Autor Tópico: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!  (Lida 22636 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Online: 14 de MAR?O de 2006, 02:12 »
Bom, depois de alguma pesquisa e ajuda do SUSE e do Fórum do Kurumin, trago até vocês a receita de bolo de como assistir a TV Terra no Ubuntu. Consegui assistir também ao Media Center da Globo, com travadas é verdade, mas foi. Conto com a ajuda de vocês para testar isso na TV UOL e no BBB da Globo os quais não tenho acesso.

Então chega de papo e vamos ao que interessa.

Essa dica vale, por enquanto, para o Mozilla 2.1.7.12  e Mozilla Firefox 1.0.7 no Breezy e acho que vai funcionar no Firefox 1.5 do Dapper.

Se vocês seguiram o meu tutorial de Como assistir Trailers no Ubuntu !!!

 :arrow: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=661

Já temos quase meio caminho andado.

Depois vamos precisar do Real Player 10 instalado, você pode fazer isso facilmente através deste tutorial do Wiki Gringo

 :arrow: https://wiki.ubuntu.com/RestrictedFormats  

Se você não manja de Inglês, No Problems! :)

Baixe o Real Player 10 em formato .deb do seguinte site:

 :arrow: ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/pool/main/r/realplay/realplayer_10.0.6-0.0_i386.deb

Antes de instalarmos o Real Player 10 temos que nos assegurar que o pacote "libstdc++5" esteja instalado, sem ele o Real Player vai dar erro. Não se esqueçam de estar utilizando o sources.list do LedStyle

 :arrow: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1036



No terminal:

 
Código: [Selecionar]
cd ~/Desktop
  sudo apt-get install libstdc++5
  sudo dpkg -i realplayer_10.0.6-0.0_i386.deb
 


Agora vamos a última etapa. Todos os créditos ao "brodock" do Fórum do Kurumin

( http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=45092&postdays=0&postorder=asc&highlight=tv+terra&start=20 )


Vou explicar o que vamos fazer, chamaremos o Nautilus como Root (Muito cuidado nessa parte, você pode detonar o seu sistema se apagar algum arquivo ou pasta importante por engano), para apagarmos ou mudar de lugar os plugins do Mplayer que impedem os do Realplayer de funcionarem corretamente. Vamos fazer isso com o Mozilla e o Mozilla Firefox! Mas porque os dois navegadores? Calma, eu explico. No Breezy, depois de ter instalado o Firefox 1.5, não consegui fazer com que essa dica funcione. Ele apenas abre a página da TV Terra mas não passa nada ( se vocês conseguirem usar, fiquem a vontade de contar pra gente o que fizeram).

No terminal:

Código: [Selecionar]
sudo nautilus

Procure pelas seguintes pastas:

Para o Firefox /usr/lib/mozilla-firefox/plugins

Para o Mozilla  /usr/lib/mozilla/plugins

No caso do Firefox 1.5 no Breezy, se você seguiu o roteiro de instalação do Lassard, de ve estar na seguinte pasta: /opt/firefox/plugins .

Dentro destas pastas você deve encontrar entre outros plugins, 4 que nos interessam. São eles:

Código: [Selecionar]
nphelixz.so
nphelix.xpt
e
mplayerplug-in-rm.so
mplayerplug-in-rm.xpt


Recorte e cole os mplayerplug-in-rm.so e mplayerplug-in-rm.xpt em outra pasta de sua escolha.

Reinicie ou Inicie o seu Navegador. Agora você já deve ser capaz de assistir a TV Terra no Mozilla.

:arrow:  http://tv.terra.com.br

Mas Galactus, não uso o Velho Mozillão. Daí  é só instalar ele pelo Synaptic, procure pelos seguintes pacotes:

Código: [Selecionar]
mozilla-browser e mozilla-psm


Fico aguardando os relatos de vocês.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline perfumado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #1 Online: 14 de MAR?O de 2006, 16:21 »
Maravilha!!! Deu certo aqui !

Offline brodock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
    • http://www.uocentral.com.br
Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2006, 13:52 »
eu fiquei até assustado quando vi meu nome... (ou nick)...
sim, eu havia comentado la no forum do kurumin passando minha esperiência... porém a frustraçào veio logo em seguida pois resolvi atualizar o firefox pra 1.5

(agora uso o dapper, então nao tenho mais opção...)

vou anexar aqui as mensagens que aparecem quando se tenta assistir a tv terra (iniciei meu firefox pelo console pra conseguir esses dados).

