Enquete

Instalaçao do modem usb aiko 82d

?
0 (0%)
?
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Modem USB Aiko 82D (Concluído)  (Lida 8733 vezes)

Offline PolonioMarchiori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Modem USB Aiko 82D (Concluído)
« Online: 19 de Setembro de 2008, 12:07 »
Pessoal, pesquisei em outros foruns e fiz a configuraçao do modem usb aiko 82d mais nos foruns informam que este modem tem dois dispositivos, que é para ejetar o dispositivo que aparece no desktop mais para mim nao aparece. Quando eu consigo ver o dispositivo de endereço 19d2:0001 que é o Id do modem ele nao aponta o usbserial para o /dev/ttyUSB0.
Alguem pode me ajudar com isso?

att.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2008, 10:18 por PolonioMarchiori »

Offline PolonioMarchiori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Modem USB Aiko 82D
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2008, 22:14 »
Pessoal, achei como resolver o problema de o seguindo dispositivo 19d2:2000 sempre ficar ativo no Ubuntu 8.04.
Segue o link que me fez solucionar o problema: http://christiano.blog.br/2008/07/06/instalando-modem-zte-mf622-claro-3g-no-ubuntu/

Houve um problema, fui configurar o modem pelo Kppp no Ubuntu 8.04 e me apresentou o seguinte erro: No Carrier.
Se alguem puder me informar como eu corringo esse problema, ficarei grato.

Obs: Acredito que não preciso mudar o titulo para resolvido pois nao consegui conectar ainda.

att

Offline PolonioMarchiori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Modem USB Aiko 82D
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2008, 10:17 »
Pessoal, hoje fiz mais algumas pesquisas e descobri q o numero no qual ele faz a discagem estava errado.
utilizei o numero *99#, caso aconteça o mesmo com voces verifiquem o numero de discagem.
Estou utilizando uma velocidade de 100.42 kbps no momento, da para acessar a internet.


Offline manetho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Modem USB Aiko 82D (Concluído)
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2008, 15:58 »
Acabei de encontrar o seguinte procedimento:

http://maudhof.blogspot.com/2008/09/mf622-no-debian-ou-ubuntu.html

Uma vez que o Aiko 82d e o ZTE MF622 são do mesmo fabricante (aliás, quase o mesmo modelo) é bem possível que funcione. Ao chegar em casa farei o teste.

Boa Sorte.