Autor Tópico: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!  (Lida 21269 vezes)

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Online: 23 de Julho de 2008, 01:11 »
Segue meu pequeno relato sobre esta solução fantástica (pena que não é free).


Depois de muito ler sobre o Crossover e de testar a versão Trial, resolvi quebrar o porquinho e comprar a versão PRO. VALEU CADA CENTAVO. Eu sou designer gráfico e trabalho com o photoshop a mais de 10 anos. Ate tentei migrar para o GIMP, mas este por sua vez, não foi nada amigo e só me complicou a vida, mostrando complicações e deficiências para soluções muitas vezes ate simples.

Tentei outras soluções mas todas muito inferiores em relação ao software da Adobe. Um tal de Pixel foi o que mais se aproximou, porem como ainda esta em fase de desenvolvimento (a passos de tartaruga), virou carta fora do baralho.

Conversando com um amigo Linux maníaco, descobri o Crossover. Ele já usa a muito tempo e tinha instalado e rodando a todo vapor, a versão 6 ponto alguma coisa...  O Photoshop CS2 ainda não funcionava, mas o 7 já rodava perfeitamente, muito melhor que só usando o Wine (sei q o Crossover usa o Wine como base). Esperei mais um tempo, fiz pesquisas na Internet e acabei colocando o paypal para jogo. COMPREI!

Estou ultra satisfeito, o danado agora esta na versão 7.0.2 e agora roda uma gama muito grande de softwares com perfeição. Um deles é o Photoshop CS2 (software q tenho original desde a primeira versão), que o Wine puro, nem se quer instala. Mas com o CrossOver a coisa é diferente. Antes de fazer a instalação, ele automaticamente baixa da Internet todas as bibliotecas necessárias para que tudo rode com perfeição. Já apaguei a partição Windows da minha maquina e agora tenho o Photoshop CS2 rodando redondo e acreditem, muito mais rápido que no Windows, devido ao superior gerenciamento de memória do Linux. Os composites em arquivos de 400 megas, levavam mais de 10 minutos para serem completados no Windows, enquanto no Linux, em cerca de 2 minutos já esta tudo resolvido.

Testando o "brinquedo novo"

Como teste, instalei o Office 2007 Enterprise (também suportado pelo Crossover) com a licença original lá da empresa onde trabalho. Resultado: TUDO 100%! Este Office no Windows, fica super lento, o Word demora um tempão para abrir. Já no Linux, tudo funciona com velocidade de tirar o folego! A primeira abertura do Word, acontece em cronometrados 2 segundos, contra os 6 segundos da primeira abertura editor de textos do OpenOffice 2.4 (depois da primeira vez entra na memória e abre mais rápido), e não trava nunca e nem da erro de especie alguma. INCRÍVEL!

LOGICO que não ficarei com o Office MS instalado no meu PC, não faz sentido usar uma solução paga, quando se existe uma gratuita de qualidade e do mesmo nível. Porem enquanto não aparecer uma solução aberta para o Adobe Photoshop, vou tirando proveito do meu Crossover, que cumpre mesmo o que promete.

* Aquele papo de que o Google andou pagando a Codeweavers para aperfeiçoar o Wine, pelo visto era serio mesmo, só que a solução definitiva, a CW guardou só para ela, para poder depois nos vender. Uma pena, gostaria de ver todos podendo usufruir abertamente desta solução.

Fotos para ilustrar o post:

Photoshop CS2


Word 2007


Publisher 2007

« Última modificação: 23 de Julho de 2008, 20:10 por Skid Vicious »

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2008, 12:49 »
@Skid Vicious

Interessante o teu relato, companheiro. Uma pergunta: quanto está custando a licença de deste software?

Danpos.

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2008, 13:34 »
@Skid Vicious

Interessante o teu relato, companheiro. Uma pergunta: quanto está custando a licença de deste software?

Danpos.

Opa!  Paguei 112 reais (quase 70 dólares).

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2008, 16:54 »
Pena mesmo, porque o quanto seria importante esta ferramenta, para o linux não ta escrito, daria muita força para a migração de muita gente, mais muita gente mesmo pro linux, e com isso, um arranque muito grande no numero de empresas que valorizam e desenvolvem para o usuario linux..




Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2008, 18:39 »
Acho que sim é um programa pelo qual vale a pena pagar se funcionar tão bem como dizem, e como não é uma ferramenta necessária não vejo problema em ser paga.

Esses programas, que permitem a instalação de programas windows em linux me fascinam e pela sua complexidade(o wine só agora chegou á versão 1) é justo o preço assim como autocad e todos esses programas profissionais.

