Autor Tópico: Configurar Internet no Ubuntu 7.10 instalado dentro de um VMWare  (Lida 7400 vezes)

Offline Gilciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Configurar Internet no Ubuntu 7.10 instalado dentro de um VMWare
« Online: 08 de Junho de 2008, 00:27 »
Instalei o Ubuntu 7.10 numa maquina virtual e nao estou conseguindo configurar a internet nele. Se alguem poder me ajudar.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Configurar Internet no Ubuntu 7.10 instalado dentro de um VMWare
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2008, 00:37 »
Use a opção "nat" no vmware e conecte o sistema "host" à internet. Feito isso, o sistema "guest" vai estar conectado.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Configurar Internet no Ubuntu 7.10 instalado dentro de um VMWare
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2008, 04:26 »
pinduvoz disse tudo, se não der certo ou não entendeu, especifique exatamente o que foi feito e o que tem instalado.
vc criou a maquina virtual na internet? com outro software? ou com o vmware? vc só tem o vmware player instalado?
Dependendo do caso, vai ter de refazer, por exemplo:
Eu tenho uma vm criada de graça no site da easyvm, na hora da criação, selecionei NAT como a forma de conexão, habilitei a placa de rede e pronto, instalei o SO na vm criada, tenho só o vmware player instalado, baixei o vmware workstation mas não o instalei, arranquei dele o vmware tools e o instalei no sistema guest e pronto, com o samba, minha vm acessa a rede e via NAT acessa a internet.
E vc, o que fez? qual o sistema principal?
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline Gilciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Configurar Internet no Ubuntu 7.10 instalado dentro de um VMWare
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2008, 22:31 »
pinduvoz, estou rodando o vmware no windows XP. Sou iniciante no ubuntu e no vmware 5.5.2. Não sei nada de configuração deo vmware.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Configurar Internet no Ubuntu 7.10 instalado dentro de um VMWare
« Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2008, 01:25 »
pinduvoz, estou rodando o vmware no windows XP. Sou iniciante no ubuntu e no vmware 5.5.2. Não sei nada de configuração deo vmware.

Vc instalou qual vmware?

Eu uso o vmware player com a máquina virtual (VM) "vazia" disponibilizada pelo Morimoto aqui.

Basta que vc edite/renomeie (1) alguns arquivos para não usar o nome "Kurumin" (eu uso os nomes Fedora, Slackware e Elive, as três distros que tenho instaladas "virtualmente").

E para instalar sua "distro" basta abrir a VM com o CD de instalação no drive ou, ainda mais fácil, copiar a ISO da distro para a pasta da VM com o nome "cd.iso" e, então, abrir a VM.

-------------

1) abra o arquivo zipado da VM do Kurumin e faça o seguinte:

a) renomeie os arquivos "Kurumin.vmx" e "Kurumin.nvram" para, por exemplo, "Ubuntu.vmx" e "Ubuntu.nvram" (use o nome da distro que quer instalar);

b) abra, com um editor simples (bloco de notas no "outro" ou gedit no Ubuntu), o arquivo "Ubuntu.vmx" e substitua as ocorrências de "Kurumin" por "Ubuntu" (ou o nome que vc utilizou quando renomeou), salvando o arquivo;

c) abra sua VM ("Ubuntu.vmx") no vmware player com a ISO do Ubuntu copiada na pasta dela (use o nome "cd.iso" para ela, fazendo backup do "cd.iso" original) ou com o Live CD no seu drive óptico e corra o processo de instalação normalmente;

d) após finalizar a instalação, apague ou mova a ISO do Ubuntu da pasta da VM (se usou esta opção, obviamente) e restaure o "cd.iso" original, ou simplesmente remova o Live CD do drive, inicializando a VM com um sistema virtual pronto para uso.

« Última modificação: 11 de Junho de 2008, 01:59 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline melina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Configurar Internet no Ubuntu 7.10 instalado dentro de um VMWare
« Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2008, 19:10 »
Pessoal,

Tbm estou com problemas em minha maquina virtual (VMWare Workstation) Ubuntu.
Estou utilizando Windows XP, com configuração DHCP e grupo de trabalho.
Ja na VM tentei a configuração de Bridged e host only, como eu sempre utilizo de windows para windows.
Configurei a rede do onde na Aba CONEXÃO habilitei Por FIO, fui em propriedades e habilitei DHCP dechei o roaming desabilitado.

Na aba GERAL, configurei o nome da maquina e no dominio o grupo de trabalho.

Nas as abas DNS e MAQUINAS, não fiz nenhuma configuração, ficou default.

Fui em redes Windows, onde eu acredito que deveria ser possivel visualizar a minha maquina windows, e ate agora nada...

Alguem poderia me ajudar????

Desde ja agradeço a atenção de todos.