Autor Tópico: Som da guitarra nas caixas de som  (Lida 2161 vezes)

Offline danilo_r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Som da guitarra nas caixas de som
« Online: 04 de Fevereiro de 2009, 09:53 »
Olá, comecei a usar o Ubuntu a pouco tempo, quando usava o Windows eu ligava minha guitarra na pedaleira e a saida da pedaleira na entrada da placa de som e o som da guitarra (com os efeitos da pedaleira) saiam automaticamente nas caixas de som, mas no Ubuntu isso não está acontecendo, alguem sabe porque?

Offline vítor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
    • Grupo Mosaicos
Re: Som da guitarra nas caixas de som
« Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 14:05 »
Oi Danilo. Seja bem vindo.
Vc usa Ubuntu 8.10?
Qual é a sua placa de som?
A placa de som funciona em outras aplicações: player, navegador...?
Às vezes é o volume da placa de som que está zerado. Já verificou isso? Se não, clique com o botão direito no ícone do auto falante que fica perto do relógio (não estou no linux agora, mas tem botão configurar ou algo parecido), habilite todas as entradas/saídas e verifique o volume.
Outra coisa, sempre que for postar alguma dúvida, procure fornecer todos os detalhes que vc puder.
E não esqueça de pesquisar (caso já tenha pesquisado ignore isto) no fórum e na net antes de postar. Muitas vezes uma mesma dúvida já foi resolvida anteriormente.
Vê se este tópico te ajuda: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34430.0.html

Abraço

Vítor

Offline danilo_r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Som da guitarra nas caixas de som
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 11:39 »
Muito obrigado Vítor! o problema era realmente nas configurações de volume que você disse.
Abraço

Offline AmadeusMetalParkour

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Som da guitarra nas caixas de som
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2010, 23:25 »
Po, to com o mesmo problema. E no meu caso os volumes estão ok. Eu até consigo gravar o som do meu baixo, mas ele não toca em tempo real nas caixinhas de som ou headfone. To usando o Ubuntu 10.04.