Autor Tópico: Driver de vídeo(onboard) para a placa Gigabyte GA-VM900M V2  (Lida 14681 vezes)

Offline camilaoc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Driver de vídeo(onboard) para a placa Gigabyte GA-VM900M V2
« Online: 22 de Julho de 2008, 21:06 »
Olá pessoal,

Sou totalmente leiga em relação ao Linux, mas tenho interesse em desvendar este sistema operacional. Bem, e para começo de história, instalei o Ubuntu em meu PC. Daí começaram os problemas. Logo que o linux foi carregado em memória, a tela apresentou totalmente fragmentada. Eu nem conseguia utilizar nadinha. Um amigo disse-me que poderia ser algum problema na identificação da placa de video, que por sinal é onboard. Descoberto o possível problema, identifiquei o modelo da minha motherboard - Gigabyte GA-VM900M V2 - e fui buscar o driver de video para a mesma. Daí que os problemas recomeçaram, não encontrei no site do fabricante - Gigabyte - nenhum driver para linux. Como resolver esse problema? O que eu realmente preciso é do driver de video?

Valeu

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Driver de vídeo(onboard) para a placa Gigabyte GA-VM900M V2
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2008, 02:36 »
Sua placa de vídeo é "Via Chrome9 HC™ IGP".

Então, dê uma olhada no link:

http://ebegati.blogspot.com/2008/05/placa-grfica-via-chrome9-misso.html
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline tserpaa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Driver de vídeo(onboard) para a placa Gigabyte GA-VM900M V2
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2008, 10:04 »
Sem querer ser chato, acontece que eu tinha um pc antigo e SEMPRE quis usar o linux, porém nunca consegui uma versão compatível. E agora entusiasmadíssimo com o pc novo tenho esse problema.

É o seguinte, no link acima, para a resolução do problema baixei o driver recomendado só que não faço a menor idéia de como instalá-lo.