Gladder
Usuário Ubuntu
Deslogado
~ Indiana Tux ~
|
 |
« em: 10 de Setembro de 2008, 22:33 » |
|
Eu tenho o compiz 0.7.6 com todos os efeitos funcionando: cubo, janelas queimando, gotas de chuva... Porém eu queria agora colocar um skydome (figura de fundo que aparece quando gira o cubo) panoramico. Tentei primeiramente usar essa imagem, selecionando-a no Gerenciador de Configurações: http://www.noersville.yw.sk/skydomes/games/doom3/D3_DELTA_PORTAL.png O compiz simplesmente trancou, o cubo e as 4 areas de trabalho deixaram de funcionar. Coloquei a imagem antiga, reiniciei e tudo voltou ao normal. Tentei então usar as imagens desse site: http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Featured_pictures/Places/Panoramas Também não funcionou, porém o compiz não trancou. No lugar da skydome aparece uma imagem totalmente branca. Quando coloco uma imagem comum (1280x800) e habilito a animação, a imagem aparece e gira, porém (por não ser panoramica) não fica legal. Alguém conseguiu colocar um skydome panoramico ou sabe como resolver isso? Meu notebook: Acer Aspire 5610, Intel Core Duo processor 1.66GHz, Intel Graphics Media Accelerator 950, 1 GB ram. Ubuntu 8.04. Obrigado pela compreensão. 
|
|
|
|
|
|
|
|
PRSC
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 8.04
|
 |
« Responder #1 em: 13 de Setembro de 2008, 01:20 » |
|
Amigo, eu uso um skydome do espaço kkkk Baixa esse com o nome de "spacedome". Coloque na configuração do skydome, algo que diga animado, não lembro porque tou no trabalho e no windows, só olhando mesmo http://beryl-look.org/mode,browse/type,2/itemidEsse fica muito bom e bonito, mas vou testar do link que vc mandou amanhã, tem uns bem bacana ali. Abraço
|
|
|
|
|
|
|
|
Gladder
Usuário Ubuntu
Deslogado
~ Indiana Tux ~
|
 |
« Responder #2 em: 13 de Setembro de 2008, 12:38 » |
|
Baixei esse "spacedome", liguei o botão "Animate Skydome" e selecionei a imagem. Porém o que aparece no fundo é uma imagem totalmente branca, e não o espaço. 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Gladder
Usuário Ubuntu
Deslogado
~ Indiana Tux ~
|
 |
« Responder #4 em: 13 de Setembro de 2008, 14:25 » |
|
Uso Ubuntu 8.04. O Compiz padrão do Ubuntu não tem cilindro nem esfera, então usei esse repositório: http://ppa.launchpad.net/compiz/ubuntu hardy main O Compiz é versão 0.7.6, mas não tem o efeito neve, como o seu (Se quiser me falar como instalou, também ficaria grato  ) Configuro ele como na sua figura:  Está marcado todos os tipos de imagem:  Mas o cilindro fica assim  : 
|
|
|
|
|
|
|
|
PRSC
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 8.04
|
 |
« Responder #5 em: 13 de Setembro de 2008, 14:56 » |
|
Nas configurações do cilindro tem, dois tipos, escolhe o esférico.
Quanto a neve, eu tinha convertido um pacote do slack pra deb. Mas depois que adicionei esse repositório, nem a neve, nem o cubo atlantis funciona mais.
Mas de não sair o skydome, tá dificil descobrir, porque tá configurado como deveria.
Vou ver se acho algo falando disso
Abraço.
|
|
|
|
|
|
|
|
Gladder
Usuário Ubuntu
Deslogado
~ Indiana Tux ~
|
 |
« Responder #6 em: 13 de Setembro de 2008, 15:15 » |
|
Olha só: Experimentei cortar a imagem na metade, formando uma imagem 2048x1024. Experimentei colocar no Compiz e funcionou. Não ficou muito legal, mas nos dá pistas de qual é o problema. 
|
|
|
|
|
|
|
|
PRSC
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 8.04
|
 |
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2008, 15:25 » |
|
Ficou bom, agora com calma achar como deixar as imagens bem definida ali.
