montar partição no boot

Iniciado por Amado2vezes, 18 de Julho de 2008, 01:13

tópico anterior - próximo tópico

Amado2vezes

Olá galera sou recentemente usuario do kubuntu e gostaria de deixar montada minha partição hda5 fat32 durante o boot.

Dos fatos:

Esta partição hda5 tem todos os meus arquivos de musica,fotos, videos.. etc e para economizar espaço na partição do kubuntu tudo o que eu faço nele salvo nesta partição, o chato é que sempre que eu inicio o sistema e clico na partição dá uma mensagem de que a politica do sistema não permite montar a partição sem autenticação.. e lá vai eu digitar a senha e isso acontece sempre.

Pesquisando no forum o que eu ja sabia é que a partição podeira ser montada durante o boot se modificasse o arquivo fstab retirando a opção noauto da partição. O problema é que no fstab não aparece nem se quer a partição quanto mais a opção noauto. Olha o que aparece:

# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# /dev/sdb2
UUID=61da29e0-b3c0-416b-9bb6-9d7f78edc1e2 /               reiserfs notail,relatime 0       1
# /dev/sdb5
UUID=0756aeae-a747-4c89-a8bc-37306a2d0d73 none            swap    sw              0       0
/dev/scd0       /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto,exec,utf8 0       0
/dev/scd1       /media/cdrom1   udf,iso9660 user,noauto,exec,utf8 0       0
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto,exec,utf8 0       0

Se alguem poder me ajudar ficarei agradecido.
Um sujeito amado por muitos, porém, inexplicável. Assim sou eu! Amado2vezes.

clcampos

Você tem certeza que a partição é a /dev/hda5 e que esta formatada em fat32?

Desculpe perguntar isto, é apenas para confirmar mesmo, afinal aqui tem desde usuários avançados, até os mais inexperientes.

Nesta mensagem aqui explica como colocar uma linha para montagem automática de partições fat32 via fstab, basta dar uma lida e adaptar.

Se pesquisar verá que existem outros exemplos que também poderão te ajudar.

[]'s e boa sorte.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

clcampos

A sim, vou mover seu tópico para a sessão Sistema, já que a operação não é tão ligada assim ao ambiente gráfico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Amado2vezes

Ohh valeu mesmo com esse tuto consegui montar a apartição no boot agora ta tudo ok!!!!
Um sujeito amado por muitos, porém, inexplicável. Assim sou eu! Amado2vezes.