Aba Armazenamento e Multimidia em "Unidades e Mídias Removíveis" no 8.04 sumiu

Iniciado por Milton Ferreira da Silva, 04 de Maio de 2008, 22:31

tópico anterior - próximo tópico

Milton Ferreira da Silva

Alguem sabe dizer onde foi parar as opções Armazenamento e Multmidia que fica em sistema/ preferências/ Unidades e Mídias Removíveis. Até a versão 7.10 era possível mexer em algumas configurações usando estas opções. Por exemplo mudar a opção de reprodução automática de Dvds do Totem para o Vlc. Ou ainda habilitar ou desabilitar a opção Navegar em mídias removíveis quando forem inseridas.

clcampos

Aqui eu tenho  a opção.

Já entrou no Editor de Menus ai e viu se ela estava apenas desabilitada?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

nautilus

Tenho o mesmo problema!
Mesmo executando o comando

gnome-volume-properties

Só estão visíveis os separadores/abas Câmaras, PDAs, Impressoras & Scanners e Dispositivos de Entrada.

Milton Ferreira da Silva

Uma das razões de eu estar procurando esta opção é para fazer com que o Nautilus abra automaticamente quando plugo o Pendrive.

Um outro problema é que a camera ou pendrive após montado não é identicado com nas versões anteriores. Exemplo: quando a camera é montado aparece no ícone "Sony".

alarcon

Citação de: clcampos online 04 de Maio de 2008, 22:46
Aqui eu tenho  a opção.

Já entrou no Editor de Menus ai e viu se ela estava apenas desabilitada?

Caro clcampos acho que você não entendeu o que o amigo Milton Ferreira da Silva quis dizer.

O problema é que a aba (ou guia) chamada de Multimídia que ficava na janela que se abre ao clicar em Sistema > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis não existe mais. Nesta janela só existem as abas: Câmeras, PDAs, Impressoras e Scanners e Dispositivo de Entrada.

Aqui no meu Ubuntu 8.04 Hardy Heron também não aparece o que é uma pena, pois sempre alterava para usar o vlc ao invés do totem para reproduzir DVDs automaticamente.

Franco Almeida

Caros amigos,

Em Sistema > Preferências > Aplicações Preferenciais existe a aba Multimídia. Mas na guia Reprodutor de Multimídia só aparecem o Rhythmbox e o Totem. Não sei como acrescentar outras opções.

[]s,

Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

lueneberg

Citação de: Franco Almeida online 14 de Maio de 2008, 22:54
Caros amigos,

Em Sistema > Preferências > Aplicações Preferenciais existe a aba Multimídia. Mas na guia Reprodutor de Multimídia só aparecem o Rhythmbox e o Totem. Não sei como acrescentar outras opções.

[]s,

Franco

é so clicar em personalizar e escrever o comando...

qto a personalizar o acesso as mídias... é só abrir o Nautilus e ir em preferencias e na aba Mídia.. la vc define... reprodutor de midia, dvd, dvd audio, etc....

alarcon

Vocês estão equivocados, pois a aba multimídia na Janela Aplicações Preferenciais é diferente da aba multimídia da janela Preferencias de Unidades de Mídia Removíveis.

Vejam:

Janela Aplicações Preferenciais que se encontra em Sistema > Preferências > Aplicações Preferenciais:

Gutsy

Heron

Janela Preferencias de Unidades de Mídia Removíveis que se encontra em Sistema > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis:

Gutsy

Heron

Portanto vejam que para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron não existe mias a aba multimídia na janela Preferencias de Unidades de Mídia Removíveis que se encontra em Sistema > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis.

