Autor Tópico: Atualização para Ubuntu 8.04 ACABA com o Linux  (Lida 10598 vezes)

Offline MalGaniz

• Usuário Ubuntu
  • *
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Atualização para Ubuntu 8.04 ACABA com o Linux
« Online: 11 de Outubro de 2008, 17:33 »
Olá,

Vamos aos fatos pessoal:

Faz algum tempo que estou tentando estabilizar o Linux (Ubuntu), tenho dois cds sendo que um é o Kubuntu 7.10 e o outro Ubuntu (Gnome) 7.10, ambos Live Cds. Eu formato o HD, instalo o Ubuntu e logo depois eu atualizo normalmente para 8.04, tudo ok, horas de download da dist-upgrade e mais 1h30 de instalação. Até ai tudo bem, quando reinicio o pc aparece normalmente no grub a versão 8.04, mas o Ubuntu, além de ficar com aquela famosa tela "Fora de sincronismo", não inicia, o primeiro erro foi (tela azul):

Código: [Selecionar]

O diretório de Autorização do Servidor (Daemon/Serv/auth/gdm) está definido para /var/lib/gdm, mas ele (letras estranhas) do usoário 108 e do grupo 118. POr favor, corrija o proprietário de configuração de GDM e reinicie o GDM.

Tentei alguns procedimentos como chwon e chmod mas nada deu certo, reiniciei o pc e apareceu aquele escroto termo "none@(none)", porém, o shell solicitou fsck, então, como já não tinha outra escolha, executei o comando mas sem sucesso.

Resumindo, só consigo usar Linux com 7.10, já foram várias instalações e horas de download, não sei mais o que faço. FSCK antes funcionava e agora não, o que eu faço? Estou ficando louco!

Agradeço qualquer opinião desde já!

PS: O erro ocorre somente após a atualização de 7.10 para 8.04

Offline danpos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Atualização para Ubuntu 8.04 ACABA com o Linux
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2008, 18:10 »
Por que então você não faz a instalação a partir de um CD 8.04 ???

Offline MalGaniz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2008, 18:17 »
Simples, eu nao tenho um cd do 8.04...

E eu ja nao consigo nem mais pensar em baixar nada, pois, depois de tudo, da pau na hora de iniciar a nova versao, nao sei mais o que faco! nao aguento mais tentar solucoes do fsck

Offline MalGaniz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2008, 18:22 »
Ha alguma maneira de instalar Ubuntu sem apagar os 500MB de atualizacao?

Ja procurei no google e NADA ajudou!

Offline felipeborges

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2008, 19:58 »
Você pode fazer um backup destes arquivos de atualização, efetuar as tais modificações, e logo cola-los em /var/cache/apt e instala-los novamente via apt-get.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2008, 00:11 »
Ficou uma dúvida só... se você instalou o 7.10 e depois atualizou para o 8.04 então porque não baixar o arquivo ISO do 8.04, gravar um CD, e então instalar por ele?

Outra coisa, após instalar o 7.10 nada te obriga a instalar/atualizar o 8.04, porque não faz apenas as atualizações normais da versão, sem proceder com a atualização de versão?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline danpos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2008, 10:36 »

Ficou uma dúvida só... se você instalou o 7.10 e depois atualizou para o 8.04 então porque não baixar o arquivo ISO do 8.04, gravar um CD, e então instalar por ele?

Pois é, fiquei com a mesma impressão que ti, daí ter sugerido fazer a instalação 'limpa' ...

Danpos.

Offline MalGaniz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
« Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2008, 14:03 »
Obrigado por responderem pessoal!

Bem, tambem pensei em ficar usando 7.10 sem atualizar ate sair a versao 8.10 do Ubuntu para download. Eu insisto na atualizacao unicamente pq algumas sao necessarias para alguns aplicativos, mas se eu quiser usar linux agora terei que ficar com esta instalacao limpa e nao atualizar nem kernel nem nada, ja que estes sao a causa do meu problema.

Vlw pela dica sobre o apt-get, mas lembro de ja ter tentado: salvei os arquivos do /var/cache/apt e os recoloquei na pasta apos a instalacao, mas.... nem apt-get nem nada resolvem, eles nao reconhecem para instalar, se por acaso eu tento instalar um por um, pode nao ocorrer o download do arquivo, porem, as dependencias dao erro....