Código: [Selecionar]

brodock@uocentral:~$ firefox
Calling realplay
playeripc: Got command Version 1
playeripc: Got command Embed id='player' name='player' type='audio/x-pn-realaudio-plugin' controls='imagewindow' scriptcallbacks='OnShowStatus,OnPlayStateChange' height='180' width='240'

** (realplay.bin:3168): WARNING **: Ignoring unknown attribute id
playeripc: Got command Browser 0 'Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; pt-BR; rv:1.8.0.1) Gecko/20060324 Ubuntu/dapper Firefox/1.5.0.1' 0 1
playeripc: Got command SetWindow 0 52438950 0 0 240 180 0 0 180 240 1
playeripc: Got command SetWindow 0 52438950 0 0 240 180 0 0 180 240 1
playeripc: Got command SetWindow 0 52438950 0 0 240 180 0 0 180 240 1
playeripc: Got command GetPlayerUINT32Prop 0 position
playeripc: Got command GetPlayerUINT32Prop 0 length
playeripc: Got command GetPlayerStringProp 0 src

** (realplay.bin:3168): WARNING **: Error parsing command "GetPlayerStringProp 0 src"
playeripc: Got command GetPlayerStringProp 0 src

** (realplay.bin:3168): WARNING **: Error parsing command "GetPlayerStringProp 0 src"
playeripc: Got command Pause 0
playeripc: Got command SetPlayerStringProp 0 'src' 'rtsp://sulina.terra.com.br/mibdotnet/00/33/01/330113.rm?ts=2006328134412592_2&url=68542439143117'
playeripc: Got command Play 0
playeripc: Got command GetPlayerUINT32Prop 0 position
playeripc: Got command GetPlayerUINT32Prop 0 length

(realplay.bin:3168): GLib-CRITICAL **: g_io_channel_write_chars: assertion `channel != NULL' failed
write: Pipe quebrado


talvez ajude alguem a encontrar a solução...
eu vou tentar enviar um bug report pro pessoal do firefox e outro la no realplayer.

(Pra quem faz questão de assistir... pode instalar o mozilla depois de fazer os passos indicados ai... que vai funcionar pelo mozilla)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #3 Online: 28 de MAR?O de 2006, 14:08 »
Daeeee, grande brodock!

Que bom que você veio nos prestigiar!


Pois é cara, no FireFox não foi!

Até agora ninguém mais postou pra dizer o q fazer no Firefox!

Obrigado pelo post, e não se assuste, é você mesmo!!! :)
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2006, 03:43 »
Eu removi os plugins do MPlayer para "rm" (real-media, acho eu)  conforme a dica e passei a poder assistir a Terra TV. Antes de remover os plugins, o Terra me pedia para instalar o RealPlayer (já instalado) e não saía disso. Agora, vejo alguns vídeos, pois a maioria está disponível apenas no formato "windows media" (popup chato informando) e o Terra não toma conhecimento do MPlayer. Já na TV UOL, o Mplayer funciona bem e com  melhor qualidade de imagem que o RealPlayer.

[]s

P.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline drfritz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2007, 14:37 »
eu instalei mas todos os videos do TV terra falam que é apenas para windows media player
vc clica e ele fala q eh apenas pra windows media player

sera q eles tiraram o realplayer?

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2007, 01:56 »
Não são todos...

Tem alguns (poucos, é verdade) no formato do realplayer (rm).

Esses dá para ver se vc. limpar os plugins do mplayer conforme a dica.

No mais, é melhor usar a TV UOL com o Mplayer, até porque a qualidade do vídeo é melhor.

[]

P.

PS.: Podemos fazer um abaixo assinado via e-mail para o TERRA permitir o uso do Mplayer, já que o UOL permite.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline drfritz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2007, 14:24 »
ainda nao consegui ver
tirei os plugins mplayer e consegui abrir o realplayer em outros sites (ele pede para abrir o RM e abre o realplay externamente ao navegador)

no tv terra tentei ver um filme (entre os mais vistos)
javascript:Content_PlayVideo(147049,576);

e ele comeca mas depois da pau

(um erro de failure no plugin do helix)


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2007, 02:03 »
Ressuscitando o tópico:

O Terra TV baniu de vez os usuários do Linux, o que é uma falta total de respeito.

Antes, quem usava Linux podia ver alguns vídeos disponibilizados no formato "real video", ou seja, no formato do Real Player.

Agora só quem usa Windows (Windows Media Player) ou Mac (Quicktime) pode assistir alguma coisa lá.

Repito: uma tremenda falta de respeito!

Convoco os assinantes do portal Terra para enviarem emails protestando contra essa atitude.
« Última modificação: 29 de Julho de 2007, 02:18 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2007, 06:43 »
Resucitando de novo.

Agora que vi esse tópico.
E lá no guia do hardware, eu abri um topico justo por causa disso, com o titulo Provedor X Linux.
Eu era assinante terra, mandei um email pra eles perguntando qual plano eles teriam para o linux.
Me veio uma resposta tão sem sal, dizendo que quem teria que resolver o problema  era o fabricante do software.
Respondi o email mas um setor acima, porque tem três, o que não sabe nada, o que não sabe mas acha que sabe, e o ultimo que é a gerencia que não faz nada também.