Esta aba multimídia em Unidades e Mídias Removíveis, que existe no Gutsy e que aparentemente não existe mais no Heron, era importante, dentre utras coisas, para fazer isso:

CitarA melhor saída para reproduzir DVDs é instalar o Videolan (também conhecido como VLC), parte do repositório Universe. Em relação ao Totem ele tem a vantagem de também reproduzir os menus dos discos, e pular automaticamente aquelas telas iniciais incômodas com avisos sobre direitos autorais ou trailers obrigatórios. Mas mesmo depois de instalar o Videolan, o Totem vai continuar sendo o player padrão quando um DVD for inserido no drive. Para mudar isso, clique em Sistema > Preferências > Unidades de Disco e Mídia Removível e na aba Multimídia, sob DVD de Vídeo, altere o conteúdo do campo Comando: para:

vlc dvd:///dev/dvd --vout-filter deinterlace –deinterlace-mode=blend

galactus

Senhores, por favor, acalmem os ânimos!  ;D

Entre mortos e feridos, todos irão se salvar!  ;D ;D ;D

Vamos cortar a bobagem e partir para o que todos estão querendo!

A função ainda existe, e melhor de tudo, foi um pouco melhorada!

Só que mudou de Lugar!

Vão até o Nautilus > Editar > Preferências

E lá está, na aba Mídia as tão esperadas preferências de Manuseio de Mídias!

Espero que todos fiquem contentes agora!
Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

alarcon

Citação de: galactus online 15 de Maio de 2008, 22:10
Senhores, por favor, acalmem os ânimos!  ;D

Entre mortos e feridos, todos irão se salvar!  ;D ;D ;D

Vamos cortar a bobagem e partir para o que todos estão querendo!

A função ainda existe, e melhor de tudo, foi um pouco melhorada!

Só que mudou de Lugar!

Vão até o Nautilus > Editar > Preferências

E lá está, na aba Mídia as tão esperadas preferências de Manuseio de Mídias!

Espero que todos fiquem contentes agora!
Té+

Valeu galactus, mas analisando rapidamente o local que você sugeriu, não me pareceu exatamente a mesma coisa não por que na opção Video DVD, que é o mais próximo do DVD de Vídeo da aba multimídia que se encontrava em Sistema > Preferências > Unidades de Disco e Mídia Removível, só tem como opções: Perguntar o que fazer, Fazer nada, Abrir pasta e Abrir reprodutor de Filmes (no cas o o totem), portanto não tem a opção de passar comandos que é a que mais me interessava para poder passar isso: vlc dvd:///dev/dvd --vout-filter deinterlace –deinterlace-mode=blend

Se eu estiver equivocado me corrija ok.

Devíamos abrir uma seção: Onde foi parar  ;D

Pois algumas coisas mudaram e não sei para onde. Um exemplo disso é o que o colega orenilton comenta nesta mesma seção sobre a opção abrir pasta de fontes em Sistema > Preferencias > Aparência > aba Fontes que não existe mais neste local.

Outra é onde foi parar as configurações do arquivo xorg.conf que se encontra em /etc/X11, pois lá só existe um xorg.conf com apenas os dizeres:

- Configured isso
- Configured aquilo

mas não informa os valores, então queria saber ode podemos verificar estes valores, ou seja, eles foram parar em que lugar.

galactus

Sim meu caro alarcon, você tem razão!

Mas ainda não me dando por vencido, fiz uma busca no Fórum Gringo e achei o que vocês estão querendo! A coisa ficou mais complicada por um lado, mas me parece haver mais opções por outro!

Vamos ao mini Tutorial:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35592.msg212070.html#msg212070

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

alarcon

Citação de: galactus online 16 de Maio de 2008, 12:26
Sim meu caro alarcon, você tem razão!

Mas ainda não me dando por vencido, fiz uma busca no Fórum Gringo e achei o que vocês estão querendo! A coisa ficou mais complicada por um lado, mas me parece haver mais opções por outro!

Vamos ao mini Tutorial:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35592.msg212070.html#msg212070

Obrigado, mais uma vez, por buscar e trazer uma solução para a questão.

Abraços,
Alarcon