Screenlets fecha quando clico "mostrar área de trabalho"

Iniciado por Seniro, 12 de Dezembro de 2008, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

Seniro

Boa Tarde pessoal,
Eu sou usuário Ubuntu a 1 semana apenas. Eu estou configurando a funcionalidade, no momento estou configurando o screenlets e posteriormente pretendo instalar uma dock bar.
Bom, mas vamos ao problema:

Eu consegui instalar o screenlets normalmente, seguindo tutoriais. Em seguida tentei adicionar a "Sidebar", que acho muito bom, pois separa os screenlets da área de trabalho em si.

Só que a partir daí notei dois problemas bem incômodos.

O primeiro, é que quando eu clico no botão para mostrar área de trabalho, do painel do Gnome, os screenlets continuam executados porém invisíveis.
Para retorná-los eu preciso abrir o manager do screenlets e parar e iniciar novamente os screenlets.

O segundo problema, é mais relacionado a "Sidebar". Quando eu inicio a mesma e peço para adicionar o relógio ou qualquer outro screenlet, ele adiciona fora da "Sidebar" e mesmo que eu arraste para cima dela, os outros screenlets, ficam por baixo dela.
Com isso acaba, que eu nem uso a Sidebar como seria, e nem a usuabilidade fica como deveria.

Eu gostaria de resolver estes problemas da melhor maneira possível, pois acho um aplicativo muito interessante.

E me aguardem que ainda vou surgir com muito mais dúvidas e acho que as próximas vão ser referentes as dock bars  rsrs.

Agradeço desde já pessoal.
Abraços, Seniro.
Nunca deixe de acreditar em sua raça, pois se isso acontecer estará tudo perdido e todo o tempo de batalha terá sido em vão. Continue e faça a diferença!

Seniro

Bom dia fórum,
Se alguém puder me ajudar ou falar sobre o problema...

Up
Abraços, Seniro.
Nunca deixe de acreditar em sua raça, pois se isso acontecer estará tudo perdido e todo o tempo de batalha terá sido em vão. Continue e faça a diferença!

Alakazan

É porque Screenlets é um programa. Ele é minimizado/fechado para mostrar a área de trabalho. (Creio eu)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Seniro

Bom eu consegui contornar da seguinte forma:

Deixei os screenlets abertos mas nao executei a sidebar.

Assim eles ficaram livres na area de trabalho.

Conclusão: A Sidebar pra mim nao funcionou corretamente.

Em relação a area de trabalho, realmente, é pq ele é um programa.

É só clicar para mostrar area de trabalho novamente que ele retorna.

Maslembrando que isso nao é resolução eu apenas contornei o problema.

Aproveito para falar que estou muito chateado com o forum.

Poxa aqui é o forum do Ubuntu, e eu posto mensagens, qnd muito recebo uma resposta e olhe la.

A mensagem mais rapida que recebi foi um pedido para colocar como resolvido. Sendo que este tópico que era pra coocar como resolvido eu acabei resolvendo sozinho sem nenhuma ajuda do forum.

Poxa os usuários poderiam atuar com mais intensidade no fórum.

Eu confesso que nao tenho muitas msgs mas ainda nao tenho como auxiliar ninguem em relação ao linux, pois sou muito novato.

Fica aqui a resposta do meu problema e um depoimento.
Abraços, Seniro.

rjbgbo

Se vcs estiverem usando o compiz, precisam:
Sistema > Gerenciador de configurações Compiz config
Em General Options > desabilitem a opção Hide Skip Taskbar Windows

Nos Screenlets clicando c/ o botão direito sobre um deles vão Proprriedades na aba Options desabilitem ou habilitem Skip Taskbar, conforme se estiverem usando o Compiz Fusion.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Seniro

Citação de: rjbgbo online 16 de Dezembro de 2008, 18:00
Se vcs estiverem usando o compiz, precisam:
Sistema > Gerenciador de configurações Compiz config
Em General Options > desabilitem a opção Hide Skip Taskbar Windows

Nos Screenlets clicando c/ o botão direito sobre um deles vão Proprriedades na aba Options desabilitem ou habilitem Skip Taskbar, conforme se estiverem usando o Compiz Fusion.

Valeu Rjbgbo o problema de mostrar o desktop sumir os screenlets ja nao ocorre mais.

Muito obrigado mesmo.
Abraços, Seniro.