Como vai estar o suporte a ATI no Jaunty?
Estou pensando em mudar meu PC, comprar um baseado em AMD + ATI RADEON Onboard.
Tenho uma placa ATI Radeon 1300/1500 series cujo driver proprietário no 8.10, quando ativado para dar suporte ao compiz, fazia com que meus vídeos ficassem piscando sem parar e eu tinha que ficar trocando de player até achar um que, com a imagem em tela cheia, ficasse ao menos um pouco estável para assistir a reprodução do arquivo, ou então desabilitar o compiz para o troço funcionar.
Agora com o 9.04, mesmo beta, melhorou 200%! E olha que nem driver proprietário é. Trata-se de um driver opensource que o sistema instala e configura automaticamente, dando suporte total a todos os recursos do compiz (cubo/cilindro/esfera, janelas 3D, todas as animações de janelas etc) e tudo funcionando muito bem, obrigado (ao menos aqui na minha máquina - AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4400, 4 GB Ram, ATI Radeon 1300/1500 series 256 MB). Está tão bom assim que, quando for liberado o driver proprietário, nem vou me preocupar em instalá-lo. Vou manter o opensource mesmo, que tá dando um banho na versão anterior do proprietário. O Jaunty tá show de bola!!! Só tô com problema com relação ao reconhecimento de memória. Embora esteja usando a versão para 64 bits, ele insiste em reconhecer apenas 2.3 GB dos 4 GB que tenho instalados! Fora isso, show de bola!!!