Pessoal,
segui os passos aqui e instalei o skype, mas...ocorreu um problema. É o seguinte, ele abre bonitinho conecta na minha conta e tudo, mas quando eu tento fazer uma chamada de teste ele diz que o usuário não foi encontrado e derruba a minha conexão de internet. Fica tentando logar novamente mas não consegue, o interessante é que ele não deurruba a conexão de rede, ou seja, eu continuo acessando minha rede do roteador, mas não consigo navegar nem por reza brava...aí tento concertar e nada...desconecto a rede e conecto de novo e nada...só volta ao normal quando eu reinicio o ubuntu (Até parece coisa de Windows.). Estou ficando chatiado com isso, não deveria ser tão dificil fazer o skype funcionar no ubuntu. Como posso resolver isso? Poe enquanto estou quebrando o galho com uma máquinas virtual do kurumin 7 que tenho aqui pra acessar o skype, mas ficar usando skype via vmware é chato de mais...quero colocar isso rodando direto no meu ubuntu.
Abraços!
Editentão pessoal, seguinte, depois de muito apanhar mexendo nas configurações do skype e de reiniciar o ubuntu um milhão de vez, achei uma opção no skype que muda a porta de coneccao...daí caiu a ficha [
] ... bastou mudar o valor da porta pra que a conexao deixase de cair. Bom de mais... mas ainda não conseguia fazer a chamada de testes, pois problemas no som... fui mexendo em tudo que era configuração de som e em entrada e saida eu testei todos os valores...até que em um deles o som fucionou parcialmente e consegui fazer a chamada. Mas no meu headphone o som fica saindo só do lado esquerdo (Obs: o headphone está legal, o problema é só no som do skype mesmo.) Mas pelo menos poso ir dormir feliz hoje...viva!!!![
] consegui finalmente fazer o skype funcionar no ubuntu linux!!! [
]
Abraços!
Edit 2Pessoal, minha alegria durou pouco, hoje o problema voltou a se repetir, a solução que havia escrito antes não funcionou, acho q foi alguma coincidencia de ter dado certo ontem. Bom, voltamos a luta...fazer isso trabalhar no meu PC. Se alguem tiver uma sugestão eu agradeco.
Abraços
código [Bh00mOb] #amenes.ubuntu#