Autor Tópico: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits  (Lida 28122 vezes)

Offline hiperion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Online: 11 de Novembro de 2008, 23:28 »
Galera, até que eu consegui instalar o java no 8,10 64bits, mas no site do BB está dando pau.
O Firefox encerra antes que eu consiga ler a mensagem de erro.
Já desinstalei o java e agora estou tentando reinstalá-lo, alguém tem alguma dica para solucionar este pequeno probleminha?

Offline hiperion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Senha raiz? O que é isso?!?
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2008, 23:44 »
Amigos, sou nb em linux e, lendo as instruções de instalação do java, diz para eu digitar: su e depois a senha raiz. O que é esta senha?!? Eu tentei a minha, de instalação, mas retornou uma mensagem dizendo que houve falha na autenticação. Alguém poderia me explicar o que é "senha raiz", ou melhor, explicar como instalo o Java no Firefox do Ubuntu 8,10 64bits?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Senha raiz? O que é isso?!?
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2008, 23:56 »
Evite criar mais de um tópico para dúvidas originadas do mesmo problema. Vou unir este tópico ao Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits.

Quanto a sua dúvida, ao instalar o java execute o comando usando antes sudo, e ai use a sua senha mesmo, e esqueça a parte de digitar "su".

A senha do usuário raiz é a senha do root, que é o super usuário (ou usuário administrador) do Linux. Mas no Ubuntu ele vem desabilitado por padrão (questões de segurança) devendo usar o sudo (no terminal), ou gksudo (no ambiente gráfico) antes dos comandos (mas só daqueles que necessitarem, não a use em vão). Exemplo:

Editar arquivo do sistema pelo Terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal ou Consola):
Código: [Selecionar]
sudo   gedit   /etc/passwd
Editar arquivo do sistema pelo Ambiente Gráfico:

  • Digite Alt + F2 para abrir a janela Executar aplicação
  • Digite o comando gksudo   gedit   /etc/passwd
  • Tecle enter
« Última modificação: 12 de Novembro de 2008, 00:01 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2008, 00:02 »
Ops... Movido para Aplicativos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline nicoluis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2008, 20:03 »
Amigo... no 8.04 eu comecei a ter problemas com o BB quando tentei ativar o cadastramento de PC's para acessar o IBanking. O segundo nível do BB retornou minha ligação e orientaram eu não usar a última versão do java e sugeriram usar a 5. Como estava para ser lançado o Intrepid... esperei... fiz uma instalação completamente nova, instalei o java 5 e está tudo certo agora....

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:44 »
O problema é que o java para 64bits ainda dá muito pau, segundo andei lendo. mesmo assim gostaria de instala-lo para acessar sites que usam o java. tentei o site da sun, mas o passo a passo deles não bate e não consegui instalar. Gostaria de saber como fazer isso definitivamente. No 8.04 32bits é mais fácil, mas no 8.10 64bits ñ estou conseguindo. Se alguém tem o caminho das pedras eu agradeço.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:58 »
Cara sugiro que leia as regras do fórum, essa imagem aí não sei não...
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2008, 12:30 »
Cara sugiro que leia as regras do fórum, essa imagem aí não sei não...

A imagem é boa não é? Bom não sei tua opinião, mas de acordo com as regras já mudei.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2008, 12:35 »
fora o meu avatar que o pidgin observou. O assunto aqui é o java no ubuntu 64bits, alguém sabe como fazer essa instalação para que funcione também no firefox e abra o site do bb, estou interessado no última versão. Obrigado.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Offline hiperion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2008, 20:47 »
Consegui fazer o arquivo do Java ficar executável, entretanto, não o consegui executar. Qual o prob. agora?

Passos que segui:
1º) Baixei arquivo do site www.java.com
2º) No Console digitei: sudo su
3º) Minha senha pessoal
4º) chmod a+x "nome do arquivo baixado.bin"
5º) ls -l
6º) ...

Morri no 6º passo, porque quando digito o "/nome do arquivo.bin" sai a mensagem dizendo que: arquivo ou diretório inexistente.

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2008, 23:46 »
Consegui fazer o arquivo do Java ficar executável, entretanto, não o consegui executar. Qual o prob. agora?

Passos que segui:
1º) Baixei arquivo do site www.java.com
2º) No Console digitei: sudo su
3º) Minha senha pessoal
4º) chmod a+x "nome do arquivo baixado.bin"
5º) ls -l
6º) ...

Morri no 6º passo, porque quando digito o "/nome do arquivo.bin" sai a mensagem dizendo que: arquivo ou diretório inexistente.

Consegui rodar a instalação e ele diz q correu normalmente, porém qd checo a existencia de java nada feito e no firefox nem sinal, tento fazer aqueles malabarismo pra linkar pro firefox, mas as pastas que deveriam ser criadas não existem e então já era, não sei como continuar essa história. Nunca vi tanta frescura pra se instalar um plugin, que é básico. Acho que a net precisa de algo novo com menos burocracia e trabalheira a toa.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Offline hiperion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2008, 23:40 »
Consegui fazer o arquivo do Java ficar executável, entretanto, não o consegui executar. Qual o prob. agora?

Passos que segui:
1º) Baixei arquivo do site www.java.com
2º) No Console digitei: sudo su
3º) Minha senha pessoal
4º) chmod a+x "nome do arquivo baixado.bin"
5º) ls -l
6º) ...

Morri no 6º passo, porque quando digito o "/nome do arquivo.bin" sai a mensagem dizendo que: arquivo ou diretório inexistente.

Consegui rodar a instalação e ele diz q correu normalmente, porém qd checo a existencia de java nada feito e no firefox nem sinal, tento fazer aqueles malabarismo pra linkar pro firefox, mas as pastas que deveriam ser criadas não existem e então já era, não sei como continuar essa história. Nunca vi tanta frescura pra se instalar um plugin, que é básico. Acho que a net precisa de algo novo com menos burocracia e trabalheira a toa.

É isso ae companheiro, também não obtive sucesso na instalação do Java, embora o sistema diga que está funcionando e o site do java reconheça-o instalado, embora numa piscação sem fim e indicando tratar-se de uma versão antiga, sendo que eu havia acabado de baixar a última do site.

Ou seja, tá complicado de usar esse ubuntu.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2008, 01:57 »
Não dá certo instalar apenas o firefox 32 bits baixado do site oficial e depois instalar o java 32 bits?

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #13 Online: 15 de Novembro de 2008, 09:58 »
Verdade Vinicius depois de ler por ai e também ser informado por outros colegas, o java só rola no 32 bits, po lá vou eu mudar tudo de novo. Muito estranho já ter uma estrutura na máquina toda pra 64, sistema pra 64 e um plugin do diabo só funcionar em 32, caramba cada dia mais eu fico pasmo com essas coisas.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2008, 10:27 »
Eu instalo aqui o ubuntu-restricted-extras e o java funciona normal, inclusive o teclado virtual do BB que antes do 8.10 não funcionava nem a pau.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog