Autor Tópico: Wine não instala software com mais de um CD de instalação  (Lida 7079 vezes)

Offline ACSancheZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Wine não instala software com mais de um CD de instalação
« Online: 19 de Novembro de 2008, 19:27 »
Caros,

Minha primeira pergunta no forum e queria dizer que sou fã do Ubuntu, tento fazer meus familiares usarem... porém sempre tem algum novo aparelho que ele não suporta (ou é mais complicado para instalar).

Vamos ao que interessa:

Tenho um jogo Need for Speed: Underground que gosto muito (apesar de ser antigo) e ele vem em 2 CDs. Ao tentar instála-lo no Wine, a instalação do primeiro CD é feita e o então solicita que coloque o segundo CD e é aí que ferra tudo, pq eu não consigo "desmontar" o CD pq está sendo usado pelo Wine e não consigo instalar o jogo pq preciso do segundo CD, ou seja, Tostines é mais fresquinho pq é crocante ou mais crocante pq é fresquinho. Esse looping infinito, fez com que eu instalasse o Ruindows só para jogar alguns jogos que tem 2 CDs!

Alguém sabe como resolver isso?

Valew,
ACSancheZ - Novato!
"Faço um esforço para mudar, pois outros se esforçaram para me dar oportunidade!"

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Wine não instala software com mais de um CD de instalação
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2008, 01:06 »
Olha, nunca tentei instalar programas com 2 cds pelo Wine, porem para desmontar cd, eu faço da forma mais fácil, aperto o botão eject no drive... Não dá certo contigo?  ???

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Wine não instala software com mais de um CD de instalação
« Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2008, 10:24 »
Realmente não dá, eu fui instalar um jogo com 2 CD's, e o mesmo não dá permissão de desmontar o volume, acusa estar em uso. Logo desmonto como root, porem quando torno a colocar o outro CD, o mesmo não detecta como continuação da instalação.

Testei também no crossover e o mesmo erro acontece.

Tive que recorrer a outro meio, instalar em um computador com Window$ e copiar os arquivos para o meu HD, como se fosse portável, venho a funcionar, mas com certeza faz falta este recurso de gerenciamento de drive no Wine.

Vou verificar no www.winehq.org se alguem já reportou esta falha, ou procurar saber se estão cientes disto.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Wine não instala software com mais de um CD de instalação
« Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2008, 16:05 »
Vou verificar no www.winehq.org se alguem já reportou esta falha, ou procurar saber se estão cientes disto.

Faça isso, e se não rolar, abra um bug!

Abrás.

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Wine não instala software com mais de um CD de instalação
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2009, 14:59 »
Encontrei a resposta ao tópico hoje e já publiquei no meu blog. Reproduzirei aqui parte do conteúdo.

Abraços,

Legendário
__________________

Hoje, comprei uma revista com o jogo Swat4 para windows (que contém 2 CDs de instalação) e resolvi colocar o Wine à prova.

Não foi muito difícil achar a resposta, porém, vamos lá:

O método abaixo foi testado com o Intrepid, no entanto, deve funcionar de maneira semelhante com as outras versões. A primeira coisa a se fazer é tentar não rodar o programa de instalação com o nautilus aberto, pois ele pode bloquear a desmontagem do CD. Isso pode ser conseguido simplesmente fechando o programa depois de clicar no arquivo "setup.exe" ou rodando o programa de instalação via terminal, como no exemplo abaixo:

Código: [Selecionar]
wine /media/cdrom/setup.exe
É claro que você vai ter que substituir o caminho acima e/ou o arquivo de instalação presente no seu CD.

Quando o programa de instalação te pedir para trocar o cd, abra outra aba do terminal (ctrl+shift+T no Gnome) e digite:

Código: [Selecionar]
wine eject d:
você precisará alterar a letra do drive, caso tenha alterado ela no seu winecfg, o que é improvável. Também li que é possível que você tenha que montar manualmente o segundo CD de instalação, embora isso não tenha sido necessário no meu teste.

No FAQ do Wine você encontra outras formas de iniciar uma instalação via linha de comando para permitir que se instalem múltiplos CDs. Um exemplo dessa utilização seria:

Código: [Selecionar]
wine start 'D:\setup.exe'
Porém maiores informações podem ser encontradas no link acima.

Agora é só curtir o seu jogo ou programa e correr para o abraço, afinal, você não precisa do Windows para mais nada! ;-)

Offline sugestivo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Wine não instala software com mais de um CD de instalação
« Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2011, 18:17 »
Eu estou tentando instalar um jogo de 2 cds e acontece esse problema!
Só que, eu estou montando as imagens pelo Furius
supondo que o comando por terminal para ejetar o cd não vai funcionar (já que não há cd lá),
como consigo instalar o jogo? Também procurei em outros fóruns e não achei resposta pra isso, só
pra quando o jogo está gravado em mídias

Offline pina_77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Wine não instala software com mais de um CD de instalação
« Resposta #6 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 12:40 »
Desculpem-me reviver esse tópico.
Estou entrando agora no mundo do Linux, e com isso do Wine também.
Já estou familiarizado com o Ubuntu há um tempo, mas decidi ontem tentar usar o wine para programas específicos do Windows e Jogos "leves".

Meu problema segue a linha acima, instalação do CS Condition Zero em dois Cd's, Já efetuei o procedimento acima, e alem disso já tentei algumas coisas que li em foruns em inglês como passar os dois Cd's para o HD e montar duas unidades a partir daí, mas também não deu certo.

Até o primeiro cd, a instalação ocorre, quando tenho que ejetá-lo e inserir o 2º, é que tenho problemas. Utilizo o "wine eject", e monto o 2º cd na mão (ubuntu só monta o cd automaticamente caso clique no ícone em "locais->cdrom"), mesmo assim não dá. No momento que monto e direciono a unidade do Wine onde está o 2º cd, dalí não passa, fica nessa caixa de diálogo e só acontece algo se eu cancelar a instalação =(

Aguardo resposta...
Obrigado.