Autor Tópico: Saiu beta 2 do flash 10  (Lida 21451 vezes)

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Saiu beta 2 do flash 10
« Online: 02 de Julho de 2008, 21:02 »
Hoje, 02 de julho, a Adobe liberou o beta 2 da sua nova versão do player. Tivemos muitos bug fixes e adições, principalmente no Linux. O bug do teclado que eu havia reportado foi corrigido. Para download: http://labs.adobe.com/downloads/flashplayer10.html


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2008, 21:07 »
Vou baixar e testar agora mesmo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2008, 21:18 »
Testei aqui e o bug fix que a comunidade linux mais reclama não foi corrigido. O flash ainda fica por cima dos outros elementos da página. Apesar disso, há muitas melhorias em relação a beta 1, principalmente na velocidade.

Edit:
Com o nspluginwrapper não funciona a transparência. Se desinstalar passa a funcionar.
« Última modificação: 04 de Julho de 2008, 12:58 por alessandro_ufms »

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2008, 21:27 »
Testei aqui e o bug fix que a comunidade linux mais reclama não foi corrigido. O flash ainda fica por cima dos outros elementos da página. Apesar disso, há muitas melhorias em relação a beta 1, principalmente na velocidade.

Pra mim eles podem fazer o flash 10 plantar bananeira e dar três cambalhotas. Só valerá a pena se consertarem esse maldito bug da sobreposição do flash nas páginas da web.
Infelizmente termos que aguardar. Quem sabe o flash 11? :-[


Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2008, 21:29 »
Testei aqui e o bug fix que a comunidade linux mais reclama não foi corrigido. O flash ainda fica por cima dos outros elementos da página. Apesar disso, há muitas melhorias em relação a beta 1, principalmente na velocidade.

Pra mim eles podem fazer o flash 10 plantar bananeira e dar três cambalhotas. Só valerá a pena se consertarem esse maldito bug da sobreposição do flash nas páginas da web.
Infelizmente termos que aguardar. Quem sabe o flash 11? :-[


2
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2008, 21:39 »
Algumas posturas me incomodam em algumas empresas de software. Essa da Adobe, de simplesmente ignorar um bug tão detestável e que praticamente inviabiliza o uso do Flash no Linux, é irritante e um desaforo à comunidade.

Edit:
Na página de novidades (adições) que o alessandro_ufms postou, tem uma parte onde dizem ter corrigido o bug da transparência:
Citar
Linux WMODE — Flash Player for Linux now supports windowless mode (transparent and opaque).  Windowless mode means proper blending between SWFs and the  HTML above and below the SWF content..  Windowless mode on Linux requires the latest Firefox 3 to work.
Alguém testou no Firefox 3? Vou testar aqui. Espero queimar a língua pelo primeiro parágrafo deste post.
« Última modificação: 02 de Julho de 2008, 21:48 por Glauco Hass »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2008, 22:27 »
Olha só gente, eu testei aqui no Charges, na kinuca e sempre tive problemas com banners e transparências lendo o Plantão da Info Exame.

Não fiz testes mais drásticos, mas aparentemente o problema da transparência aqui tá resolvida... será?

Bem, eu instalei o plugin e fui testar, deu erro, e ai cliquei com o botão direito sobre um banner e cliquei sobre Sobre Adobe Flash Player e ainda estava na versão antiga. Acertei a instalação, voltei na página e pronto, sem erros... Volto a perguntar, será?

Bem, pra mim a resposta é, se não ficou 100% tá ótimo, mas para mim não vejo mais erros.
« Última modificação: 02 de Julho de 2008, 22:29 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2008, 22:46 »
Funciona!
Funciona!

Enfim, testei na página da TIM, do Terra, da Info Exame, Globo.com e todas funcionaram. Habemus transparência! ;D

Mas calma, nem tudo é perfeito. Tentei acessar aquela página da OI que alguns reclamam aqui no fórum, ela carrega, mas quando eu clico na aba para ver, o Firefox 3 fecha. A mesma coisa acontece quando clico no link "Show" dessa página, que é um teste pra mostrar e esconder flash. Alguns sites apresentam as animações piscando alucinadamente.

Mas o importante é que agora temos transparência, eu levei um cala-boca e agora vamos preencher alguns bug-reports pra que corrijam essas míseras coisinhas. :D

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2008, 23:38 »
FINALMENTE!!! Transparência consertada.. basta ir no site da.. Adobe... só falta portarem o PS..

edit: bem bugado..
« Última modificação: 02 de Julho de 2008, 23:49 por Syph0s »

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2008, 23:51 »
Meu Deus...Que notícia incrível.....
Retiro o que disse então!!!

Só uma perguntinha: Como vocês instalaram? É só baixar o tar.gz e descompactar?

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2008, 23:59 »
Meu Deus...Que notícia incrível.....
Retiro o que disse então!!!

Só uma perguntinha: Como vocês instalaram? É só baixar o tar.gz e descompactar?

Também. Tem 3 maneiras de instalar o plugin. Você baixa o tar.gz, descompacta e pode escolher:
- Executar o instalador que vem com o arquivo compactado. Isso instalará para todo o sistema.
- Copiar o libflashplugin.so para a pasta /usr/lib/flashplugin-nonfree, o que também instalará o plugin para todos os usuários. Esta opção só funcionará se você tiver instalado o pacote flashplugin-nonfree.
- Copiar o libflashplugin.so para a pasta ~/.mozilla/plugins. Isso deixará o plugin apenas disponível para o seu usuário.
Eu recomendo que você faça backup dos arquivos libflashplugin.so antigos.
« Última modificação: 03 de Julho de 2008, 00:01 por Glauco Hass »

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #11 Online: 03 de Julho de 2008, 00:05 »
Meu Deus...Que notícia incrível.....
Retiro o que disse então!!!

Só uma perguntinha: Como vocês instalaram? É só baixar o tar.gz e descompactar?

Também. Tem 3 maneiras de instalar o plugin. Você baixa o tar.gz, descompacta e pode escolher:
- Executar o instalador que vem com o arquivo compactado. Isso instalará para todo o sistema.
- Copiar o libflashplugin.so para a pasta /usr/lib/flashplugin-nonfree, o que também instalará o plugin para todos os usuários. Esta opção só funcionará se você tiver instalado o pacote flashplugin-nonfree.
- Copiar o libflashplugin.so para a pasta ~/.mozilla/plugins. Isso deixará o plugin apenas disponível para o seu usuário.
Eu recomendo que você faça backup dos arquivos libflashplugin.so antigos.

Valeu Glauco, mas como eu desinstalo a versão antiga?
No site pede pra desinstalar antes de colocar a nova... Vocês fizeram isso?
sds

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #12 Online: 03 de Julho de 2008, 00:09 »
Aqui só funcionou quando copiei para /usr/lib/firefox-addons/plugins.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #13 Online: 03 de Julho de 2008, 00:19 »
Valeu, Cristiano. Pelo jeito tem diferença pra quem veio de instalações anteriores e pra quem está com uma instalação do 8.04 do zero. Troquei de PC há uma semana e estava com uma atualização vinda do 7.10 e o caminho era aquele. Depois do PC novo eu fiz uma nova instalação e aqui também tem o caminho apontado por você. É outra maneira de instalar para todo o sistema.

E Fernando, não, não desinstalei. Apenas fiz uma cópia do arquivo antigo e coloquei o novo no lugar. O Flash é somente o arquivo libflashplugin.so, nada mais.

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #14 Online: 03 de Julho de 2008, 09:34 »
Ué, aqui não está funcionando. Copiei o arquivo para /usr/lib/flashplugin-nonfree. Vai ver porque está instalado o libflashsupport. Vou desinstalar e testar. Vlw pelo toque.

Alguém aí testou se esse novo flash se dá bem com o pulse?