Autor Tópico: Socorro na instalação placa Ralink RT2561st.  (Lida 20330 vezes)

Offline PCSilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Socorro na instalação placa Ralink RT2561st.
« Online: 10 de Abril de 2008, 13:57 »
Sou novato no mundo Linux! Fiquei mais de 8 horas tentando fazer com que minha placa wireless funcionasse, mas não consegui. Então resolvi postar neste forum pra ver se alguem pode me ajudar.
Já tentei um bocado de tutoriais mais nada. Instalei a versão 7.10 do Ubuntu e minha placa e uma Ralink rt2561st.

Já coloquei o driver nativo na blacklist e já baixei e tentei instalar os seguintes driver:
http://rt2x00.serialmonkey.com/rt61-cvs-daily.tar.gz
http://www.ralinktech.com.tw/data/drivers/2007_1210_RT61_Linux_STA_v1.1.2.0.tar.bz2
http://www.ralinktech.com.tw/data/IS_Linux_STA_6x_D_1.1.1.0.tar.gz

e até os drivers do proprio windowsXP como descrito neste site:
http://www.jornaldojerimum.com.br/2008/01/24/como-instalar-a-placa-de-rede-wireless-ralink-rt73-usando-ndiswrapper
neste caso ocorreu um problema na instalação do ndiswrapper.

Segui varios tutoriais que encontrei na internet mas basicamente segui este tutorial:
Citar
Primeiro Passo:
Primeiramente vamos remover o driver nativo. Para isso abra o terminal e digite o comando abaixo:
   $ sudo -s
   # echo 'blacklist rt61pci' >> /etc/modprobe.d/blacklist
   # modprobe --remove rt61pci
Segundo Passo:
Faremos o download da ultima versão do driver na página da Ralink [http://www.ralinktech.com/ralink/Home/Support/Linux.html].
Terceiro Passo:
No terminal, digite o comando abaixo para a instação dos pacotes necessários para a compilação do driver.
      # apt-get install linux-headers-`uname -r`
Quarto passo:
Ainda no terminal, acesse a pasta onde está o arquivo resultante do download do primeiro passo, e descompacteo, utilizando o seguinte comando tar. Para isso, no terminal e digite os comandos abaixo:
      $ tar xvfz RT61_Linux_STA_Drv1.1.0.0.tar.gz