Tenho uma pergunta, o ubuntu costumiza o seu kernel como faz o fedora e algumas outras distros ou apenas põe o kernel oficial?
Acho que isso devia ser um ponto a investir e não só, uma distro para o usuario final deveria ser toda costumizada, o Ambiente gráfico, o kernel e esses componentes mais importantes e que todos nós temos, mas para isso acho que 6 meses é impossível.
Acho que o ubuntu está se perdendo neste ponto dos 6 meses, não seria muito melhor fazer apenas versões LTS Oficiais e as outras versões seream tipo betas? Eu acho que sim, não sei se me fiz entender mas a ideia era esta, Todas as versões não LTS seriam algo como os betas são agora, não estariam completamente acabadas, e o trabalho de costumização e correção de bugs seria feito neste beta assim como o teste a novos programas, e depois na versão LTS, eles meteriam a melhor versão dos programas testados, um kernel costumizado um gnome costumizado, a maior parte dos bugs corrigidos e algumas inovações previamente testadas.
Eles estão fazendo tudo nas versões LTS o mesmo das Versões normais, isso assim perde todo o sentido de ter versões LTS. Eu ponho a culpa nos 6 meses, se fizessem em 12 meses e lançassem um beta aos 6 meses seria muito melhor. Ou melhor ainda fazer tipo Arch que não tem versões apenas um desenvolvimento infinito, se instalarem o arch de 2002 e fizerem as actualizações ficam com o arch de junho de 2008, mas isto é outra conversa
Isto é a minha opinião e até posso estar redondamente enganado mas o que vc's acham?