Autor Tópico: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB  (Lida 6662 vezes)

Offline magnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Online: 04 de Maio de 2008, 21:22 »
Meus colegas uso o ubuntu 8.04 para 64 bits, e quando acesso a pagina do BB pelo firefox 3.0 a interface de teclado virtual java aparece mas não consigo acessar a conta depois de teclar meus dados.
na versão anterior do ubuntu só conseguia acessar a conta musando o firefox 32 bits, será que vou ter que fazer isto também nesta versão.
Se for o caso algém tem algum tutorial para instalar a versão 32 bits, pois no 7.10 eu havia usado o automatix.
« Última modificação: 04 de Maio de 2008, 22:38 por magnos »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 - Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2008, 21:32 »
Este problema já esta descrito aqui no fórum, com uma pesquisada você chega ao tópico.

Favor editar o título do seu tópico afim de adequá-lo às Regras de Utilização do Fórum.

Título não pode estar em caixa alta (palavras escritas com letras todas em maiúsculo).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline magnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2008, 22:42 »
Obrigado pela dica da letra em caixa alta, mas quanto a pesquisa eu achei soluções para o caso de não aparecer o teclado, que não é o meu caso que ele aparece.
Vi uma solução de link simbólico, que eu testei na versão passada e não funcionou. Só queria ver se alguém passou pelo mesmo problema que o meu mesmo.
O teclado existe mas após clicar nos numeros e dar enter é como não o tivesse feito.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2008, 01:10 »
Isso acontece no Ubuntu 32bits tbm.
O que acontece é o seguinte: ele vem com o icedtead java (acho que o nome é esse) instalado.
Você tem que desinstalar ele e instalar o java (aconselho a instalar a versão de 64bits encontrada no java.com) e ai você vai conseguir acessar a página do bb...
Caso você não saiba como, pesquisa direito que já comentamos isso em outro tópico com certeza...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline magnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2008, 12:54 »
O problema é que meu ubuntu é 64 bits, achei duas vertentes de solução:
1- Desinstalar o java padrão ICE... e instalar o java original da sun, mas ai vem o problema, para tal se não me engano tem que instalar 3 pacotes e o ultimo é o "...java6-pluguins" que existe na versão 32 bits, mas não existe na versão 64bits.
2-Instalar no braço (também baseado no java da SUN) com direito a linha de comando e link simbólico. Percebi na pesquisa que pessoas usando a versão 64 não obtiveram sucesso, e no meu caso com a versão anterior do ubuntu fiz tudo isto manualmente e não adiantou também.

A solução que adotei na versão 7.10 foi usar o automatix e instalar o firefox 32bits e na versão 7.04 foi usar o konkeror, gostaria muito de finalmente utilizar o firefox 3 (64bits) na versão 8.04.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2008, 13:22 »
A minha solução para o BB foi baixar o Firefox 32 e o Java 32.
Não existe o plugin oficial para 64 bits que é requerido pelo site do Banco.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2008, 14:38 »
A minha solução para o BB foi baixar o Firefox 32 e o Java 32.
Não existe o plugin oficial para 64 bits que é requerido pelo site do Banco.

Ia faalr a mesma coisa. Usava o Gutsy 64, troquei pra não ter que ficar fazendo isso, e to adorando o Hardy 32...
Aconselho a todos fazerem essa troca, como muita gente diz, AINDA não vale a pena ter 64bits instalado...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline magnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2008, 15:53 »
Eu estava relutando en fazer isto (trocar de distribuição para 32Bits) porque queria realmente usar o potencial da minha máquina, e pretendo comprar um quadricore Intel, e me parecia que seria a versão 64Bits a mais adequada.
Mas a principio vou tentar só a troca por um navegador 32 Bits no 64.

1- Vcs conhecem algum tutorial para instalar o Firefox 3 32bits, eu achei somente para o 2.
2- A versão 32 bits tem mesmo muitas vantagens em relação a 64?
3- Ainda bem que a gente pode recorrer a canais como este, e que amo linux, porque coisas como esta desanimam muita gente lobotomizada pelo tiu Bill.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2008, 09:09 »
Vou tentar fazer um tutorial (sem testar no momento - qualquer coisa me avisa).