Bom, vamos ver ne, vou deixar instalado o Ubuntu 7.10 ...

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2008, 19:31 »
Tenho o 7.10 instalado no meu PC de casa e funcionando a toda, e esta ótimo sendo que nem penso numa mudança no momento.

Quanto a salvar o conteúdo do diretório /var/cache/apt/archives neste caso particular eu não acho uma boa, e para mim você deve esquecer o conteúdo do arquivo, visto que ele provavelmente contém todos os pacotes da atualização da versão 7.10 para 8.04.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Offline MalGaniz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2008, 00:48 »
.Bem, eu acabei mesmo formatando o Ubuntu (pela milésima vez) e reinstalando a versão 7.10, estou, no momento, ignorando as atualizações e cuidando de coisas mais importantes como o caso da ATI, que este sim parece não ter solução.

Todavia, agradeço a vocês que opinaram e também aos que tentaram ajudar.

Abraço!

Offline mstr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • instalar qualquer placas de captura PCI
« Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2008, 01:21 »
Resumindo, só consigo usar Linux com 7.10, já foram várias instalações e horas de download, não sei mais o que faço. FSCK antes funcionava e agora não, o que eu faço? Estou ficando louco!
tive esse pepino esses dias tentando instalar o 8.04, mas é facil resolver isso

vai no arquivo '/etc/fstab' e ta escrito UUID=<um numero> troque isso por /dev/hdaX ou /dev/sdaX ou o que for e reinicie, e estara resolvido

Offline velox256

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
« Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:57 »
Eu acho que vc deveria então baixar o 8.04 e ir usando ele até sair a versão estável do 8.10 ou, melhor ainda, usar o 8.10 daqui há um mês mais ou menos depois do lançamento, por conta dos problemas iniciais que com certeza vão aparacer. Se eu fosse vc eu faria assim: já que está com o 7.10 instalado, faria as atualizações da versão (ou seja, ficaria no 7.10 mas iria atualizá-lo sem passá-lo pra 8.04) e depois de tudo instalado e funcionando eu instalaria dois programas, o AptOnCd (para fazer backup dos arquivos baixados pelo Synaptics e pelo apt-get) e o Remastersys (que faz um backup em live-dvd do sistema inteiro de tudo que vc tem). Assim vc poderia fazer as suas experiências e, no caso de pane geral sem solução, bastaria reinstalar o Ubuntu pelo live-cd criado no Remastersys sem ter que reinstalar tudo de novo, inclusive as atualizações.
Eu sempre prefiro uma instalação limpa, meu Bubu 8.04 está funcionando tão bonitinho que acho que vai dar pena passar pra outra versão, lógico, em uma instalação limpa, hehehehe...

Pra vc usar o aptoncd e o remastersys, dá um pulo aqui:

http://sidserra.phpnet.us/aptoncd.htm

http://sidserra.phpnet.us/remastersys.htm

Abraços.

.Bem, eu acabei mesmo formatando o Ubuntu (pela milésima vez) e reinstalando a versão 7.10, estou, no momento, ignorando as atualizações e cuidando de coisas mais importantes como o caso da ATI, que este sim parece não ter solução.

Abraço!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2008, 09:59 »

Abraço!

Só uma coisa, não deixe de fazer as atualizações normais do 7.10, pois trazem ganhos de segurança na maioria das vezes.

Só não faça a atualização para o 8.04!
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Offline mbelancon

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:21 »
na configuração de "canais de software" deixa ativo apenas as atualizações de segurança, é uma dica que eu sigo aqui é ta uma maravilha!
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

Offline mag00

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2008, 12:46 »
Bom, eu estou usando uma placa de vídeo ATI RADEON X600 PRO, que pode ser considerada bem antiga.

Tive o mesmo problema com o ENVY (que você citou no outro tópico) e resolvi baixar o driver direto no site da AMD/ATI. Baixei a última versão de lá e lá mesmo tem as instruções de instalação. Está rodando xuxu beleza! :D

Com direito a Beryl-Compiz e tudo.

[]'s