Autor Tópico: Guitarra no Ubuntu  (Lida 10753 vezes)

Offline AmadeusMetalParkour

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Guitarra no Ubuntu
« Resposta #15 Online: 23 de Junho de 2010, 23:01 »
Eu também toco baixo. tava qerendo poder tocar ele ligando direto no pc. Mas qdo eu plugo ele nao  toca de fato. Tá até funcionando a gravação via 'gravador de som'. eu gravo ele e consigo ouvir depois. qria poder ouvi-lo em temo real. até consigo fazer o jack funcionar. ele diz q ta tudo certo, mas ainda nao ouço nada. alguma sugestão?

Offline alvaromendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Guitarra no Ubuntu
« Resposta #16 Online: 30 de Junho de 2010, 09:00 »
Eu também toco baixo. tava qerendo poder tocar ele ligando direto no pc. Mas qdo eu plugo ele nao  toca de fato. Tá até funcionando a gravação via 'gravador de som'. eu gravo ele e consigo ouvir depois. qria poder ouvi-lo em temo real. até consigo fazer o jack funcionar. ele diz q ta tudo certo, mas ainda nao ouço nada. alguma sugestão?

como o amigo falou, você precisar usar o jack para poder rotear o som, quer dizer, mandar o audio para um programa de efeito ou de gravação.
eu uso o rakarrack 5.8 que usa impulse e está F***, to gostando muito
pra entender melhor deem uma olhada nesse blog www.studiolinuxbr.blogspot.com
além do rakarrack, existe o guitarix, jack-rack, zynnadu (lv2) e o ams que podem ser usados como simuladores de efeito...
esse assunto é bem vasto, mas se é pra ficar so curtindo um som va na minha dica do blog