Tentei e deu isso
robson@Robson:~$ sudo aptitude install sun-java6-jre sun-java6-plugin sun-java6-fonts
E: Não foi possível obter acesso exclusivo a /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso indisponível temporariamente)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?
A ler as listas de pacotes... Pronto
A construir árvore de dependências
A ler a informação de estado... Pronto
A inicializar os estados dos pacotes... Pronto
E: Não foi possível obter acesso exclusivo a /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso indisponível temporariamente)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?
robson@Robson:~$
você resolveu o seu problema? eu acho que estou com o mesmo.
aparece E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Impossível travar o diretório de administração (/var/lib/dpkg/), está em uso por outro processo?
Tentei instalar o java pelo terminal e não consegui usar o ok que aparecia na configuração, fechei o terminal apertando o botão fechar da janela mesmo com o programa dizendo que não terminado pois parecia que tinha travado e depois fui no adicionar e remover programas tentar instalar ele agora diz que estou com diz isso pelo terminal e diz Não foi possível obter bloqueio exclusivo. Isso significa que outra aplicação de gerenciamento de pacotes já está em execução ...
Como fecho a outra aplicação já em execução que não está aparecendo na tela???
Obrigado pela atenção.
OBS: Já se resolveu o problema. depois de desligar o pc e religar tentei instalar atualizações e pediu para dpkg configure a e fiz no terminal e deu certo...