acabei de achar, não testei!
http://www.vidalinux.com.br/archives/119
Vou dar uma olhada.
Ahh tava dando uma lida
You CAN run Absolute on a Pentium 200 with 64 MB of RAM (although it would be really slow) -- but with a Pentium II or above and at least 128 MB of RAM you can expect zippy and stable performance
Já era. Tem pc aqui com 16 de ram.
Agora, querer que um sistema operacional moderno rode numa máquina dessas é pedir muito. Você acha que o Vista rodaria? O MacOSX? E mesmo que você consiga rodar uma distro atual dessas voltadas para computadores com poucos recursos, com uma interface gráfica minimalista, você acha que softwares como por exemplo o Firefox vão rodar? Você acha que o Firefox rodaria nessa máquina, mesmo com o Windows 95?
Não não...
Aonde foi que eu disse, ou deixei parecer que quero um sistema moderno?
Eu posso não ter tanto conhecimento de informática, nem saber 60% de Linux, mas não preciso de ninguem me chamando de burro.
Francamente, eu peço ajuda e tenho que aguentar ataques só pq menciono o Windows.
distros antigas não dão certo,são cheias de vunerabilidades ja corrigidas e pacotes antigos.
É... eu sei disso, em especial quando se trata de reconhecer hardware...
teste o Arch Linux que vem sem nada,assim da mais liberdade para personalização e etc
use um OpenBox ou outro leve
Eu uso o Arch no meu pc, pensei em colocar ele mas da-lhe trabalho pra arrumar tudo, tenho procurado aplicativos bem leves pra caso eu vá instalar ele em algum dos PCs.
Acho que o IceWM é mais leve, é o que to usando no meu pc pra testar.
o PuppyBR ou alguma coisa assim é o Puppy em portugues
tem o Slitaz,é pequeno,não sei se é leve...
Vou dar uma olhada, vlw
-----------------------------
O que me deixo de mal humor é saber que um sistema de mais de 10 anos é tranquilo de instalar e ter funcionando do que alguns linux nos dias de hoje voltados para a mesma máquina.
Pow, são 10 anos....
(desconsiderando o fato do win95 ser ruim pra achar hardware, ao menos dava pra usar algo)