Autor Tópico: Como eu crio um icon theme?  (Lida 5386 vezes)

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Como eu crio um icon theme?
« Online: 17 de Agosto de 2008, 14:58 »
É o seguinte gente...

Queria fazer uns "Icon Themes" pro Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu pra mim.

Já tentei usar o index do icontheme substituindo pelos icones ao meu gosto mas não ficou legal.

Alguns themes tem o que eu quero: Cada icone pra um tipo de formato de midia diferente seja WMA, OGG, RM e etc.

Alguém pode me arrmjar um tutorial pra criar um icon theme do ZERO?

icones eu sei fazer , mas , o index theme não

Agradeço desde já
« Última modificação: 17 de Agosto de 2008, 16:01 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Como eu crio um icon theme?
« Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2008, 15:08 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Como eu crio um icon theme?
« Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2008, 15:26 »
Eu fiz o meu a partir do black-white_2-Style que tem disponivel no gnome look, fui observando a utilidade dos icones e substituindo por outros de meu gosto,     black-white_2-Style   tem um modelo muito simples que se baseia quase todo em um diretório só, o scalable...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Como eu crio um icon theme?
« Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2008, 15:32 »
Eu acho que é isso.

Mas é assim rapaz quando vc baixa um theme de icone, quando vc descompactar o arquivo, ele tem um "index.theme"

Lá tem mais ou menos o que devo fazer.

Mas não adianta olhar pra um tema se eu preciso fazer algo como eu quero.

Vou dar uma olhada mas entenda como estou pedindo.

Agradeço desde já
Removido pela Moderação.

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Como eu crio um icon theme?
« Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2008, 17:09 »
eu também montei o meu se baseando em outro tema.
ai você vai pegando outros temas e substituindo pelos ícones que você gostar.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Como eu crio um icon theme?
« Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2008, 17:20 »
O que eu fiz foi o seguinte eu não entendo de programação então eu aproveitei o index deste tema que lhe falei e troquei os icones de um a um por outro que eu achei melhor alguns deixei os mesmos,  descubri algumas coisas interessantes, como por exemplo se voce quer um icone para um programa que voce instalou que veio com um icone feio, quer trocar?  pega o icone novo e cola ele na pasta "scalable/apps"  com o nome do programa certinho conforme o binario dele ex: amarock .... reinicia o gnome e pronto...

Eu indiquei esse tema para voce começar pois ele é muito simples se baseia no escalable como eu disse ou seja tem temas que possuem muitas pastas 24x24, 32x32, 64x64, 128x128, ou seja cada pasta dessas tem uma infinidade de pastas com imagens repetidas de tamanho diferente o que dá um trabalho enorme para mexer..... escalable é mais simples..... alias esse foi o tema mais simples que encontrei para mexer....

Mas se voce quer programar sua index dai não posso ajudar.

E esse tema que falei é para o gnome.
 
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Como eu crio um icon theme?
« Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2008, 18:38 »
O que eu fiz foi o seguinte eu não entendo de programação então eu aproveitei o index deste tema que lhe falei e troquei os icones de um a um por outro que eu achei melhor alguns deixei os mesmos,  descubri algumas coisas interessantes, como por exemplo se voce quer um icone para um programa que voce instalou que veio com um icone feio, quer trocar?  pega o icone novo e cola ele na pasta "scalable/apps"  com o nome do programa certinho conforme o binario dele ex: amarock .... reinicia o gnome e pronto...

Eu indiquei esse tema para voce começar pois ele é muito simples se baseia no escalable como eu disse ou seja tem temas que possuem muitas pastas 24x24, 32x32, 64x64, 128x128, ou seja cada pasta dessas tem uma infinidade de pastas com imagens repetidas de tamanho diferente o que dá um trabalho enorme para mexer..... escalable é mais simples..... alias esse foi o tema mais simples que encontrei para mexer....

Mas se voce quer programar sua index dai não posso ajudar.

E esse tema que falei é para o gnome.
 
Eu fiz isso também, é um saco! Mas ver o resultado vale a pena. O problema é que o AWN-Dock não quer nem saber dos ícones que a gente substitui por esse método, pois ele tem um "jeito próprio" de indexação de ícones. Aí tem que substituir um por um no AWN-dock ><


Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Como eu crio um icon theme?
« Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2008, 19:54 »
0tacon  eu não entendi muito bem, o que seria o AWN-Dock?  que icones ele guarda seria o  avante windows navegattor?
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Como eu crio um icon theme?
« Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2008, 19:57 »
O que eu fiz foi o seguinte eu não entendo de programação então eu aproveitei o index deste tema que lhe falei e troquei os icones de um a um por outro que eu achei melhor alguns deixei os mesmos,  descubri algumas coisas interessantes, como por exemplo se voce quer um icone para um programa que voce instalou que veio com um icone feio, quer trocar?  pega o icone novo e cola ele na pasta "scalable/apps"  com o nome do programa certinho conforme o binario dele ex: amarock .... reinicia o gnome e pronto...

Eu indiquei esse tema para voce começar pois ele é muito simples se baseia no escalable como eu disse ou seja tem temas que possuem muitas pastas 24x24, 32x32, 64x64, 128x128, ou seja cada pasta dessas tem uma infinidade de pastas com imagens repetidas de tamanho diferente o que dá um trabalho enorme para mexer..... escalable é mais simples..... alias esse foi o tema mais simples que encontrei para mexer....

Mas se voce quer programar sua index dai não posso ajudar.

E esse tema que falei é para o gnome.
 


eu também tentei com temas que tinha só uma pasta, a scalable.
mas alguns ícones que personalizava não davam certo, ai crio em cima de um tema que tem em varias resoluções, dá trabalho? dá mas o resultado é o melhor possível.

uma dica, se você for substituir um ícone dos menus do Gnome, é bom reiniciar o X, porque às vezes não se aplica de imediato.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Como eu crio um icon theme?
« Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2008, 20:28 »
0tacon  eu não entendi muito bem, o que seria o AWN-Dock?  que icones ele guarda seria o  avante windows navegattor?
É do Avant mesmo que eu estou falando. Quando eu instalei ele para fazer a função de barra de ferramentas, o AWN estava usando os ícones originais para a maioria dos programas, como o XMMS, por exemplo. Eu substitui os ícones originais (aquele quadrado preto) em todos os lugares e tamanhos possíveis, e mesmo assim o awn continuou usando o quadrado preto para o XMMS. O jeito é clicar com o botão direito no ícone a ser trocado e escolher a opção "change icon". As vezes isso não funciona, é preciso insistir. Aliás, até hoje eu não consegui trocar o ícone do Terminal ¬¬ O AWN-Dock é bom, mas é chato porque não chegou numa versão 1.0 ainda. O Cairo-Dock é melhor, mas eu já uso ele na lateral esquerda, para atalhos, e não descobri como colocar dois cairo-docks totalmente separados, e nem com sub-dock isso foi possível.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2008, 20:30 por 0tacon »