Autor Tópico: Como instalar TEMAS no Ubuntu???  (Lida 23402 vezes)

Offline linho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Online: 02 de Agosto de 2008, 08:37 »
Olá pessoal, blz?
Como eu encontro e instali temas para o linux ubuntu?
Aqui em casa, eu e a minha esposa que utiliza o micro, mas ela tem reclamado do linux, porem eu quero aprender a utilizar o linux, mas também quero facilitar a utilização do SO para ela utiliza e nada melhor de coloca-lo com a cara do Windows XP.
Existe tema que eu posso instalar e que o ubuntu fique com a cara do Windows XP?
Abração pessoal e desde já agradeço ajuda!!!

Offline igorfranklin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2008, 09:21 »
Olá pessoal, blz?
Como eu encontro e instali temas para o linux ubuntu?
Aqui em casa, eu e a minha esposa que utiliza o micro, mas ela tem reclamado do linux, porem eu quero aprender a utilizar o linux, mas também quero facilitar a utilização do SO para ela utiliza e nada melhor de coloca-lo com a cara do Windows XP.
Existe tema que eu posso instalar e que o ubuntu fique com a cara do Windows XP?
Abração pessoal e desde já agradeço ajuda!!!

Procura aqui nesse site que eu axo q tem > http://www.gnome-look.org
e para instalar vc vai em Sistema > Preferências > Aparência

=]

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2008, 09:23 »
Olá linho, a interface gráfica mais parecida c/ o Windows é a KDE (kubuntu), mas lembro que o padrão do Ubuntu é o Gnome.
Segue umas sugestões de links p/ ajeitar o visual do Ubuntu.
http://www.guiadohardware.net/dicas/personalizando-visual-gnome.html
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,21572.0.html
Tem muitos tópicos nesse fórum sobre esse assunto, se ñ te satisfazer faça uma pesquisa.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2008, 10:02 »
Eu utilizo o ubuntu 7.10 aqui em casa e passo pelo mesmo problema minhna mulher gosta do windows e sabe muita coisa.
Tem um cara chamado hamacker sabe tudo e mais um pouco de linux procura no google por: hamacker ubuntu 7.10 perfeito se vc usar o ubuntu se não lá tem vários links para mudar o ubuntu. De ante mão pra ficar bem bonito é preciso ter uma placa de vídeo e atualizar no gerenciador de Drives restritos(sistema/adminstração/gerenciador de Drives restritos) é um pouco chato de fazer mas no final vale a pena eu uso um cubo que gira pra todo o lado, e no fundo uma imagem no formato png que aparece uns mostros super legar, e tem que configuar o compiz lá no blog do hamacker ele diz tudo bem explicadinho para nós que somos iniciantes nesse novo mundo, e tem também o cairo-dock esse é bem legal dá uma passadinha lá e confere o passo a passo, espero ter ajudado. Boa sorte!

Offline linho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2008, 10:31 »
Valeu pessoal, vou testar.

Offline HanDisk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2008, 15:46 »
Olá linho, a interface gráfica mais parecida c/ o Windows é a KDE (kubuntu), mas lembro que o padrão do Ubuntu é o Gnome.
Segue umas sugestões de links p/ ajeitar o visual do Ubuntu.
http://www.guiadohardware.net/dicas/personalizando-visual-gnome.html
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,21572.0.html
Tem muitos tópicos nesse fórum sobre esse assunto, se ñ te satisfazer faça uma pesquisa.


Otima dica man, meu ubuntu jah ta de cara nova =)

Offline A-THOMAZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2008, 23:02 »
só é um pouco desagradável querer que fique "a cara do XP"....

se por acaso o XP mudasse de "cara", ela não teria que se "acostumar" com a cara nova??
alias, o windows sempre muda... a serie 3.x era diferente da 9x que e diferente do XP que é do Vista... e vai ser diferente de um possível próximo!

se voces estão mudando, aprendendo... por que não mudar de verdade? por que nao aprewnder de verdade??
o XP praticamente tem aquela "cara" que a dignissima se acostumou/gostou, existem algumas poucas possibilidades de se mudar... Mesmo assim, ela nao mudou, não testou outra... simplesmente aceitou (engoliu) a que "empurraram" pra ela!

Seu Ubuntu não empurra nada!
Voce tem liberdade de testar centenas de "caras" novas, bonitas, úteis, inúteis..... voce vai querer logo ficar com aquela "cara" sem graça??

experimente a liberdade que o XP não dá!!

Abraço!
Bom aprendizado!!!

