André, obrigado pelos elogios.
Infeliz/ o microfone interno ñ está funcionando, talvez precise compilar algo, mas acontece que venho encontrando muitos tutoriais sobre esse problema no Ubuntu 8.04, e o Ibex já está c/ o drive rev. 04. Isso eu ainda preciso estudar melhor.
Outra coisa, também ainda estou estudando diversos tutos sobre rede doméstica, compartilhamento de pastas entre 2 SOs Linux, impressoras e até scanner por esse tuto aqui do sumido do gabriel0085 -
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27038.msg154936.html#msg154936Enfim um farto material p/ analisar.
Mas que só vou enfrentar qdo me sentir mais seguro.
Mas André, devo te confessar o seguinte, real/ nada como hardware bem compatível c/ o Linux, muita economia de mem. Ram no notebook, e melhor estabilidade que o desktop todo misturado.
Ñ tive nenhum problema de teclas no notebook, drive de DVD, e vai por aí a fora, só tinha que ser mesmo o mardito microfone. Deve ser meu carma de sempre no Linux. kkkkkkkkkkkk
A sim um detalhe que também lembrei, o skype ñ tá ativando a pl. de som pelo modo de configuração default dele, preciso selecionar o hda intel. Ai funciona.
Mas o microfone, eu ainda preciso espetar um na saída do notebook, p/ testar também essa opção.
Como destaque também que qualidade da webcam interna, impressionante, excelente qualidade de imagem, até c/ meia luz ambiente.