Autor Tópico: Enxergar rede Windows  (Lida 5484 vezes)

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Enxergar rede Windows
« Online: 10 de Junho de 2008, 09:58 »
Olá pessoal. No Ubuntu 8.04 não consigo mais enxergar as redes Windows. Na verdade as redes aparecem, mas os computadores não. Quando eu entro em alguma rede, não aparece nada. Inclusive o meu próprio computador não aparece na rede. No Ubuntu 7.10 eu conseguia, agora não mais. Alguém mais tem esse problema?

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Enxergar rede Windows
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2008, 12:52 »
E o samba, esta rodando? e o swat?
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Enxergar rede Windows
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2008, 17:16 »
E o samba, esta rodando? e o swat?

Tenho instalado o samba e o smbclient. O samba só é necessário se eu quiser que as outras máquinas, na rede Windows, enxerguem meus arquivos. Para eu acessar os arquivos dos outros computadores na rede Windows só é preciso o smbclient, mais nada. Porém como eu relatei, por alguma razão o nautilus não acessa e mostra 0 itens.

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Enxergar rede Windows
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2008, 19:07 »
Eu tive esse problema e reinstalei o samba, smbclient e o swat, o swat não tem nada a ver com a história, mas foi no pacote, o samba também não teria, a menos que os micros windows não me enxergassem, mas foi quando eu o removi e reinstalei que que voltou a funcionar, ainda não sei qual a causa entre o estranho e improvavel conflito que se deu no smclient, mas não bastava remover-lo, tive de remover o samba, por isso perguntei, para saber se tinha ele instalado e rodando.
O meu problema começou do nada, funcionava normal e, de um minuto para o outro, os micros da rede não eram localizados, mapeamentos não funcionavam, mas as maquinas pingavam normalmente, ai pensei, será que foi alguma atualização??? minmha placa de rede??? mas foi algo mais estranho!
Após fazer isso, remover e reinstalar samba, smbclient e o "pagou o pato" swat, a rede voltou a funcionar exceto por um dos mais de 500 computadores, esse computador em especifico, tem uma impressora compartilhada e algumas pastas também, eu clico no computador e ele não me mostra os compartilhamentos, é praticamente o mesmo problema que dava um nivel acima, quando clicava na rede e os computadores não apareciam...
Como não é importante, deixei de lado, mas é estranho ver qualquer computador acessar suas pastas, compartilho a impressora para outros tantos computadores e o ubuntu não enxerga nada, como se não houvesse nada compartilhado.
Creio que vc, ao fazer o seu micro voltar a enxergar os outros micros, possa vir a ter esse problema em breve com algum micro da rede.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.