Seu celular é o mesmo desde 2001? Seu carro é o mesmo desde 2001?
Poucas coisas que você possui é de 2001! Porque o SO é de 2001?
Logo no computador, o maior símbolo de avanço e tecnologia...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2008, 16:26 »
linho, da pra achar umas dicas bem legais na sessão Screenshots, sei um macete bem legal pra te ajudar:

Vá no cabeçalho do fórum (Especificamente embaixo da imagem do seu avatar) e cliquem em "Pesquisa", essa é a pesquisa avançada do fórum, daí você usa palavras chave para pesquisa como "ubuntu xp", "ubuntu vista", "ubuntu windows", "windows", "xp", "vista". Mas o pulo do gato aqui é escolher para realizar essas pesquisas na sessão Screenshot somente, mas faça uma pesquisa de cada vez com uma combinação de palavras chave por vez também. Depois é só dar uma olhada nos tópicos que mais te chamarem atenção e ver o que os usuários usaram para deixar deus Desktops daquela forma, geralmente eles provem os links para o que eles utilizaram, se não, é só perguntar :)
Ah! Outra dica: Use esse mesmo esquema, mas escolhendo a sessão Dicas e Truques, pode encontrar bons resultados também ;)

Mas futuramente, recomendo ir mudando aos poucos o seu Desktop com temas nativos do Ubuntu/GNU/Linux, vai costumizando com o que o Ubuntu e o GNU/Linux oferece de customização, o que é muito, mas muito mesmo. A sessão Screenshots é uma boa pra ter "inspirações" hehe.


Um abraço e até mais.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2008, 16:29 por kernel_script »

Offline ninja456

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2008, 17:01 »
Pessoal deslculpa usar esse tópico mais é q eu instalei o emerald e o compiz fusion e ainda n sei como colocar ele pra ficar com o tema bem direitim,com barras temas papeis de parede, colocar o cubo para funcionar,se vcs poderem me auxiliar eu agradeço.
 :P

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2008, 22:01 »
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2009, 20:26 »
Eu foi no site http://www.gnome-look.org baxei o tema e agora estou com dúvidas, pra instalar eu faço o q?

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2009, 20:35 »
Eu foi no site http://www.gnome-look.org baxei o tema e agora estou com dúvidas, pra instalar eu faço o q?
Você deve extrair o arquivo para o diretório ".themes" localizado em home > usuário. Como o diretório é oculto, entre na sua pasta pessoal e digite "Ctrl + H" para ver as pastas ocultas. Se não houver a referida pasta, basta criar uma, lembrando de manter o "." na frente do nome.
Caso você tenha extraído o conteúdo do arquivo para o Desktop ou outro diretório qualquer, basta mover a nova pasta para ".themes".
Por fim, o novo tema deverá aparecer listado no aplicativo que permite alterar a aparência.
« Última modificação: 06 de Maio de 2009, 20:38 por rsmb »
______________
Dlanor Sorrab

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2009, 20:53 »
Eu já tinha extraído no Desktop, fui na pasta .themes e encontrei  a pasta .theme-3543728489  devo copiar a pasta com o tema pra ela ou na  pasta .themes mesmo?

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2009, 23:02 »
Eu já tinha extraído no Desktop, fui na pasta .themes e encontrei  a pasta .theme-3543728489  devo copiar a pasta com o tema pra ela ou na  pasta .themes mesmo?

Cole a pasta com o novo tema diretamente na pasta ".themes" e já deve funcionar. Não sei que pasta é essa que você encontrou.
Abraço
______________
Dlanor Sorrab

Offline Ron

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #14 Online: 07 de Maio de 2009, 14:07 »
Eu foi no site http://www.gnome-look.org baxei o tema e agora estou com dúvidas, pra instalar eu faço o q?
Você deve extrair o arquivo para o diretório ".themes" localizado em home > usuário. Como o diretório é oculto, entre na sua pasta pessoal e digite "Ctrl + H" para ver as pastas ocultas. Se não houver a referida pasta, basta criar uma, lembrando de manter o "." na frente do nome.
Caso você tenha extraído o conteúdo do arquivo para o Desktop ou outro diretório qualquer, basta mover a nova pasta para ".themes".
Por fim, o novo tema deverá aparecer listado no aplicativo que permite alterar a aparência.

Podes fazer um mini tuto so a explicar os passos que tens de se fazer? e que nao sei como meto os ficheiros que saco na pasta ".themes". Meto tudo ao monte ou dentro de uma pasta? Como e que depois consigo aceder ao tema que esta na pasta ".theme"? Se poderes fazer um mini tuto agradecia.


cumps