Autor Tópico: Wireless no Ubuntu 8.04, caindo. (Resolvido)  (Lida 7683 vezes)

Offline Raphael R. O.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Raphael Rabelo
    • Ver perfil
Wireless no Ubuntu 8.04, caindo. (Resolvido)
« Online: 04 de Maio de 2008, 16:32 »
Galera seguinte, estou tendo este problema desde a versão anterior do ubuntu, tenho um notebook cce que tem a wireless da ralink, ao instalar o ubuntu, ele reconhece a plca wireless e instala sem problema, consigo acessar a internet e tudo mais, oq acontece é que toda hora cai a conexão e não volta mais, sou obrigado a reiniciar a maquina pra poder usar a wireless novamente... queria uma ajuda de vcs pra saber oq esta acontecendo...

Obrigado!
Raphael R. O.
« Última modificação: 04 de Maio de 2008, 23:47 por Raphael R. O. »
Raphael Rabelo

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Wireless no Ubuntu 8.04, caindo.
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2008, 19:11 »
@Raphael R.O.

Eu também tenho um notebook CCE (da linha WIN, o meu veio com o Satux instalado e então troquei pelo Ubuntu Gutsy e agora estou rodando o Hardy Heron). O problema são os drivers (ainda não estáveis) rt2x00 que acompanham o pacote de drivers do kernel. A solução que adotei foi instalar o driver rt73 cvs do serialmonkey da seguinte maneira:

1. Segui esse excelente howto do Diepruis do Ubuntuforums até o passo 13;

2. Usei o Wicd para substituir o gnome-network-manager para configurar as interfaces de rede.

Está funcionando OK tanto no CCE quanto no notebook de minha esposa, que usa um dongle usb da DLINK que usa esse chipset da RALINK.

Sorte,

Danpos.

Offline Raphael R. O.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Raphael Rabelo
    • Ver perfil
!
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2008, 23:32 »
@Raphael R.O.

Eu também tenho um notebook CCE (da linha WIN, o meu veio com o Satux instalado e então troquei pelo Ubuntu Gutsy e agora estou rodando o Hardy Heron). O problema são os drivers (ainda não estáveis) rt2x00 que acompanham o pacote de drivers do kernel. A solução que adotei foi instalar o driver rt73 cvs do serialmonkey da seguinte maneira:

1. Segui esse excelente howto do Diepruis do Ubuntuforums até o passo 13;

2. Usei o Wicd para substituir o gnome-network-manager para configurar as interfaces de rede.

Está funcionando OK tanto no CCE quanto no notebook de minha esposa, que usa um dongle usb da DLINK que usa esse chipset da RALINK.

Sorte,

Danpos.

danpos, muito obrigado pela dica!!! parece que agora esta funcionando bem, estou  2 horas conectado a wireless sem nenhuma perda de sinal! ;)

Obrigado pela rápida resposta!

Abraços
Raphael R. O.
Raphael Rabelo

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: !
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2008, 00:39 »

danpos, muito obrigado pela dica!!! parece que agora esta funcionando bem, estou  2 horas conectado a wireless sem nenhuma perda de sinal! ;)

Obrigado pela rápida resposta!

Abraços
Raphael R. O.

Sempre às ordens!  :D

Sds,

Danpos.

Offline mgcarvalheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Wireless no Ubuntu 8.04, caindo. (Resolvido)
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2008, 16:24 »
Estou tendo o mesmo problema, segui esses passos mas não consegui resolver, como faço para instalar o wicd no Ubuntu 8.04? O passo 10 (sudo modprobe -r rt2570) não deu certo, a mensagem que dá é que não existe o comando. Desculpe as perguntas é pq praticamente acabei de instalar o Ubuntu e essa é a primeira vez que estou usando esse SO.

Obrigado

Marcelo

Offline Raphael R. O.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Raphael Rabelo
    • Ver perfil
Re: Wireless no Ubuntu 8.04, caindo. (Resolvido)
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2008, 17:52 »
Estou tendo o mesmo problema, segui esses passos mas não consegui resolver, como faço para instalar o wicd no Ubuntu 8.04? O passo 10 (sudo modprobe -r rt2570) não deu certo, a mensagem que dá é que não existe o comando. Desculpe as perguntas é pq praticamente acabei de instalar o Ubuntu e essa é a primeira vez que estou usando esse SO.

Obrigado

Marcelo

Aqui também nao tinha esse modulo, mas nao tem problema, pode continuar seguindo os passos.

Para instalar o Wicd, vc tem q baixar a versão .deb do site, mas antes de instalar vc deve remover o network-manager e o wifi-radar, senão ele nao instala.

Para remover vai em Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic coloque na busca esses 2 programas e remova, depois disso instale o wicd com o comando

sudo dpkg -i *.deb (* - Troque pelo nome do pacote do wicd )

;)
Raphael Rabelo