De qualquer maneira eu não compro, porque não iria utiliza-lo na sua plenitude, mas quem precisa e se o wine não faz o serviço que pague e seja feliz, temos alternativas gratiutas e alternativas pagas, quando escolhe a que quiser, assim é o verdadeiro espirito linux sem por em causa o desempenho.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2008, 22:32 »
Em tmepo, oCrossover nao é milagreiro, ele só usa algumas DLLS pagas do Windows (por isso um dos motivos que é pago), fazendo com que mais alguns programas rodem melhor.

Mas nao roda AutoCAD 2008, por exemplo... Ou softwares mais especificos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2008, 12:13 »
Pessoal;

Antes de sair gastando, tentem instalar o Photoshop CS2 através do Wine doors. Eu instalei aqui em casa e funcionou perfeitamente.

também instalei o Dreamweaver e funcionou legal.

Antes que me trucidem, eu uso o Gimp, pois depois de um certo tempo de adaptação, hoje já nem sinto falta do Photoshop.

Abs

Oi Wildner,

Instalar, o Wine-doors instala, mas não fica redondo não.   Trava, e fecha de repente!   Eu testei e testei MUITO antes de usar o Crossover.    Pelo Wine, o único photoshop que rodou bem, foi o CS2 Portable, mas aquilo alem de ser pirataria da boa, é lento d+!

Em relação ao GIMP, afirmo mais uma vez que não chega aos pés do Photoshop. Não sei que tipo de trabalhos gráficos realiza ou já precisou realizar, mas o fato é que quando vc precisar agilidade, vai ver que o GIMP não ajuda muito, primeiro por não ser intuitivo e segundo por poluir muito a areá de trabalho. Eu nunca afirmo nada sem testar, usei o GIMP por bastante tempo e estudei muito sobre ele, realmente eu aprendi a trabalhar com ele, daí o motivo da crítica. Logico que é só a minha opinião.

Offline Starsky

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2008, 15:35 »
olá,

realmente o Crossover me surpreende cada dia mais,estava ancioso pela compatibilidade com o Office 2007.Eles só iriam lançar a 7.0.2 quando o office 2007 estivesse 100%.

e o Crossover games roda alguns jogos (não muitos),porém todos com um desempenho muito bom

existe tambem outra solução paga chamada Bordeaux Linux,não testei ainda,alguem se candidata ?

[ ]'s
PC-BSD rulleia.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2008, 15:50 »
Skid Vicious;

O que escrevi não foi direcionado para vc. (Nada Pessoal)

Só fiz um alerta par usuários novos que estão vasculhando o Forum atrás de soluções para os seus problemas.

Além do mais, o Wine e os sistemas Operacionais Linux estão sempre sendo atualizado e não sabemos qual a versão do Wine e do Linux que vc usou.

Vc nos ajudou muito em relatar a sua experiência positiva, com certeza muitas pessoas ainda vão precisar deste relato.

Abs

Offline dmvpi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2008, 04:23 »
No meu micro tentei instalar o Office 2007 no ubuntu 8.1 (crossover 7.0.0) e ele trava no meio da instalação. vc saber o pq disso?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:38 »
Conheci este programa através de um blog, estavam liberando promocionalmete por tempo limitado, tanto para linux como para Mac OS X, com direito a registro gratuito e atualizações.
No ubuntu instalei um dicionario da lingua portuguesa (Houaiss) e um editor de imagens for windows (Paint Shop Pro 4.0). Ambos estão funcionando bem.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:54 »
Também o adquiri através da promoção, tenho o IE 6, WMP, Shockwave player da Adobe, tudo funcionando bem.
Usuário Linux- 449417

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2008, 10:00 »
Eu peguei a versão 7.0.1 naquele dia da promoção one day free.
Como posso fazer o upgrade para o 7.0.2?
Aliás, eu posso fazer isso?

Abs!

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2008, 11:57 »
Eu peguei a versão 7.0.1 naquele dia da promoção one day free.
Como posso fazer o upgrade para o 7.0.2?
Aliás, eu posso fazer isso?

Abs!
Aqui o mesmo. O CrossOver é realmente muito bom.

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Codeweavers CrossOver 7.0.2 FANTASTICO!
« Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2008, 01:48 »
Caramba! Preciso desse carinha... (vou usar a licença ganha naquela promoção :D)
Trabalho muito com documentos enviando pra universidades e afins... e essas instituições (por incrível que pareça) só usam MSOffice. Por mais que OOo seja bom, a compatibilidade nunca é 100%.

Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com