Autor Tópico: Ubuntu 8.10 GNOME não salva aplicativos abertos em suas áreas de trabalho  (Lida 3738 vezes)

Offline RCLages

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
    • Perfil no Facebook
Galera... buenas  ;)

Isso já está me incomodando há um tempinho... na verdade desde que migrei pro Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex ainda como beta. Todas as versões anteriores ofereciam no GNOME a facilidade de salvar os aplicativos aberto em suas áreas de trabalho (menu Sistema > Preferências > Sessões > aba Opções > flag Lembrar automaticamente... e botão Lembrar dos aplicativos...).

Nota: queria carregar uma imagem aqui mas não sei como se faz. Alguma dica?

Portanto quando fechava o GNOME aplicativos como o Terminal, o Pidgin e até o Firefox eram salvos e sinalizados par a serem abertos na próxima sessão. Inclusive acontecia de alguns serem reativados na área de trabalho (desk virtual) em que estavam anteriormente. Realmente uma praticidade que pensei que o upgrade de versão não perderia. Acho que me enganei  :o

Alguém sabe dizer por que retiraram essa facilidade no Ubuntu 8.10 ??? E como resgatar isso ???

Já escrevi na lista Ubuntu-BR mas parece que este tópico foi ignorado pelos assinantes.

Obrigado pela Força  ;)

RC Lages

Offline Ubiracy_Mafra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 GNOME não salva aplicativos abertos em suas áreas de trabalho
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2008, 15:55 »
Estou com o mesmo problema.. espero que alguém nos ajude a resolver isso....
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 GNOME não salva aplicativos abertos em suas áreas de trabalho
« Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2009, 09:15 »
O Ubuntu 8.10 tem essa opção Sistema->Preferências->Sessões->Opções->Lembrar automaticamente os aplicativos em execução ao encerrar a sessão
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline RCLages

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
    • Perfil no Facebook
Re: Ubuntu 8.10 GNOME não salva aplicativos abertos em suas áreas de trabalho
« Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2009, 12:07 »
O Ubuntu 8.10 tem essa opção Sistema->Preferências->Sessões->Opções->Lembrar automaticamente os aplicativos em execução ao encerrar a sessão

Bem ucastrobr...

Feliz 2009 ;) primeiramente... extensível a tod@s aqui usuári@s de Ubuntu!!!

Este recurso já é bem conhecido e era perfeitamente usado até versão 8.04 facilitando muito minha vida como usuário, entretanto, como dito no post inicial, ELE NÃO FUÇA NO UBUNTU 8.10  :-\  O fato é tão relevante que existe um bug[1] reportado por Iuri Diniz na lista [Ubuntu-BR].  ::)

[1]https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008-December/049192.html

Da mesma forma que o "consola" que aparece como tradução nos menus e painéis do Ubuntu 8.10, parece que não há interesse em resolver essa pendência ainda nesta versão. Quem sabe no 9.04 isso aconteça  ???  :-[

Saudações,

RC Lages.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2009, 12:12 por RCLages »

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 GNOME não salva aplicativos abertos em suas áreas de trabalho
« Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2009, 19:01 »
Este é um bug que me incomoda em demasia. Até alguns meses atrás, quando eu era um estudante ativo, eu sempre usava diariamente um conjunto de aplicativos que os deixava sempre abertos e em áreas de trabalho diferentes. Desligava o computador, voltava no dia seguinte e lá estava tudo pronto e bonitinho.

Para quem trabalha com desenvolvimento, para quem estuda e para quem usa o computador para algo mais que simplesmente internet, este recurso bugado é muito mais que uma mão na roda. Estou até pensando em voltar para o KDE quando eu comprar o meu laptop, só por causa disso.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2009, 19:05 por celsofaf »
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Ubuntu 8.10 GNOME não salva aplicativos abertos em suas áreas de trabalho
« Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2009, 19:21 »
... Desligava o computador, voltava no dia seguinte e lá estava tudo pronto e bonitinho.
...

Para esse efeito, use a função de hibernar. Terá de ter uma partição de swap com pelo menos o tamanho da memória RAM.
Nada mais prático para continuar o trabalho no dia seguinte no mesmo ponto onde parou antes.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 GNOME não salva aplicativos abertos em suas áreas de trabalho
« Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2009, 19:42 »
Sim, de fato, mas isso não vale para quem não tem swap - tipo, como tô agora, com o Ubuntu instalado dentro da mesma partição do Windows usando o Wubi. Mas valeu a dica, alguém com certeza vai se aproveitar bem dela.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil