Autor Tópico: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!  (Lida 9491 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Online: 20 de Junho de 2008, 13:46 »
É com grande satisfação que anunciamos o lançamento do projeto PCLinuxOS Brasil!

Endereço eletrônico: http://www.pclinuxos.com.br

O projeto PCLinuxOS tem o objetivo de aumentar o uso deste sistema no Brasil e contribuir com o projeto internacional, através da tradução da distribuição e suporte aos usuários brasileiros.

Nossas ações iniciais englobam:

- Manter o portal com notícias, dicas e artigos sobre o PCLinuxOS;
- Remasterizar a distribuição já com as devidas traduções e atualizações;
- Dar suporte aos usuários brasileiros por meio de nosso fórum.

Nossos planos futuros englobam: traduzir toda a distribuição e adicionar essas traduções ao lançamento oficial, traduzir a revista PCLinuxOS, integrar com comunidades que usem a língua portuguesa e ajudar a manter a distribuição com a manutenção e envio de pacotes e relatando bugs para o projeto internacional.

Precisamos de toda a ajuda possível para aumentar o uso do PCLinuxOS aqui no Brasil, principalmente na parte de traduções, e desde já convidamos todos os interessados a participar.

Agradecemos desde já o apoio de todos os amigos que direta e indiretamente acreditam no sucesso de nosso trabalho.

Lembrando que muitos dos membros aqui do fórum já nos "apadrinharam"....rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2008, 14:02 »
O site está com um aspecto muito profissional. Parabens Samuel!
Já agora, para quando uma nova versão do PclinuxOS? Terá o kde4?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2008, 14:10 »
O site está com um aspecto muito profissional. Parabens Samuel!
Já agora, para quando uma nova versão do PclinuxOS? Terá o kde4?

Sobre o aspecto do site, tens de agradecer ao nosso grande amigo Eunir Augusto! Ele quem fez o design de tudo (o cara é fera em Joomla).

A nova versão do PCLinuxOS é um mistério. O Texstar (desenvolvedor-chefe da distro) disse no fórum que ainda falta muitas coisas e não tem uma data definida. Mas minhas expectativas é de dentro de um mês já ter uma versão de teste disponível. E acredito que já virá com KDE4.

Obrigado pela força!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2008, 14:15 »
Parabens. Esse projeto vai suprir a demanda dos muitos usuários brasileiros de lingua portuguesa que gostam desta distribuição. Espero que haja uma integração entre a equipe do projeto e a equipe principal da distribuição.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2008, 14:21 »
O site está com um aspecto muito profissional. Parabens Samuel!
Já agora, para quando uma nova versão do PclinuxOS? Terá o kde4?

Sobre o aspecto do site, tens de agradecer ao nosso grande amigo Eunir Augusto! Ele quem fez o design de tudo (o cara é fera em Joomla).

A nova versão do PCLinuxOS é um mistério. O Texstar (desenvolvedor-chefe da distro) disse no fórum que ainda falta muitas coisas e não tem uma data definida. Mas minhas expectativas é de dentro de um mês já ter uma versão de teste disponível. E acredito que já virá com KDE4.

Obrigado pela força!
O Eunir não estava envolvido com o projecto Fedora??
Bem ele está em todas! ;D
Mas realmente ele fez um belo trabalho.
Um outra questão: o prjecto conta com algum apoio do PclinuxOS?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2008, 14:23 »
Espero que haja uma integração entre a equipe do projeto e a equipe principal da distribuição.

Essa é a nossa expectativa.

Já estou traduzindo as normas para se postar traduções para colocar lá no fórum. Essa será nossa meta inicial.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2008, 14:49 »
O site está com um aspecto muito profissional. Parabens Samuel!
Já agora, para quando uma nova versão do PclinuxOS? Terá o kde4?

Sobre o aspecto do site, tens de agradecer ao nosso grande amigo Eunir Augusto! Ele quem fez o design de tudo (o cara é fera em Joomla).

A nova versão do PCLinuxOS é um mistério. O Texstar (desenvolvedor-chefe da distro) disse no fórum que ainda falta muitas coisas e não tem uma data definida. Mas minhas expectativas é de dentro de um mês já ter uma versão de teste disponível. E acredito que já virá com KDE4.

Obrigado pela força!
O Eunir não estava envolvido com o projecto Fedora??
Bem ele está em todas! ;D
Mas realmente ele fez um belo trabalho.
Um outra questão: o prjecto conta com algum apoio do PclinuxOS?

Eunir é o cara por trás de toda a estruturação do projeto. Não fosse por ele, nem teria iniciado.
O projeto já tem o aval do PcLinuxOS Internacional: http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=26&topic=31699.msg356904#msg356904
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2008, 17:04 »
Saudações a todos os amigos Ubuntistas!!!  :D

O Eunir não estava envolvido com o projecto Fedora??
Bem ele está em todas! ;D
Mas realmente ele fez um belo trabalho.
Um outra questão: o prjecto conta com algum apoio do PclinuxOS?

opa, antes de tudo, obrigado, amigo sylvester. saudações jurássicas ;)
o samuel já respondeu que o projeto tem apoio internacional ;)
ah, eu continuo como um dos Embaixadores do Projeto Fedora Internacional, firme e forte, e vamos lançar a terceira edição da Revista Fedora Brasil pelo visto melhor que as outras duas. Inclusive, especialmente pra vcs: participação especial do Dom Mythus, não percam!!! ;)

Eunir é o cara por trás de toda a estruturação do projeto. Não fosse por ele, nem teria iniciado.
O projeto já tem o aval do PcLinuxOS Internacional: http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=26&topic=31699.msg356904#msg356904

Gente vou contar a historia pra vcs: a culpa de tudo é do igormol!!!  :o isso mesmo, estavamos batendo um papo via instant messenger, e ele estava me falando sobre remasterizações do pclinuxos e ficou indignado qdo eu disse q tinha rascunhado e idealizado o projeto, até diagramado a edição de janeiro traduzida, pela metade, mas como tinha ido pro Fedora, o projeto ficou engavetado...  :o

daí ele ficou totalmente insano, me falando q nao tinha logica isso ficar parado. pq eu nao subia o projeto. daí eu disse: pq precisamos de um lider, de um administrador. nao posso me ater das responsabilidades com o pessoal do fedora e da joomlaclube.  :-\

daí eu me lembrei daquele topico gigante que discutimos sobre o pclinuxos enqto tava aqui com vcs, e dois nomes vieram em minha cabeça: samuelbh e gabriel0085, os dois que me lembro terem mais se entusiasmado com o projeto. contactei o conterraneo e ele aceitou de prontidao, o que foi fundamental para dar segurança à comunidade.

Mas o intuito de vir até aqui foi agradecer aos verdadeiros amigos que tenho no Ubuntu, dentre eles quero citar os que foram lá dar uma força, citando cada um: allanrock, arlei, fabiovalinhos, igormol, kernel_script, mythus, rjbgbo, samuelbh, syph0s, versuri e o thiaguinho zoroastro, que de coração mesmo venho aqui agradecer pela força que vcs deram no portal. É por isso que a Comunidade Ubuntu é uma das melhores comunidades mundiais, e essa em pt-br é inigualavel. Quero agradecer tbm a toda a paciencia do clcampos e do n3t0 comigo, e tbm dizer que muitos amigos daqui, como o proprio sylvester, o Piras, o Marcopolo, o alarcon, o VB5, Glauber, Esfinge, e todos que não conseguirei citar nessa mensagem, com certeza estariam lá dando uma força pros meninos. Não tive tempo de pedir ajuda pra todos, pq foi uma trabalheira danada subir isso, graças ao comprometimento do samuelbh e do igormol em subirem o projeto e cuidarem da comunidade. Ah, quero parabenizar o samuel pelo excelente trabalho que está fazendo e agradecer à força na logo do forum que o kernel deu  ;)

Quero agradecer a todos que acreditaram no projeto e quero fazer um pedido: Gente, deixem essa bobagem de rivalidades de distribuições de lado. No final isso não significa nada. Se vc gosta de Arch Linux e eu gosto de Fedora, e outro goste de Mandriva, o minimo que precisamos é de respeitar o semelhante. Cada um com sua distro, vamos trabalhar em prol do Software Livre, pois no final isso é o mais importante. Olha a ironia: independente da postura do projeto internacional, a comunidade brasileira do pclinuxos subiu sendo apoiada pelo Joomla e pelo Xoops, pelo Ubuntu e pelo Fedora. Rivalidades a parte, olha que coisa linda! É disso que precisamos, para fazer o software livre ser uma alternativa viavel e melhor a cada dia!!! Agradeço tbm ao pessoal da www.joomlaclube.com.br que apoiou bastante o projeto.

Ufaa, se esqueci de alguem me perdoem, não dá pra falar de todo mundo.

Vlw, gente!!! Testei o Ubuntu 8.04 e tá leve igual ao Feisty 7.04, show de bola!!!

t++ Deixa eu corrigir algumas coisas q o samuel tá me pedindo e voltar pro Fedora ;)

t++ sucesso, gente!!! vamos que vamos!!!
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2008, 17:24 »
Poxa Eunir, quase chorei agora! Sério! rsrs
Mas realmente, esse apoio no fórum do Ubuntu foi fundamental para o início do projeto. A galera daqui é demais, e é bom saber que alguns deles já estão lá no nosso fórum!
Uma das coisas fundamentais para o sucesso de uma distro, que é a comunidade, já estamos conseguindo.
Obrigado a todos por serem tão cordiais e pacientes!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

alexcosta67

  • Visitante
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2008, 17:26 »
Sensacional!!!Fantástico!!!!

Parabéns a todos os envolvidos, sinal que o Linux está no caminho certo, a união faz a força.

Belas palavras Eunir.

Desejo todo o sucesso para vocês.

Vou começar a pegar firme nos estudos, e espero um dia poder também contribuir para o crescimento do software livre.

Abraços a todos.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2008, 18:24 »
Já estava com saudades do Eunir!!!!
E é esse o espirito de entre ajuda entre utilizadores de distros diferentes que deve existir.
Desejo muitas felicidades ao projecto e espero que não se esqueçam dos amigos portugueses ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2008, 19:25 »
Já estava com saudades do Eunir!!!!
............

Eu também em vê-lo aqui nesse fórum
Volta p/ cá Eunir! kkkkkkkkkkkkk

Citar
O Eunir não estava envolvido com o projecto Fedora??
Bem ele está em todas! Sem Graça

É isso ai amigo sylvester. O Eunir é o maior marketeiro do mundo GNU/Linux - é o nosso Steve Jobs! kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas na boa desejo sorte a essa empreitada, pois o time é de 1ª linha. C/ uma turma desse até eu passo a gostar do PCLinuxOS, até por conversas de bastidores c/ nada mais que o: Eunir.  ;D




Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Piras

  • Visitante
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2008, 21:11 »
Fedora e PCLinuxOS juntos!!! Eunir você é o bígamo mais descarado que eu conheço! Quanto ao samuelbh (bh, de "bancando o honesto"...) então, deste eu nem falo nada, ele tem um verdadeiro "harém" de distros inocentes e desprotegidas instalado no disco rígido!!! É uma vergonha! Uma vergonha! Onde vamos parar?!

*-*-*-*-*

Parabéns ao pessoal do PCLinuxOS Brasil pela iniciativa! E um parabéns especial ao Eunir pela lembrança. Você faz uma falta danada aqui, meu amigo! Tanto assim, que vou me inscrever no fórum de vocês só para matar a saudade!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #13 Online: 20 de Junho de 2008, 23:32 »
Poxa Eunir, quase chorei agora! Sério! rsrs
Mas realmente, esse apoio no fórum do Ubuntu foi fundamental para o início do projeto. A galera daqui é demais, e é bom saber que alguns deles já estão lá no nosso fórum!
Uma das coisas fundamentais para o sucesso de uma distro, que é a comunidade, já estamos conseguindo.
Obrigado a todos por serem tão cordiais e pacientes!

Ué, largou o Big, Samuel ?

Boa sorte aos foristas PCLOS!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Lançamento do Projeto PCLinuxOS Brasil!
« Resposta #14 Online: 20 de Junho de 2008, 23:45 »
Tomara que esse preencha a lacuna no meu coração que tinha o TECHLINUX ocupando ele.
Removido pela Moderação.