Na segunda resposta, pediram desculpa pela má resposta, e que iriam mandar para analize uma proposta de plugin, ou player de linux.

Realmente mudaram, agora nem o firefox do xp funciona no terra tv, teria que fazer o processo de dll, e outras coisas.

Quer saber, eles que corram atrás, não movo mais nenhuma palha pra ver conteúdo de provedor algum.

Cancelei com eles deixando bem claro o motivo, a moça que me atendeu, nem fez questão de fazer alguma proposta, porque não tinha o que oferecer.

Assinei com a PS5, não dá nada, somente o sinal, é o que preciso.

Tá ai o link da discução.

http://www.guiadohardware.net/comunidade/provedores-linux/756740/

Abraço.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2007, 06:50 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2007, 14:37 »
Respondi o email mas um setor acima, porque tem três, o que não sabe nada, o que não sabe mas acha que sabe, e o ultimo que é a gerencia que não faz nada também.

É bem o retrato do atendimento dessa turma.

Ah, eu li o link que vc. deixou, PRSC, e lhe digo que com o Firefox/Mplayer  (o último com o plugin instalado)  vc. consegue ver todo o conteúdo do UOL.

O Mplayer também funciona na Globo para os vídeos livres, mas com alguns travamentos. Já o Gxine funciona perfeitamente e por isso deixo o Opera com ele habilitado só para assistir a Globo.

Em suma, vejo UOL com Firefox/Mplayer (Opera/Mplayer não abrem a maioria dos vídeos); vejo Globo com Opera/Gxine (Firefox/Mplayer abrem os vídeos, mas há travamentos ou trancos).
« Última modificação: 17 de Agosto de 2007, 14:52 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #11 Online: 17 de Agosto de 2007, 15:52 »
Sabe Pinduvoz.

Esse desrespeito que praticam, sendo obrigado a pagar provedor e ainda por si, os que eles querem é um absurdo.

As operadoras que não podem "ter" provedores, isso não acontece, olha a brasiltelecom que tem 3 provedores que eu saiba, brturbo,ig,ibest, e mesmo assim não move uma palha para oferecer algo que preste, entrando nessas 3 paginas a unica coisa que muda é o link, e a cor do site, o resto tudo igual.

Eu tentei instalar o mplayer mas não ficou legal, vc como ninguém sabe o trabalho que tou passando para aprender, tou atrás, vou tropeçando e fazendo besteira, arrumando.

Daqui a pouco acerto a instalação, mas não vou me quebrar pra assistir conteudo de provedor algum, muito menos globo.
Essa é a nossa unica arma para algum dia mudar algo, deixar as estatisticas deles baixas.

Eu fiz o que muitos não fariam, troquei de provedor por um bem simples, em forma de protesto.

Esse PS5 era 1.99, mas a brasil telecom, com jeitinho fez eles aumentarem, porque tava se tornando um encomodo.

E não é sacanagem do provedor em aumentar, ele também atende a gvt, é lá ainda tá 1.99.

Nem isso temos direitos, temos que pagar o que eles querem. As operadoras forçando os provedores a cobrar senão tiram de sua lista de aceitação.

Então existe um site de videos que nem precisa apresentação, youtube, tem de tudo, e funciona perfeito, vejo os videos lá.

De provedor somente se eu fizer a instalaçao padrão e funcioanar perfeito, senão nem me faz falta.

Desculpe o desabafo, mas vc viu no link o email recebido.

E quando contactei a brturbo pra ver se tinha suporte, mesmo sabendo que não tinha, veio aquela mão do telefone me pintando o nariz de vermelho.

Agora acha que depois que começa-se a debitar na conta telefonica, eu ia conseguir tirar facil, aumentaram o valor pra dizer que teria uma configuração extra e tudo funcionaria, pera ai, é chamar o cliente de palhaço mesmo.

Qual seria a melhor propaganda deles, deixarem o conteúdo pra todos acessarem, e não uma surpresa, assine e veja se funciona.

Mas é isso ai, quem sabe um dia muda.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2007, 20:48 »
Com a dupla Firefox + mplayer plugin dá para assistir vídeos UOL,Globo, ouvir rádios wmp e com o Opera instalei gmplayer ( gnome Mplayer),  o gecko +media+player, segui esta dica:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23739.0.html
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 20:51 por Ioca »

boi

  • Visitante
Re: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2008, 10:52 »
Acabei de ver no Br-Linux que o Tv Terra voltou a funcionar no Linux:

http://br-linux.org/2008/terratv-agora-funciona-no-linux

Testei e funcionou mesmo. Mas apenas com plugin do mplayer. Com o plugin do totem, que é o padrão do Ubuntu, não funcionou.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Assistindo a TV Terra no Ubuntu!
« Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2008, 14:28 »
É estranho colega, pois, aqui com o Totem Mozilla plugin funcionou e com o Opera e Gnome MPlayer também ficou legal.
Usuário Linux- 449417