Vai no synaptic e coloca na busca "stack window switcher"
Depois configura com as teclas shift+tab, pra ver o que faz
Abraço.
|
|
|
|
|
|
|
|
Gladder
Usuário Ubuntu
Deslogado
~ Indiana Tux ~
|
 |
« Responder #8 em: 13 de Setembro de 2008, 15:28 » |
|
A busca não retornou nada. A imagem funcionou, mas é só meia imagem: 2048x 1024. Eu queria por a imagem original como nos sites: 4096x1024.
|
|
|
|
|
|
|
|
PRSC
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 8.04
|
 |
« Responder #9 em: 13 de Setembro de 2008, 15:37 » |
|
Coloca na busca stackswitch que é como tá aqui no synaptic, eu passei o nome do plugin.
Mas a imagem ficou distorcida ou tá boa?
Abraço.
|
|
|
|
|
|
|
|
Gladder
Usuário Ubuntu
Deslogado
~ Indiana Tux ~
|
 |
« Responder #10 em: 13 de Setembro de 2008, 15:45 » |
|
Depois configura com as teclas shift+tab, pra ver o que faz Deixei o atalho como Super+Tab, e o cubo inclina e mostras janelas abertas. Tinha visto na internet mas não sabia como instalava. Bem legal  Mas a imagem ficou distorcida ou tá boa? Como eu cortei ela exatamente na metade, ficou distorcida e nota-se a diferença entre o inicio e o fim.
|
|
|
|
|
|
|
|
PRSC
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 8.04
|
 |
« Responder #11 em: 13 de Setembro de 2008, 15:53 » |
|
Na imagem, em vez de cortar, abre a original no gimp, abre a foto lá, vai em imagem, redimensionar, e redimensiona para o tamanho que vc tinha cortado.
Ou tenta algum valor não tão baixo, acho que pode resolver, porque deve ser conflito com tua resolução.
O switch, é engraçado, derruba a area de trabalho, e as janelas ficam subindo, bem doido mesmo.
Abraço
|
|
|
|
|
|
|
|
Gladder
Usuário Ubuntu
Deslogado
~ Indiana Tux ~
|
 |
« Responder #12 em: 13 de Setembro de 2008, 16:06 » |
|
Vou explicar:  A imagem de cima é a original. A imagem de baixo foi a que consegui usar, mas como ela foi cortada ficou distorcida, e não ficou legal  .
|
|
|
|
|
|
|
|
PRSC
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 8.04
|
 |
« Responder #13 em: 13 de Setembro de 2008, 16:15 » |
|
Deixa eu reexplicar  Vc cortou certo, tirou no caso a imagem da terra. O que falo pra vc é não cortar e sim redimensionar. Assim vc escolhe um valor que a foto continue tipo widescreem, como a original só que com todo o conteúdo, mas desta vez menor tipo 1024x768, isso é um exemplo. Assim http://i231.photobucket.com/albums/ee264/netoacneto/Redimensionar.pnghttp://i231.photobucket.com/albums/ee264/netoacneto/redimensionar2.pngEntão tenha em base que na largura tá bem grande, tenta alterar só ali, deixando tipo 3600x1024, assim vc mantém toda a foto, só vai diminuir um pouco seu tamanho total. Abraço.
|
|
|
|
« Última modificação: 13 de Setembro de 2008, 16:18 por PRSC »
|
|
|
|
Gladder
Usuário Ubuntu
Deslogado
~ Indiana Tux ~
|
 |
« Responder #14 em: 13 de Setembro de 2008, 16:18 » |
|
Só que no redimensionamento se eu diminuo a largura, automaticamente a altura também diminui.
|
|
|
|
|
|
|
|
|