Autor Tópico: Minhas screenshots p/ o Ubuntu 8.10  (Lida 10163 vezes)

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Minhas screenshots p/ o Ubuntu 8.10
« Online: 22 de Novembro de 2008, 19:43 »
Desktop:

Notebook:

O toolbar é o Avant Windows Navigator e os widgets usados são os Screenlets.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Minhas screenshots p/ o Ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2008, 20:55 »
Ficou muito bom, Ricardo.

E como está rodando no note "tudo intel" da Acer?

Pergunto porque restaurei o Linux  -- o original, Linpus Linux Lite baseado no Fedora 8 -- do meu AAO (o netbook da Acer), que também é "tudo intel", e estou a fim de fazer um "live pendrive" para testar o Ibex nele.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2008, 20:57 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2008, 21:10 »
André, obrigado pelos elogios.

Infeliz/ o microfone interno ñ está funcionando, talvez precise compilar algo, mas acontece que venho encontrando muitos tutoriais sobre esse problema no Ubuntu 8.04, e o Ibex já está c/ o drive rev. 04. Isso eu ainda preciso estudar melhor.

Outra coisa, também ainda estou estudando diversos tutos sobre rede doméstica, compartilhamento de pastas entre 2 SOs Linux, impressoras e até scanner por esse tuto aqui do sumido do gabriel0085 - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27038.msg154936.html#msg154936
Enfim um farto material p/ analisar.  ;)
Mas que só vou enfrentar qdo me sentir mais seguro.

Mas André, devo te confessar o seguinte, real/ nada como hardware bem compatível c/ o Linux, muita economia de mem. Ram no notebook, e melhor estabilidade que o desktop todo misturado.  :(

Ñ tive nenhum problema de teclas no notebook, drive de DVD, e vai por aí a fora, só tinha que ser mesmo o mardito microfone. Deve ser meu carma de sempre no Linux. kkkkkkkkkkkk

A sim um detalhe que também lembrei, o skype ñ tá ativando a pl. de som pelo modo de configuração default dele, preciso selecionar o hda intel. Ai funciona.

Mas o microfone, eu ainda preciso espetar um na saída do notebook, p/ testar também essa opção.

Como destaque também que qualidade da webcam interna, impressionante, excelente qualidade de imagem, até c/ meia luz ambiente.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2008, 21:12 por rjbgbo »

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2008, 21:46 »
É, Ricardo, são esses detalhes que ainda não me deram coragem para mexer no Linpus, que dá boot em 15 segundos, sem falar que tudo funciona perfeitamente (webcam, mic interno, wireless, teclas de atalho etc.) a partir da instalação padrão.

E, como bom inconformado, eu me virei e uso o Linpus com BrOffice 3.0, Firefox 3.0.4 e Flash 10, que estão funcionando sem quaisquer travamentos ou instabilidades.

Mas vida de linuxer é assim mesmo. A gente teima e acaba fazendo tudo, ou quase tudo, funcionar como  queremos na nossa distro de escolha.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline JFMMão de Ferro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2008, 12:05 »
Desktop:

Notebook:

Aparecem nestas imagens um calendário será o Rainlendar ? se for, já segui estas informações neste forum http://ubuntued.info/ mas não consigo, como consegue pô-lo em Português, a outra pergunta é a folha amarela de lembranças, presumo que é o mesmo ou o equivalente ao Dont Forget, se for aonde poderei obtê-la

JFM Mão de Ferro

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2008, 18:50 »
..................

Aparecem nestas imagens um calendário será o Rainlendar ? se for, já segui estas informações neste forum http://ubuntued.info/ mas não consigo, como consegue pô-lo em Português, a outra pergunta é a folha amarela de lembranças, presumo que é o mesmo ou o equivalente ao Dont Forget, se for aonde poderei obtê-la

JFM Mão de Ferro

Como disse todos os widgets usados são os Screenlets - http://www.screenlets.org/index.php/Home
A folha amarela é a folha de recados sim.

