Segurança no Ubuntu

Iniciado por VB5, 19 de Abril de 2008, 00:27

tópico anterior - próximo tópico

VB5

Reproduzindo parte de um tópico de 15/04 no blog "Circuito Integrado", da FSP:

....
Só para lembrar: No desafio hacker  (para assinantes) da CanSecWest, em que estavam Ubuntu (intocado), Mac OS X (derrubado no segundo dia) e Vista (caiu aos 45 minutos do segundo tempo do último dia), o hacker que invadiu o sistema da Microsoft disse que o SP1 atrapalhou e muito a vida dele.
...

O link é:  http://circuitointegrado.folha.blog.uol.com.br/

Que coisa estranha...  ;D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

pinduvoz

#1
Amigo VB5.

Fazia tempo que a gente não se cruzava aqui no Fórum.

Grande abraço.




Só para reforçar a idéia da mensagem...

até mesmo o Windows XP, com SO e programas devidamente atualizados, fica difícil de invadir.

O problema maior do Windows, em qualquer versão, é que muita gente usa a "pirated edition" e por isso mesmo não faz as atualizações de segurança do SO, que são disponibilizadas pelo menos uma vez por mês.

Já na nossa praia, as atualizações servem para a mesma coisa, mas temos algumas vantagens. A principal é que as vulnerabilidades do Sistema e dos programas são detectadas e corrigidas com uma velocidade muito maior, especialmente no que concerne às ferramentas de rede, pois o maior sucesso do GNU/Linux é na área dos servidores. A secundária, que não deve durar muito, reside na falta de interesse em invadir um Sistema GNU/Linux Desktop, ou seja, com foco no usuário doméstico comum, já que a penetração no mercado desse tipo de sistema é baixa ainda (cerca de 2% das máquinas).

Um último detalhe: a plataforma Apple, cuja penetração no mercado também é baixa (não nos EUA, o que também não ajuda), está mais vulnerável no Desktop por compartilhar com o Windows programas como o QuickTime e o iTunes, e isso tende a piorar com a recente disponibilização do browser Safari para aquele SO.
:: Linux Registered User nº 439378 ::