu no pendrive