Offline shadowrsm

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2008, 07:59 »
Olá amigo rjbgbo, como chama esta Dock Bar que você utiliza, pois estou tentando achar alguma para instalar e não consigo e eu gostei muito da Dock Bar que você está utilizando!

Como posso instalar a mesma no meu Linux Ubuntu?

Grato,
Renato.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2008, 08:10 por shadowrsm »
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas".

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2008, 08:42 »
Olá amigo rjbgbo, como chama esta Dock Bar que você utiliza, pois estou tentando achar alguma para instalar e não consigo e eu gostei muito da Dock Bar que você está utilizando!

Como posso instalar a mesma no meu Linux Ubuntu?

Grato,
Renato.

É a Avant Windows Navigator ou awn, que penso até ser mais fácil de se instalar via Menu Aplicativos > Adicionar e Remover Programas, pois instala os pacotes, mais necessários, presumido que vc esteja usando as versões 8.04LTS ou a 8.10, as demais acho que os pacotes ñ se encontram nos repositórios oficiais do Ubuntu. Se esse for o seu caso temos vários tópicos que indicam locais p/ serem adicionados a sua source.list p/ instalar o awn.

Offline shadowrsm

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2008, 09:21 »

É a Avant Windows Navigator ou awn, que penso até ser mais fácil de se instalar via Menu Aplicativos > Adicionar e Remover Programas, pois instala os pacotes, mais necessários, presumido que vc esteja usando as versões 8.04LTS ou a 8.10, as demais acho que os pacotes ñ se encontram nos repositórios oficiais do Ubuntu. Se esse for o seu caso temos vários tópicos que indicam locais p/ serem adicionados a sua source.list p/ instalar o awn.

Amigo, muito obrigado pela informação! Eu estou utilizando a versão 8.10 do Ubuntu, já vou procurar o que você me indicou e instalou, valeu mesmo :)
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas".

Offline Ubiracy_Mafra

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 15 de Dezembro de 2008, 17:48 »
Desktop:

Notebook:

Muito bom, vou testar hoje mesmo ..... Parabéns....
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04

Offline Ubiracy_Mafra

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2008, 09:05 »
Desktop:

Notebook:

Fiz todo o procedimento, personalizei meu desktop, só que no dia seguinte havia sumido todos tanto o toolbar quanto os widgets. Como faço para que eles fiquem permanentes e não fiquem as páginas acessadas, queria que eles não ficassem visíveis quando acesso alguma página web.
Obrigado.
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #11 Online: 16 de Dezembro de 2008, 16:17 »
........
Fiz todo o procedimento, personalizei meu desktop, só que no dia seguinte havia sumido todos tanto o toolbar quanto os widgets. Como faço para que eles fiquem permanentes e não fiquem as páginas acessadas, queria que eles não ficassem visíveis quando acesso alguma página web.
Obrigado.

Opa Ubiracy_Mafra, faça assim:

P/ o caso dos screenlets ficarem fixos, em todas as área de trabalho e etc, clique c/ o botão direito em cima de um deles de cada vez vá em windows e deixe selecionado apenas lock e sticky.

P/ o avant windows navigator fixar fixo em cada começo de sessão, vá em Sistema > Preferência > Sessão.
Clique em adicionar, na janela que se abrir, faça como está abaixo:
Nome: avant-windows-navigator
Comando: avant-windows-navigator

Clique em salvar e feche a janela sessão

P/ fixar os screenlets é a mesma coisa, mas aqui sequer precisei editar minhas preferências de sessão, já estavam lá pelo nome Screenlet Daemon.

Essa dica de preferência de sessão é válida qdo vc precisar iniciar certo programa junto ao começo do Gnome.

Offline estev3s

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2008, 21:33 »
meu (:

Linux user #480130

Offline xdcc

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2009, 17:54 »
Os meus screenlets somem quando eu clico no icone para mostrar a área de trabalho. Alguém sabe porque?
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2009, 18:02 por xdcc »
Att
Diogo Castro

Offline syn

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 8.10 x64
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2009, 23:03 »
Lá vai....

1 -