Autor Tópico: Conectar Claro 3G com Modem USB Huawei E226 [RESOLVIDO]  (Lida 22397 vezes)

Offline icongomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Kubuntu 8.04 RC / Adeus Micro$oft Maldita
    • Ver perfil
Conectar Claro 3G com Modem USB Huawei E226 [RESOLVIDO]
« Online: 25 de Abril de 2008, 07:43 »
Bom-dia, pessoal.
Andei procurando aqui no fórum, porém, não encontrei nada, caso eu esteja postando no local errado ou esse tópico seja duplicado, peço aos moderadores que me indique onde posso encontrar a resposta do meu problema e por favor deletem esse tópico.

Vamos ao problema:
Sou usuário do serviço de Banda Larga 3G da Claro (Plano de 1MB) à mais ou menos 2 meses. Uso o modem Huawei E226, o qual no Windows XP funciona perfeitamente, porém, como já estou cansado da Microsoft e seus softwares pesados e cheios de erros, me animei com o Linux. Atualmente estou usando o Kubuntu 8.04RC, e já testei 2 maneiras de conectar meu modem: pelo KPPP e pelo WVDIAL.
Depois de seguir inúmeras instruções que encontrei na internet eu consigo conectar o modem, porém, não abro o Konqueror ou os outros programas do link "internet" do Kubuntu nada navega.
Tenho um palpite que seja problemas no DNS, pois a única partes do tutoriais que não tenho certeza que deu certo é a configuração do /etc/resolv.conf

Peço pelo amor de DEUS que alguma alma bondosa coloque um tutorial completo para que consiga essa conexão, sou usuário iniciante no SO UNIX/LINUX e não tenho nenhum conhecimento maior...

Desde já agradeço pela ajuda, e me desculpo novamente caso esteja postando em duplicata ou no local errado.
« Última modificação: 26 de Abril de 2008, 12:29 por icongomes »

Offline Fat Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 166
    • Ver perfil
Re: Conectar Claro 3G com Modem USB Huawei E226
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2008, 08:34 »
Cara li sobre isso no viva o linux e no planeta ubuntu tem um tutorial bacana la eu aindo nao uso mas estou ja me adiantando. sobre o claro 3g mas com certeza no site do Viva o linux tem. bom leitura.

Offline icongomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Kubuntu 8.04 RC / Adeus Micro$oft Maldita
    • Ver perfil
Re: Conectar Claro 3G com Modem USB Huawei E226
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2008, 08:47 »
Então Fat Cat o link é esse http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7778 e/ou http://www.vivaolinux.com.br/artigos/impressora.php?codigo=7778

Foi um dos primeiro tópicos que ví à respeito disso.
Porém ainda estou na mesma...
Ví alguns outros, porém ainda nada...

Só pra saber, onde no Kubuntu eu consigo ver o DNS que a conexão tá usando (tipo propriedades da conexão no WinXP) e onde fica as configurações da NET (tipo Configurações da Internet do WinXP)

Desculpa a insistência, mas, eu gostei muito do Kubuntu e estou muito afim de aprender ao máximo, conseguindo conectar na internet dae tudo fica mais fácil, pq eu só to conseguindo procurar em fóruns e outros aqui no trampo, já que em casa tô sem net à 2 dias desde que formatei meu notebook e coloquei o kubuntu.
« Última modificação: 25 de Abril de 2008, 08:51 por icongomes »

Offline icongomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Kubuntu 8.04 RC / Adeus Micro$oft Maldita
    • Ver perfil
Re: Conectar Claro 3G com Modem USB Huawei E226
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2008, 09:22 »
Bom, pra quem tiver esse mesmo problema que eu, acabei de encontrar uma "possível" solução http://www.slackbr.org/forum/viewtopic.php?f=167&p=74103 vou testar hoje à noite em casa, depois conto como foi...

Mesmo assim se alguém ainda tiver alguma outra alternativa, por favor, nos deixem saber...  ::)

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Conectar Claro 3G com Modem USB Huawei E226
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2008, 09:55 »
@icongomes

O programa da vodafone é excelente (a interface lembra a dos programas que acompanham o Claro 3G e TIMWEB). Eu o uso com o meu TIMWEB a muito tempo sem problemas. Para DNS, eu uso os servidores do openDNS:

Código: [Selecionar]
208.67.222.222
208.67.220.220

Quanto às velocidades, você deve se ater às velocidades de download que consegue, não às velocidades instantâneas observadas na interface do programa. Eu fiz testes de download com o meu TIMWEB e também com um Claro 3G de 1Mbit/s de um amigo tanto no Ubuntu 7.10 do meu notebook quanto no desktop com Windows XP no trabalho. Foi tentado o mesmo download (mysql a partir do link do superdownloads), e tanto no Windows quanto no Ubuntu as taxas de download alcançadas foram as mesmas, com a vantagem do Ubuntu para a estabilidade da conexão em relação ao Windows.

Sds,

Danpos.

Offline icongomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Kubuntu 8.04 RC / Adeus Micro$oft Maldita
    • Ver perfil
Re: Conectar Claro 3G com Modem USB Huawei E226
« Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2008, 12:28 »
Agora, sim!
A NET tá funcionando muito bem...
Porém, pelo Konqueror não navega, instalei o SeaMonkey e tá show...
Valeu!!!

Offline rh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Conectar Claro 3G com Modem USB Huawei E226
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2008, 22:20 »
Agora, sim!
A NET tá funcionando muito bem...
Porém, pelo Konqueror não navega, instalei o SeaMonkey e tá show...
Valeu!!!

tenho o Ubuntu 7.10 64b...
será q esse programa Vodafone irar pegar...
grato pela atenção!
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem se viu um DEUS alem de ti q trabalha para aquele que nele espera!