Rodar o Firefox 3 32 Bits no Ubuntu 64

Para baixar o Firefox 3:
http://www.mozilla.com/en-US/firefox/all-beta.html

Descompacte e mova para /usr/local:
Código: [Selecionar]
sudo mv firefox /usr/local/firefox32
Baixe o Java (selecione: Linux - arquivo de extração automática):
http://www.java.com/pt_BR/download/linux_manual.jsp?locale=pt_BR&host=www.java.com:80

Execute o arquivo e mova o diretório gerado ( substitua o ??? pelo nome do diretório criado):
Código: [Selecionar]
sudo mv jre(???) /usr/local/java32
Crie o link simbólico para o plugin do Java 32 no Firefox 32:
Código: [Selecionar]
cd /usr/local/firefox32/plugins
ln -s /usr/local/java32/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so

Para executar o Firefox 32.
Alt+F2 e /usr/local/firefox32/firefox




Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline magnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2008, 00:22 »
Amigos obrigado funcionou bem lento mesmo, mas funcionou em 32 tive apenas que adequar as seguintes linhas:

sudo mv jre1.6.0_05 /usr/local/java32
cd /usr/local/firefox32/firefox/plugins
ln -s /usr/local/java32/jre1.6.0_05/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so

e el Alt+ F2 => /usr/local/firefox32/firefox/firefox.

Obrigado amigos, mas não desisti ainda do 64, entrei en contato com o BB para eles forçarem uma solução no site.

Offline magnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2008, 14:55 »
pessoal instalei o Firefox 32, no 64, aparece teclado virtual, parece que vou conseguir entrar na minha conta pois aparece no site como se estivesse me identificando e pronto a CPU fica 90 a 100% ocupada e trava o navegador, fica em execução direto.

fiz de acordo com o nosso colega agente100gelo sugeriu, e aparentemente funcionou, mas BB ainda nada.
quando clico no navegador para ver a versão do mesmo aparece "Mozilla/5.0 (X11; U; Linux x86_64; pt-BR; rv:1.9b5) Gecko/2008050509 Firefox/3.0b5" será que o fato de eu não ter desinstalado o firefox3  64 está causando isto? ou algo que esqueci?

Não consigo instalar o flash altomáticamente também, o firefox detecta a ausensia de pluguin, da opção de instalação mas ao final não consegue.

Demorei em responder pois depois disto tentei o ubuntu 32 lá em casa, e nada, por alguma razão extranha, a minha instalação 32 funcionava mais depois do primeiro boot não conseguia mais entrar no sistema e pior era intermitente.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2008, 17:55 »
Em outra máquina resolvi instalando por este script:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=1174435

Instalei o Swiftweasel  32 e funcionou perfeitamente.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline magnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #12 Online: 24 de Maio de 2008, 22:11 »
Agente100gelo valeu vou tentar, era este navegador 32 que eu usava no gutsy era instalado pelo automatix2.

Offline magnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #13 Online: 25 de Maio de 2008, 00:45 »
Meu caro instalei, e durante a execução do script até o java instalou, mas na hora de acessar o BB aparece um X no teclado virtual, vou tentar desinstalar os firefox3 64 e 32, além do java e ver oi que dá. Por enquanto estou me virando com uma máquina virtual do Windows o que pra mim parece ridículo mas foi o que funcionou até agora, neste caso.

Obrigado, se tiver mais alguma generosa ajuda ficarei mais grato ainda.

Offline magnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.0 -Ubuntu 8.04- site do BB
« Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2008, 20:38 »
Incrivel depois que instalei o swiftweasel32, o firefox que eu instalei pelo tuto anterior , passou a funcionar com java, mas continua sem os outros pluguins. Vou ver se consigo achar o que faltou, no swift Se alguém tiver uma idéia de quais as pastas ou arquivos relevantes paro o firefox ou swiftweasel, pois depois da instalação apareceu um firefox32 em /usr/lib32.
Renato